Josair, cara, lá vou eu bancar o chato. O popular fura olho... mas acredito que é importante. Lá vai.
Na foto haviam 2 litros de aditivo para arrefecimento. A proporção recomendada no manual é 50%. Precisaria de 3 litros de aditivo. Certamente assim ele cumpre o seu papel, mas deve durar menos já que ele fica fraco com o tempo, ele ficará mais fraco ainda rapidamente.
[FOTOS] - Achado!!! Classic 2004 - 24mil rodado!!! - Josair
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Pow, pensei que eram 4 litros no sistema, por isso comprei 2 de 2. Então são 6 litros e preciso de 3 de aditivo? Se fiz errado foi por falta de conhecimento e nem por grana, então vou fazer o seguinte, comprar 10 litros de água de bateria que é 2,50 cada, e fazer uma limpeza no sistema com ela, depois colocar 3 litros de aditivo.
Obrigado pela ajuda! Abrs!
Obrigado pela ajuda! Abrs!
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Josair, mas assim vai jogar seu aditivo fora!
Deixa assim mas reduza o prazo de troca, entendeu? Ele funciona assim, mas quando enfraquecer, ao invés de ficar como está "agora", ficará fraco demais.
São 5,9 litros. Precisa de 2,95 litros de aditivo... 3...
Deixa assim mas reduza o prazo de troca, entendeu? Ele funciona assim, mas quando enfraquecer, ao invés de ficar como está "agora", ficará fraco demais.
São 5,9 litros. Precisa de 2,95 litros de aditivo... 3...
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Josair sem querer atravessar... mas usa agua da rua pra limpar mesmo e usa um detergente da radiex que ele expulsa toda sujeira, após ai sim coloca a água desmineralizada + aditivo na proporção recomendada.
Só uma dica
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- L U C I A N O
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Josair,
Parabéns pelo carro! Realmente é difícil (quase impossível) encontrar um carro desse ano e com esse nível de conservação.
Vejo que você está fazendo várias revisões preventivas e, devido ao ano do carro, corretivas.
Uma orientação que te dou é que deixe sempre revisado o sistema de arrefecimento com o aditivo de qualidade na recomendação recomendada como o awaked falou.
Sistema de lubrificação com o óleo 5W30 e a troca a cada 5 mil km juntamente com o filtro.
Além da troca dos pneus (que tem prazo de validade) seria interessante, se não ainda o fez, trocar a lanterna traseira esquerda pela original fumê. O que você acha?
Creio que o seu Classic ficaria ainda mais TOP! A original Valeo/Cibié deve estar custando cerca de 170 reais. Uma opção é o mercado livre que tem de várias preços.
Outra opção é ir em um desmanche e arrematar uma original de algum Classic sinistrado. Costuma-se achar peças originais e de bom estado por um valor muito bom.
Abraços!
Parabéns pelo carro! Realmente é difícil (quase impossível) encontrar um carro desse ano e com esse nível de conservação.
Vejo que você está fazendo várias revisões preventivas e, devido ao ano do carro, corretivas.
Uma orientação que te dou é que deixe sempre revisado o sistema de arrefecimento com o aditivo de qualidade na recomendação recomendada como o awaked falou.
Sistema de lubrificação com o óleo 5W30 e a troca a cada 5 mil km juntamente com o filtro.
Além da troca dos pneus (que tem prazo de validade) seria interessante, se não ainda o fez, trocar a lanterna traseira esquerda pela original fumê. O que você acha?
Creio que o seu Classic ficaria ainda mais TOP! A original Valeo/Cibié deve estar custando cerca de 170 reais. Uma opção é o mercado livre que tem de várias preços.
Outra opção é ir em um desmanche e arrematar uma original de algum Classic sinistrado. Costuma-se achar peças originais e de bom estado por um valor muito bom.
Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
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Fala Josair, blz?
Cara tamos sentindo tua
falta nos encontros!
Cara, não some não,
estou acompanhando
o teu corsão por aqui.
Um grande abraço, ZUZA!!!
Cara tamos sentindo tua
falta nos encontros!
Cara, não some não,
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o teu corsão por aqui.
Um grande abraço, ZUZA!!!
Sou, fanático por corsa.
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Show galera obrigado pela visita!!! Podem opinar a vontade!
L U C I A N O essa lanterna esta na minha lista de compras, como não é item de segurança to deixando pra frente, pois não gosto de colocar peça paralela no carro, mas vou colocar uma original sim, podexá
To ligado que o pneu tem validade, a galera me avisou... ontem mais um pneu fez um ovo, coloquei ele pro estepe e vou levando, preciso chegar no mês que vem, ai vou trocar 2 ou 3 pneus, desempenar o eixo traseiro pois esta comendo pneu por dentro, e colocar mola de kit gás na traseira pq as molas originais não dão vazão além de estarem cansadas já, a final só estão a 10 anos suspendendo o carro kkkkkkkkkkk depois trocarei as molas da frente e a lanterna traseira. Na verdade tem uma pá de coisas pra fazer, preciso por alarme, travas, vidros elétricos hehe, vou fazer o lance do RADIEX sim, tava vendo o ADG da High Torque usar e funfa legal!
Uma dúvida que tenho é, como drenar o sistema todo? Alguma dica?
ZUZA to com um reforminha chata no meu apertamento, isso tem me consumido todos os finais de semana, fico triste pois gostaria de estar nos encontros com vcs, mas em breve aparecerei!
Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!!!
L U C I A N O essa lanterna esta na minha lista de compras, como não é item de segurança to deixando pra frente, pois não gosto de colocar peça paralela no carro, mas vou colocar uma original sim, podexá
To ligado que o pneu tem validade, a galera me avisou... ontem mais um pneu fez um ovo, coloquei ele pro estepe e vou levando, preciso chegar no mês que vem, ai vou trocar 2 ou 3 pneus, desempenar o eixo traseiro pois esta comendo pneu por dentro, e colocar mola de kit gás na traseira pq as molas originais não dão vazão além de estarem cansadas já, a final só estão a 10 anos suspendendo o carro kkkkkkkkkkk depois trocarei as molas da frente e a lanterna traseira. Na verdade tem uma pá de coisas pra fazer, preciso por alarme, travas, vidros elétricos hehe, vou fazer o lance do RADIEX sim, tava vendo o ADG da High Torque usar e funfa legal!
Uma dúvida que tenho é, como drenar o sistema todo? Alguma dica?
ZUZA to com um reforminha chata no meu apertamento, isso tem me consumido todos os finais de semana, fico triste pois gostaria de estar nos encontros com vcs, mas em breve aparecerei!
Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!!!
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Luciano faltou citar que troco o óleo a cada 5mil sim, uso o original como sempre peças originais GM e o filtro SEMPRE troco junto, não iria fazer essa economia porca até pq pretendo ficar um bom tempo com o carro, então tenho que cuidar dele com muito carinho!
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Fiz uma planilha de tudo que já gastei com ele desde que comprei, só de manutenção em praticamente 1 ano foram R$ 3.500,00 sinisssstro rsrsrs
- L U C I A N O
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Josair,Josair escreveu:Show galera obrigado pela visita!!! Podem opinar a vontade!
Uma dúvida que tenho é, como drenar o sistema todo? Alguma dica?
Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!!!
Se for o sistema todo (de arrefecimento) que você está se referindo, tem um tutorial aqui no clube:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58904
Se não tiver tempo, habilidade ou conhecimento técnico, oriento a fazer o procedimento em um mecânico com o uso da máquina:
[youtube]SV-98Dilt8A[/youtube]
Eu prefiro a segunda opção!
Lembrando de usar um aditivo de qualidade, AC Delco, Paraflu, etc. E na proporção recomendada no manual.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
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