[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
adrianoilton
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adrianoilton »

skrothu escreveu:a minha partida a frio sempre foi 10. nunca deu problema algum, no máximo na 2ª pegava.
a 18ºC eu já ouvia funcionando. raros os dias a 19ºC e 20ºC que eu ouvia ela funcionando. essa temperatura eu via no painel.

Pra quem é desinformado, tudo é gambiarra... os mexanicos daqui disseram que não tinha como trocar o meu kit de freio... que teria de fazer adaptações e não iria ficar bom = o original. Digo o contrário, se bobear o meu freio ficou melhor que o turbo.

turbinar um carro, gasolina original e passar p/ álcool, sem colocar fueltech e etc, não é o mesmo projeto ? retrabalho de bicos, usa injeção original, coloca partida a frio... ?
Pra quem é desinformado tudo é gambiarra?
Se voce se informasse iria ver que existem milhoes de alternativas pra nao precisar "enganar"a injeçao
Ex- Corsa Wind 95
Astra 1.8T
Fotos http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 411#657411
Ensaio Fotográfico - Astra 1.8T e Corsa 1.8T
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 413#657413
skrothu
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

cada um tem seu ponto de vista né...
um acha mais bonito vermelho, ou azul... tem quem prefere rosa e pink né... kkkkkk

como diria o SemControle, método soviético de preparação...

para kit basico, a maioria dos preparadores sensatos que conversei, utilizam desse método, retrabalhar bico, hpi, usar a injeção original, embreagem original... até o cara daqui da minha cidade disse isso.

acho que era o ruizito que disse uma coisa certa, que ae vale a pena mesmo, que se pretende por mais potencia depois, já usar gerenciador de bico extra, pq não vai gastar a mais.

se o Rodolfo não tivesse dito que "engana" a injeção, ngn iria falar que é gambiarra... e tbm ngn iria saber o que ele fez no carro...

sei que um Astra prata veio comendo pneu atrás de mim depois que eu passei ele... kkkkk bendita prioridade barulhenta... era vc Adriano ? kkkk
skrothu

Mensagem por skrothu »

o freio não sei se fez na power brakes... isso eu não perguntei...
mas acho que fez na RG Brakes, pelo que já vi o Rodolfo comentando aqui...
adrianoilton

skrothu escreveu:cada um tem seu ponto de vista né...
um acha mais bonito vermelho, ou azul... tem quem prefere rosa e pink né... kkkkkk

como diria o SemControle, método soviético de preparação...

para kit basico, a maioria dos preparadores sensatos que conversei, utilizam desse método, retrabalhar bico, hpi, usar a injeção original, embreagem original... até o cara daqui da minha cidade disse isso.

acho que era o ruizito que disse uma coisa certa, que ae vale a pena mesmo, que se pretende por mais potencia depois, já usar gerenciador de bico extra, pq não vai gastar a mais.

se o Rodolfo não tivesse dito que "engana" a injeção, ngn iria falar que é gambiarra... e tbm ngn iria saber o que ele fez no carro...

sei que um Astra prata veio comendo pneu atrás de mim depois que eu passei ele... kkkkk bendita prioridade barulhenta... era vc Adriano ? kkkk
Nao estou criticando voce ter usado HPI, só estou falando que esse metodo de enganar a injeção é errado e voce pode ter problemas e até quebras por isso. O minimo seria ter feito um chip pra isso, isso seria um trabalho correto.
Ninguem ia falar que era gambiarra pq nao ia saber o que tinha no seu carro.
Nunca cruzei com SS vermelho turbo, e se cruzar nao vo ficar perdendo meu tempo acelerando com outros carros, fiz o carro pra mim e nao pra ser melhor que ninguem
Ex- Corsa Wind 95
Astra 1.8T
skrothu

Mensagem por skrothu »

o que importa é que o carro tá andando forte, não tá com 750cv igual a RS2, mas tá satisfatório perto dela kkkkk
não vou ser hipócrita e dizer que carro turbo não quebra, qualquer carro não turbo quebra sem cuidados e manutenção.

alguém sabe de um equipamento que depois que desliga o motor, continua fazendo a circulação de óleo na turbina ? não lembro onde vi isso...
adrianoilton

skrothu escreveu:o que importa é que o carro tá andando forte, não tá com 750cv igual a RS2, mas tá satisfatório perto dela kkkkk
não vou ser hipócrita e dizer que carro turbo não quebra, qualquer carro não turbo quebra sem cuidados e manutenção.

alguém sabe de um equipamento que depois que desliga o motor, continua fazendo a circulação de óleo na turbina ? não lembro onde vi isso...
Timer. Mas pelo que andei pesquisando ele da problema com o alarme original e vc nao consegue fechar o carro enquanto o motor nao desliga.
Ex- Corsa Wind 95
Astra 1.8T
skrothu

Mensagem por skrothu »

adrianoilton escreveu:
skrothu escreveu:o que importa é que o carro tá andando forte, não tá com 750cv igual a RS2, mas tá satisfatório perto dela kkkkk

Timer. Mas pelo que andei pesquisando ele da problema com o alarme original e vc nao consegue fechar o carro enquanto o motor nao desliga.
mas é o motor do carro que continua funcionando ?
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

sim turbo timer, vc ainda programa o tempo q quer deixar funcionando, MAS, pelo menos no golf, nao aciona o alarme com o motor em funcionamento.....
oleo so circula a bomba de oleo trabalhando, e a mesma so trabalha, motor virando.....

qnt ao restante, a GM tem a falha enorme na totalidade dos flex, injetar gasolina teria q ser em todas as partidas, nao esperar estar abaixo de 8ºC, mas corrigiram, passou a 13ºC pra injetar.....

eu acho q nao se engana a injecao tirando ou nao a partida a frio, mantenho meu ponto de vista qnt a todos os flex, tem um unico mapa de injecao capaz de queimar os 2 combustiveis sem batida de pino sem ficar muito manco, mas é um unico mapa na central, independe de qual combustivel esta ou em qual proporcao de mistura....to vendendo o golf, e minha total preocupacao esta nisso dos flex....

uma preparacao basica, realmente nao demanda, bobina ultra mega power, injecao stand alone super ultra mega.....e outras coisas mais....quer muita cavalaria e carro pra pista, ai sim compensa um sistema ultra mega power, do contratio, se monta um kit mortadela basikim igual o meu, do skrothu e tantos outros q sao felizes, quem sabe mais felizes q alguns com kits ultra mega.....

se forem levar em conta o lado da adaptacao se chamar gambi....ai laskou....qq coisa q nao seja original se torna uma gambi, e ai vejo pq entao do meu pai nunca ter tirado nem a tampa de valvula do carro dele, e olha q o carro é mais velho q eu...eu cheguei ele ja tinha o carro....meu kit foi uma gambi entao, e eu digo por todo comportamento q o carro tem, todos, mas todos mesmo, todos os golfs pra mim tinham q sair gambi igual o meu, é um carro suave, e gostoso de andar, qnd precisa tem forca, do contrario anda suave e sem chamar atencao, mesmo qnd é exigido....

eu sou um cara q nao tem vergonha de falar q mudo de ideias, e tudo mais....o skrothu mesmo viu a altura q era meu corsa, coisa q abomino hj em dia andar baixo dakele jeito....sempre sonhei em ter um turbo, tive, é uma pena q montei num carro q o santo nao bateu, desde original ja nao batia, pensei q tudo ia mudar com o turbo, nao mudou, nao vou insistir, vou vender...to vendo com o pessoal de casa, se um carro automatico tem possibilidade do meu pai e minha mae andarem tmb, vai ser original de tudo, apenas o modelo seria a minha escolha, o resto nao faco qq questao, se for flex, vou ver o q fazer pra torna-lo apenas alcool e aproveitar 100% de forca e autonomia.....ja fui muito muleke, ja acelerei pra caramba, por sorte nunca me matei, nem matei ninguem, ja me sinto tiozao mesmo, como falo pro skrothu qnd a gente pega pra perder umas horas trocando ideia no msn...tenho o turbo e realmente nao uso.....minhas medias na cidade chegam a 7,5km/l....

o importante sendo mega ultra super ou nao, o skrothu ta de certa forma satisfeito, mesmo com alguns detalhes por fazer.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edgarls1
:: Wind ::

Mensagem por edgarls1 »

skrothu escreveu:ah, falei com o pessoal da Extreme de São José do Rio Preto...

falei com o Adilson, ele disse que não costuma instalar turbo em motor do tipo do meu Corsa pq já preparou de amigos e aconteceu de quebrar o motor...
mas disse que vai dar uma pesquisada e que era pra mim retornar depois pq tava com a oficina lotada...

pelo menos fica mais perto pra mim... dá uns 100km só...

será que os caras são bons e de confiança ? pra tá com a oficina cheia é sinal que sim...

Sou daqui de Rio preto e tenho amizade com um preparador, gosto e conheço o serviço dele WSASPRO.
Wilian, manja muito, porém acredito que aqui no interior, falta um dyno p/ calibrar o avanço e tempo de injeção bem certinho.
Embora que o Wilian faz uns carrinhos nervosos aqui em Rio Preto!!!!
leva muita gente grande no peito, fácil.....
Qualquer coisa, estou a disposição.
Att,

Edgar
skrothu

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:sim turbo timer, vc ainda programa o tempo q quer deixar funcionando, MAS, pelo menos no golf, nao aciona o alarme com o motor em funcionamento.....
oleo so circula a bomba de oleo trabalhando, e a mesma so trabalha, motor virando.....

qnt ao restante, a GM tem a falha enorme na totalidade dos flex, injetar gasolina teria q ser em todas as partidas, nao esperar estar abaixo de 8ºC, mas corrigiram, passou a 13ºC pra injetar.....

eu acho q nao se engana a injecao tirando ou nao a partida a frio, mantenho meu ponto de vista qnt a todos os flex, tem um unico mapa de injecao capaz de queimar os 2 combustiveis sem batida de pino sem ficar muito manco, mas é um unico mapa na central, independe de qual combustivel esta ou em qual proporcao de mistura....to vendendo o golf, e minha total preocupacao esta nisso dos flex....

uma preparacao basica, realmente nao demanda, bobina ultra mega power, injecao stand alone super ultra mega.....e outras coisas mais....quer muita cavalaria e carro pra pista, ai sim compensa um sistema ultra mega power, do contratio, se monta um kit mortadela basikim igual o meu, do skrothu e tantos outros q sao felizes, quem sabe mais felizes q alguns com kits ultra mega.....

se forem levar em conta o lado da adaptacao se chamar gambi....ai laskou....qq coisa q nao seja original se torna uma gambi, e ai vejo pq entao do meu pai nunca ter tirado nem a tampa de valvula do carro dele, e olha q o carro é mais velho q eu...eu cheguei ele ja tinha o carro....meu kit foi uma gambi entao, e eu digo por todo comportamento q o carro tem, todos, mas todos mesmo, todos os golfs pra mim tinham q sair gambi igual o meu, é um carro suave, e gostoso de andar, qnd precisa tem forca, do contrario anda suave e sem chamar atencao, mesmo qnd é exigido....

eu sou um cara q nao tem vergonha de falar q mudo de ideias, e tudo mais....o skrothu mesmo viu a altura q era meu corsa, coisa q abomino hj em dia andar baixo dakele jeito....sempre sonhei em ter um turbo, tive, é uma pena q montei num carro q o santo nao bateu, desde original ja nao batia, pensei q tudo ia mudar com o turbo, nao mudou, nao vou insistir, vou vender...to vendo com o pessoal de casa, se um carro automatico tem possibilidade do meu pai e minha mae andarem tmb, vai ser original de tudo, apenas o modelo seria a minha escolha, o resto nao faco qq questao, se for flex, vou ver o q fazer pra torna-lo apenas alcool e aproveitar 100% de forca e autonomia.....ja fui muito muleke, ja acelerei pra caramba, por sorte nunca me matei, nem matei ninguem, ja me sinto tiozao mesmo, como falo pro skrothu qnd a gente pega pra perder umas horas trocando ideia no msn...tenho o turbo e realmente nao uso.....minhas medias na cidade chegam a 7,5km/l....

o importante sendo mega ultra super ou nao, o skrothu ta de certa forma satisfeito, mesmo com alguns detalhes por fazer.....
compensa deixar o motor funcionando do que gastar grana com turbo timer... pensei que só continuasse circulando óleo com o motor desligado, nem sei se isso é possível tbm kkkk

to satisfeito com o turbo, super satisfeito com o freio, pena que no fim do mundo não tenho onde andar... e o Corsa já é um beberrão... 7,5km/l fiz voltando daí...
se tivesse 29k jogava na sua mão pra comprar o urubu :P

achei o cara do Astra no posto... kkk tava abastecendo e ouvi um ronco alto... vi que era Astra prata com o mesmo "sport" adesivado... ele olhou o carro, depois virou a cara kkkkk nem fiquei encarando tbm pra não criar confusão...

vamos marcar um encontro agora em janeiro... do um jeito de ficar uns dias por ae...

ah, preciso de por uma ponteira no escapamento... tá maior coisa feia kkkk fui na oficina, os caras não tem desse tamanho... flw pra ir procurar ponteira de camionete kkkkk
Responder