[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Alex84 escreveu:
Marco Túlio escreveu:
Alex84 escreveu:Alguém sabe dizer se o chicote do Corsa Maxx 12/12 com R7F de fábrica (A/B duplo, direção, A/C, Keyless, V/E diant, T/E) é igual aos premium que já vinham bem completos?

Pergunto pq tenho mto interesse em trocar o plafonier pelo do Astra.
Alex,

Infelizmente não, seu alarme é o mesmo dos corsas premium de 2008 em diante, ou seja sem a opçãp do sensor de presença, inclusive não vem também com o chicote do TID e nem o chicote dos retrovisores eletricos..

Abraços
E no caso do pessoal que está vendendo o plafonier+ o chicote ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM ) é possível adaptar no meu Corsa?
Prezado Alex,

Voce pode até colocar esse plafonier e habilitar as luzes de leitura , mas não o sensor do alarme, pois o alarme do seu carro foi "capado"da função sensor de presença, ele é diferente dos corsas fabricados até 2008, onde não tionha o sensor de presença, mas o alrme tinha a função só que desabilitada.

Abraços,

Marco Túlio


Alex84
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 08:58:21 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Alex84 »

Marco Túlio escreveu:
Alex84 escreveu:
Marco Túlio escreveu: Alex,

Infelizmente não, seu alarme é o mesmo dos corsas premium de 2008 em diante, ou seja sem a opçãp do sensor de presença, inclusive não vem também com o chicote do TID e nem o chicote dos retrovisores eletricos..

Abraços
E no caso do pessoal que está vendendo o plafonier+ o chicote ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM ) é possível adaptar no meu Corsa?
Prezado Alex,

Voce pode até colocar esse plafonier e habilitar as luzes de leitura , mas não o sensor do alarme, pois o alarme do seu carro foi "capado"da função sensor de presença, ele é diferente dos corsas fabricados até 2008, onde não tionha o sensor de presença, mas o alrme tinha a função só que desabilitada.

Abraços,

Marco Túlio
Nesse caso qual é a melhor solução pra adicionar os sensores ultra-som no meu Corsa então?

- Tirar o alarme original e por um genérico
- Tentar colocar o alarme original das versões antigas

Idéias??


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Alex84 escreveu:
Marco Túlio escreveu:
Alex84 escreveu: E no caso do pessoal que está vendendo o plafonier+ o chicote ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM ) é possível adaptar no meu Corsa?
Prezado Alex,

Voce pode até colocar esse plafonier e habilitar as luzes de leitura , mas não o sensor do alarme, pois o alarme do seu carro foi "capado"da função sensor de presença, ele é diferente dos corsas fabricados até 2008, onde não tionha o sensor de presença, mas o alrme tinha a função só que desabilitada.

Abraços,

Marco Túlio
Nesse caso qual é a melhor solução pra adicionar os sensores ultra-som no meu Corsa então?

- Tirar o alarme original e por um genérico
- Tentar colocar o alarme original das versões antigas

Idéias??
Prezado Alex,

Não faria nada, já que o ultra som apesar de útil esta em desuso nos alarmes originais, veja todos os carros até top de linha que tem alrme de fábrica não usam mais o ultra som.

Mexer nisso pode gerar um consumo de energia desnecessario e seu carro ficar descarregando a bateria a toa... trocar o modeulo pela numeração que tem no inicio do tópico é uma saida, mas tem que ver se funcionará.

Abraços.


halexluc
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:54:54 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halexluc »

Marco Túlio escreveu:
halexluc escreveu:Ola boanoite

Obrigado de novo Marco Tulio

Bem, este modelo http://www.transposhop.com.br/classifie ... 51062.html Corsa Hatch Premium 1.4 09/09, traz no anúncio "Alarme (keyless da positron, com ultra-som e comandos nas chaves)". No caso então, ele teria substituido os originais??? E vc acha que neste caso, a substituição completa do sistema valeria a pena?
Na verdade esse carro possui o alarme original, mas como não tem sensor e os alarmes Gm não fazem bip para ativar muitos colocam em paralelo esse alarme key less da positron, ele possui o sensor e o seu led é azul junto do sensor colado no parabrisa nas duas extremidades, é o mesmo alarme que a GM lançou para vectra expression que tinha somente o módulo conforto mas não tinham alarme.

Esse corsa está bacana mesmo!!!
Ola boanoite

Alex84 , complementando o colega Marco Tulio citou neste tópico na pagina 25, referindo-se a um outro usuario daki do clube que colocou, paralelamente, ao original o key less.


wagnerw
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 28 2011f Julho 2011 06:27:37 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagnerw »

Alex84, tenho um corsa 2011 e resolvi o "problema" do sensor ultrassom instalando este acessório
http://www.autopartsonline.com.br/loja/ ... _universal

Como o alarme original não possui um sinal positivo/negativo (na verdade pode até ter, mas consegui achar de maneira segura) ,no meu caso, usei o pós chave para inibir o sensor. Ou seja. o sensor só não funciona com a ignição ligada. A saída do sensor aciona o interruptor de abertura do capô.
Com o alarme original acionado, se por acaso o sensor ultrassom detectar algo o alarme irá disparar pois o interruptor do capô será acionado.

Usei o interruptor do capô pois não existe tensão nele. Nos interruptores das portas e do porta malas tem tensão que pode danificar o módulo ultrassom. Recomendo que a instalação seja feita por um bom técnico.

abarço!


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

wagnerw escreveu:Alex84, tenho um corsa 2011 e resolvi o "problema" do sensor ultrassom instalando este acessório
http://www.autopartsonline.com.br/loja/ ... _universal

Como o alarme original não possui um sinal positivo/negativo (na verdade pode até ter, mas consegui achar de maneira segura) ,no meu caso, usei o pós chave para inibir o sensor. Ou seja. o sensor só não funciona com a ignição ligada. A saída do sensor aciona o interruptor de abertura do capô.
Com o alarme original acionado, se por acaso o sensor ultrassom detectar algo o alarme irá disparar pois o interruptor do capô será acionado.

Usei o interruptor do capô pois não existe tensão nele. Nos interruptores das portas e do porta malas tem tensão que pode danificar o módulo ultrassom. Recomendo que a instalação seja feita por um bom técnico.

abarço!
Realmente existe este sensor, e deve ser i9nstaldo por um bom profissional... pois tentei instalar no meu corsa premium 2008 e acabei por queimar o módulo do meu alarme... vendi o carro por desgosto...


halexluc
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:54:54 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halexluc »

Marco Túlio escreveu:
halexluc escreveu:Ola boatarde

em breve se Deus quiser, estarei com um corsa premium ou maxx de 2009 pra frente. Pena que não terei este sensor, mas fazer o que ne. Estes dias vi um maxx 2007/08 com um alarme positron segundo o qual tinha este sensor.
Prezado,

Se voce comprar a versão premium ele vem com alarme original e chave telecomando, mais vidros traas e retrovisor eletrico.
fuja da versão maxx fabricado de 2007 a 2011 pois estes modelos não vinham com nada, era tudo colocado na ccs ou então paralelo.
Os Maxx 2011/12 já vem de fabrica com alarme e chave telecomando, vidros e travas eletricas, onde travam o bocal do tanque e porta malas, igual a versão premium que saiu de linha, a única coisa que falta é o retrovisor eletrico.

A falta do sensor é relativa já que a maioria dos carros com alarme de fábrica não vem com ele, mas pode-se adaptar a luz de leitura do astra e habilitar as luzes de leitura, caso seja aberto o capo, mala e portas o alarme dispara normalmente.

O alarme de fábrica tem a vantagem de não descarregar sua bateria e tem um sistema de travas que desabilita a trava eletrica quandoo mesmo está ativado.

Como conselho eu compraria a versão premium que já vem com isso tudo e é muito mais equipada que a maxx.

Abraços.
Ola bomdia, sou eu de novo pela milionésima vez :D
Tem como instalar essa esse alarme com chave telecomando no outros maxx anteriores ao 11/12?? digo nos modelos de 07 a 11?? obrigado desde ja.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

halexluc escreveu:
Marco Túlio escreveu:
halexluc escreveu:Ola boatarde

em breve se Deus quiser, estarei com um corsa premium ou maxx de 2009 pra frente. Pena que não terei este sensor, mas fazer o que ne. Estes dias vi um maxx 2007/08 com um alarme positron segundo o qual tinha este sensor.
Prezado,

Se voce comprar a versão premium ele vem com alarme original e chave telecomando, mais vidros traas e retrovisor eletrico.
fuja da versão maxx fabricado de 2007 a 2011 pois estes modelos não vinham com nada, era tudo colocado na ccs ou então paralelo.
Os Maxx 2011/12 já vem de fabrica com alarme e chave telecomando, vidros e travas eletricas, onde travam o bocal do tanque e porta malas, igual a versão premium que saiu de linha, a única coisa que falta é o retrovisor eletrico.

A falta do sensor é relativa já que a maioria dos carros com alarme de fábrica não vem com ele, mas pode-se adaptar a luz de leitura do astra e habilitar as luzes de leitura, caso seja aberto o capo, mala e portas o alarme dispara normalmente.

O alarme de fábrica tem a vantagem de não descarregar sua bateria e tem um sistema de travas que desabilita a trava eletrica quandoo mesmo está ativado.

Como conselho eu compraria a versão premium que já vem com isso tudo e é muito mais equipada que a maxx.

Abraços.
Ola bomdia, sou eu de novo pela milionésima vez :D
Tem como instalar essa esse alarme com chave telecomando no outros maxx anteriores ao 11/12?? digo nos modelos de 07 a 11?? obrigado desde ja.
Técnicamente sim, mas economiocamante não, pois seria necessário a troca de quase todo o chicote do carro, além de módulos e sensores...

Ainda a melhor opção é a compra do corsa premium...

Abraços.


mattbebum
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 29 2012f Junho 2012 03:35:07 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mattbebum »

instalei o plafonier sem botao de desativar o ultrasom, está tudo funcionando bem, agora depois de uma lida em TODO O TÓPICO( doeu a cabeça) vou ver o codigo da central do meu corsa premium 2008/2009 ver se é mesmo numero gm do que foi dito anteriormente, se for eu vo passa os fios azul, laranja e branco para o teto ( fazer toda a ligação que falaram aqui) e reporgramar pra ve o q vira, espero que nao me cobrem a reprogramação. haha se tudo isso nao der certo eu vou instalar esse keyless que falaram ai que funciona como auxiliar do alarme original, unica solução que vejo..


halexluc
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:54:54 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halexluc »

Ola boanoite

Para so corsas hatch premium 2007/2008, é possivel adaptar o ultrasom, como ja foi dito aki. Mas destes modelos, embora o primeiro ja não esteja mais a venda, qual serviria ou serve?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -astra-_JM
Outra coisa, levando nessas lojas de instalação de alarme, eles fariam a tal adaptação??? ou o ideal seria ir na concessionária??
Partindo da idéia de que prefiro alguém que seja profissional fazer o serviço. Agradeço desde ja.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”