Fala pessoal, vamos agora registrar mais uma importante estapa do meu Corsa.
Haviam planos em realizar estes upgrades desde o início, mas é interessante como algumas coisas acontecem rápido e outras demoram um pouco. Vamos às imagens que muita coisa escrita ninguém lê.
Primeiro, a substituição da coifa da alavanca do freio de estacionamento. Estava se deteriorando.
Original GM, nada demais. Talvez se tivesse mandado fazer uma de couro ficasse mais estiloso, mas esta deixou com aspecto de original. Para a próxima, faço com aquele couro perfurado.
Aqui está o resultado da troca do para choque dianteiro, spoilers laterias instalados
Spoiler traseiro instalado
Uma visão frontal do para choque, capô pintado inteiro para remover as marcas dos anos de estrada e sol, e a nova grade, que a original estava ressecada e com uma aba quebrada. Esta é paralela, mas gostei do visual. Com a troca das lentes dos faróis, feita há alguns meses, fechou o pacote frontal rejuvenecido.
Uma foto do outro lado. Alguns aqui devem lembrar que perdi o acabamento do paralama dianteiro. Agora está tudo no lugar certo. O Funileiro trocou as presilhas por novas e espero não perde-lo denovo.
Aproveitando para sinalizar a troca da lanterna de neblina traseira do lado esquerdo que a primeira estava trincada, agora tudo novo de novo.
O aerofólio original. Bem discreto mas que dá um belo acabamento.
A tampa traseiro foi recuperada com serviço de martelinho, e como a pintura não estava ruim, não precisamos pintar esta peça.
Aqui, o teto foi inteiro refeito. Estava com algumas marcas de chuva de granizo, esbranquiçado assim como estava o capô, e foi todo repitandado, assim como as colunas A e C assom como a lateral do teto, que já apresentavam sinal de envelhecimento. Já que estava na oficina, aproveitamos e pintamos ambos os lados para não ter que parar o carro para fazer o serviço no próximo ano.
É apenas isso. Agora, vou seguir com mais algumas manutenções para os próximos meses.
Está baixando um pouco de água, deve haver algum vazamento que não consegui localizar ainda. Logo os amortecedores terão que ser substituidos.
E pneus, duvido que rodem mais que 10 mil km.
Abraço!