é amigos, correria total, e venho aqui falar algo meio que ruim =/ essa semana eu percebi que ligo o carro pela manhã e acelero ele sai uma fumaça azulada já sei que é de oleo agora fica minha duvida aqui só quando ligo e dou as primeiras aceleradas rsrs depois que ando fica normal e não fuma mais.
?
O que vocês me sugerem
Começo de desgaste nos anéis.
Se o óleo começar a baixar é o sintoma característico.
franthesko escreveu:é amigos, correria total, e venho aqui falar algo meio que ruim =/ essa semana eu percebi que ligo o carro pela manhã e acelero ele sai uma fumaça azulada já sei que é de oleo agora fica minha duvida aqui só quando ligo e dou as primeiras aceleradas rsrs depois que ando fica normal e não fuma mais.
?
O que vocês me sugerem
Nada que 1k não resolva.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Começo de desgaste nos anéis.
Se o óleo começar a baixar é o sintoma característico.
franthesko escreveu:é amigos, correria total, e venho aqui falar algo meio que ruim =/ essa semana eu percebi que ligo o carro pela manhã e acelero ele sai uma fumaça azulada já sei que é de oleo agora fica minha duvida aqui só quando ligo e dou as primeiras aceleradas rsrs depois que ando fica normal e não fuma mais.
?
O que vocês me sugerem
Nada que 1k não resolva.
Abraços!
Entendi, o mecanico falou que gira em torno de 450,00 =/
vou pegar uma câmera digital e vou postar e vou explicar do incio a historia.
Foi assim fui trocar o óleo próximo aos 5 k KM e o mecânico não me consultou e colocou um óleo mais grosso e no dia seguinte o carro estava fumando na primeira partida queimava óleo. Ai eu destroquei o óleo e coloquei o 20/50 rs e passou mais dois dias com o carro fumando na primeira partida e ontem fui ligar o carro normal sem nada de fumaça e hoje também
Depende que óleo tu tava usando, 5w30? Se for algo próximo a isso pode ser o oléo...
Eu acho bem provável que não sejam os anéis, é mais provável os retentores das válvulas!
Eu tive que trocar duas vezes no meu corsa antigo e nunca precisei abrir a parte de baixo dele.
Sendo só na primeira partida do dia após o carro estar parado um bom tempo deve ser os retentores pois não segura o óleo que esta no cabeçote e acaba descendo pro interior do cilindro! ai queima tudo ao ligar