[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

ValterJunior escreveu:Que coisa heim, nem precisa de fotos que já acredito como estava a água do radiador...ainda existe muita gente que nem sabe pra que serve aditivo para arrefecimento!
Acompanha o estado deste líquido que a tendência é ele voltar a ficar marrom, pois, não é com apenas uma limpesa que vai resolver depois de algum tempo sem aditivo.

E a coifa, assim que possível, troque! Conforme anda, a coifa rasgada deixa sair e suja de graxa a roda e, as vezes, a caixa de roda. Se rodar muito tempo assim, estraga a junta...mas já sei que vc não vai deixar isso por muito tempo...

Parabéns!...e continua brilhando....quanta diferença de quanto vc o comprou!
Agradeço Valter, mês que vem irei ver duas coisas principalmente, as coifas e a pressão de combustível. Abraços!
Eduardo Lirani escreveu:Parece que agora sim o problema do sistema de arrefecimento está resolvido.

No maximo trocar o liquido de arrefecimento mais algumas vezes e ai já era!

Parabéns pelo cuidado Adriano, esse Wind tá cada dia mais lindo...

Abraços,
Eduardo, realmente solucionado e o melhor, sei como resolver agora. :lol: Abraços!
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa noite a todos, depois do arrefecimento fiz um pequeno teste para ver a eficiência do aditivo no sistema. Em dois copos foi adicionado agua diluida com aditivo e outra usei água da torneira. Cada um com um pedaço de palha de aço:
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Depois de um dia podemos ver a diferença, a palha sem aditivo estava se deteriodando e virando pó de ferrugem, enquanto a palha da água com aditivo permanecia intacta:
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É um teste simples e ajuda também a ver se o aditivo presta e também ressaltar que toda a vez que trocar água é necessário o uso do aditivo. A falta dele fez que com que a ventoinha acionasse tardiamente. :evil:

Felizmente hoje meu cartão de crédito foi liberado após longo processo de transferência de conta de Guarulhos para cá. Então estava liberado para por em crédito mais uma manutenção, o das coifas das juntas homocinéticas. E la vamos nós pra Mecânica Nacional:
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Homocinética retirada e aguardando peça. Ambos lados estavam assim:
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Detalhe da vareta do trambulador, uma hora quero ver o ajuste dessa peça:
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Os kits da Spicer chegaram e assim o serviço foi finalizado, homocinéticas lubrificads e com coifas novas. Outra coisa que vi foi a pressão do combustível se houvesse alguma perca:
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Com o manômetro foi medido 1 Bar que é o padrão do Wind. O mecânico avançou um pouco o ponto de ignição para ver se melhorava. Andamos um pouco e constatamos que dava um grilo... voltamos um pouco atrás o ponto e tudo normal agora.

Coifa direita antes:
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Depois:
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Coifa esquerda antes:
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Depois:
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Saldo da brincadeira: 110 dinheiros. Do arrefecimento foram uns 50 pelos sensores, mais 35 pelos aditivos. Total de de 185 dilmas :lol:, destes 145 ficam para pagar em fevereiro. Obrigado mãe por emprestar 35. ;)

Abraços!
Heliin
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Mensagem por Heliin »

Que que isso. a cada atualização so deixando o Wind mais novinho rsrsrs
Parabens pela conservação
abraços
Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Carro bem cuidado tem um ótimo resultado, ainda mais se tratando de Corsa :D
Ainda mais se tratando de Wind :D
Eita carrinho bão!!!

Parabéns pelo cuidado!

Abraços!
Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Pow! Legal esse teste com o aditio de radiador, nunca tinha imaginado em fazer algo do tipo! rss...

Esse Wind tá cada dia melhor! Sem contar o brilho!

Parabéns cara!

Abraços,
ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Este dinheiro foi bem aplicado, em sua segurança!
Quanto ao teste da palha de aço, mandou bem aih....imagina o que a água faz no bloco do motor que é de ferro fundido!

[]´s
ValterJunior
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- Equipe Interior SP

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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Heliin escreveu:Que que isso. a cada atualização so deixando o Wind mais novinho rsrsrs
Parabens pela conservação
abraços
Agradeço Heliin, fevereiro quero ver outro ponto importante no motor. Abraços.
Eduardo Lirani escreveu:Pow! Legal esse teste com o aditio de radiador, nunca tinha imaginado em fazer algo do tipo! rss...

Esse Wind tá cada dia melhor! Sem contar o brilho!

Parabéns cara!

Abraços,
Agradeço, sempre leio dicas e queria compartilhar o que for possível aqui no CC. Abraços!
rafaelarcanjo escreveu:Carro bem cuidado tem um ótimo resultado, ainda mais se tratando de Corsa :D
Ainda mais se tratando de Wind :D
Eita carrinho bão!!!

Parabéns pelo cuidado!

Abraços!
Realmente, o custo de manutenção não é alto e quero ver o possível de manuntenção preventiva nesse Wind, assim que for liberado os recur$os ahah. Abraços!
ValterJunior escreveu:Este dinheiro foi bem aplicado, em sua segurança!
Quanto ao teste da palha de aço, mandou bem aih....imagina o que a água faz no bloco do motor que é de ferro fundido!

[]´s
Certamente, queria ver isso desde do ano passado e agora pôde fazer o reparo. Os anos de judiação dos donos anteriores vão aos poucos sendo descontados com pouco mais de cuidado.

A próxima etapa se tudo der certo vai ser a troca da guarnição do cárter que esta vazando óleo. Aproveitando irei ver a limpeza do mesmo, verificar o pescador que tenho 99% de certeza que está obstruído com borra causado pela "gasolixo" do nosso pais colocado pelos donos anteriores.

Abraços!
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa noite a todos, hoje continuei com a manutenção da mecânica do Wind visando agora a lubrificação.

Por ter ficado um tempo parado isso me revelou tempos depois problemas de borra quando puxava a vareta assim como a luz de óleo acendia de vez em meia.

Vamos lá novamente a oficina, a Mecânica Nacional ahah, tirando o óleo velho, completou 6 meses é bom trocar:
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Óleo retirado foi a vez do cárter. E a trompa de sucção, o pescador, estava assim, entupido:
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O brilho do flash revela mais camadas de borra no fundo do cárter:
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Constado a borra iniciou-se a limpeza com desengraxante e gasolina. Algumas das crostas de borra, saiu muita porcaria:
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Cárter sendo limpo, em seguida foram o pescador e o virabrequim:
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Junta nova aguardando montagem, aqui resolvo também o vazamento de óleo que tinha:
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Ao lado, enquanto fazia a preventiva esse Corolla vai ter que fazer a corretiva. O óleo não chegava ao motor e simplesmente fundiu. Saldo da brincadeira: 5000 reais com retífica.
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Agora está tudo limpo :D virabrequim :
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O cárter:
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O pescador:
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A dupla setaneja:
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Um jato de ar em tudo para secar e as peças estão prontas para serem montados novamente no lugar.

Foi adicionado óleo Shell Helix vermelho 20W50, filtro Mahle Metaleve e a junta nova.

Até ai beleza, foi quando ao sair com o carro começou a chover forte e tinha colocado meu colchão ao Sol para matar alguns ácaros :lol: Infelizmente ficou todo molhado e vou ter que investir em outro novo também :lol:

Em compensação ele estava velhão... vai tarde. Outra compensação são as fotos na chuva :D
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Cárter limpo:
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Filtrinho novinho:
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Abraços!
Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

De dou moral demais!
Manutenção sempre em primeiro lugar.

Inspiração para mim, continue cuidando dele =)

Abraços!
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WCLASSIC
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Mensagem por WCLASSIC »

Zero bala....
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GM Classic by ...... / / / L O C O M O T I V E

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-OKScH95jRY
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