[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
skrothu
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

stroker escreveu:facil skrothu compra uma solenoide e coloca no plug original foi oque eu fiz...quando tirei a partida feita pela injeçao e coloquei para manual aconteceu a mesma coisa acendeu a aquela luz igual do seu carro,pra resolver comprei uma solenoide pluguei no lugar que estava a original e imediatamente apagou essa luz do painel.
onde compro isso ? e onde tá a original ?

:D
skrothu

Mensagem por skrothu »

adrianoilton escreveu:Pra mim esse esquema da injeçao é gambiarra.
que esquema ?
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se nao sabe deixa.....
vai fucar piora....
o certo é por uma solenoide a parte na partida a frio e vc espeta de volta entao a original no chicote, pq do jeito q esse carro ta cheio de nove horas se por uma solenoide q nao a original é capaz de continuar reclamando até a falta da solenoide
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
stroker
:: ST ::

Mensagem por stroker »

é oque o semcontrole falou compra uma solenoide,custa em torno de 25,00 e espeta no plug original devolta.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
adrianoilton
:: Super ::

Mensagem por adrianoilton »

skrothu escreveu:
adrianoilton escreveu:Pra mim esse esquema da injeçao é gambiarra.
que esquema ?
Tudo isso. De enganar a injecao pra achar que ta na gasolina, tirar partida frio, etc.
Ex- Corsa Wind 95
Astra 1.8T
Fotos http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 411#657411
Ensaio Fotográfico - Astra 1.8T e Corsa 1.8T
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 413#657413
stroker
:: ST ::

Mensagem por stroker »

é Adriano voce precisa dar uma pesquisada aqui no forum sobre a partida a frio oque acontece, não é nenhuma gambiarra passar ela manual e sim solucionando um problema que na propria GM não conseguem resolver... não sei voce sabe mais nossos carros tem um problema cronico desde a época que nos modelos de corsa sairam com acelerador eletronico desde 2006 em diante,e alguns modelos de classic e celtas temos problemas da partida a frio tambem....acontece que para a injeção ejetar combustivel do resertario precisa estar a 8 graus de temperatura ambiente,e essa temperatura no Brasil é só no inverno e olha lá...a GM pensa que nós estamos Europa para o ejetor funcionar a essa temperatura.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
skrothu

Mensagem por skrothu »

stroker escreveu:é oque o semcontrole falou compra uma solenoide,custa em torno de 25,00 e espeta no plug original devolta.
hum, mas mesmo o scanner falando que o solenoide está presente ?
o que não entendo é que o scaner detectou o solenoide, ele está ligado... isso tá fazendo me fazer perder mais cabelo tentando entender kkkkk
skrothu

Mensagem por skrothu »

a minha partida a frio sempre foi 10. nunca deu problema algum, no máximo na 2ª pegava.
a 18ºC eu já ouvia funcionando. raros os dias a 19ºC e 20ºC que eu ouvia ela funcionando. essa temperatura eu via no painel.

Pra quem é desinformado, tudo é gambiarra... os mexanicos daqui disseram que não tinha como trocar o meu kit de freio... que teria de fazer adaptações e não iria ficar bom = o original. Digo o contrário, se bobear o meu freio ficou melhor que o turbo.

turbinar um carro, gasolina original e passar p/ álcool, sem colocar fueltech e etc, não é o mesmo projeto ? retrabalho de bicos, usa injeção original, coloca partida a frio... ?
adrianoilton

stroker escreveu:é Adriano voce precisa dar uma pesquisada aqui no forum sobre a partida a frio oque acontece, não é nenhuma gambiarra passar ela manual e sim solucionando um problema que na propria GM não conseguem resolver... não sei voce sabe mais nossos carros tem um problema cronico desde a época que nos modelos de corsa sairam com acelerador eletronico desde 2006 em diante,e alguns modelos de classic e celtas temos problemas da partida a frio tambem....acontece que para a injeção ejetar combustivel do resertario precisa estar a 8 graus de temperatura ambiente,e essa temperatura no Brasil é só no inverno e olha lá...a GM pensa que nós estamos Europa para o ejetor funcionar a essa temperatura.
Ja que voce é bem informado, deveria saber que esse problema foi somente nos Corsas 1.4.
Estamos falando de um Corsa 1.8.
Em segundo, me refiro a gambiarra enganar a injeção, pois nunca vi metodo tao "caseiro" ou gambiarra pra carro turbinado. Temos hoje em dia tecnologia suficiente pra fazer um carro turbo sem precisar "enganar" a injeção. Gerenciadores modernos, equipamentos que funcionam em conjunto com o sistema original do carro sem precisar fazer gambiarras. E outra: ele nao desligou a partida frio porque nao pegava e sim pra colocar o turbo, ou seja, o carro dele nao tinha problemas de partida.
Europa? Tem carro flex? Á alcool? Nao tenho conhecimento disso...
Ex- Corsa Wind 95
Astra 1.8T
adrianoilton

skrothu escreveu:a minha partida a frio sempre foi 10. nunca deu problema algum, no máximo na 2ª pegava.
a 18ºC eu já ouvia funcionando. raros os dias a 19ºC e 20ºC que eu ouvia ela funcionando. essa temperatura eu via no painel.

Pra quem é desinformado, tudo é gambiarra... os mexanicos daqui disseram que não tinha como trocar o meu kit de freio... que teria de fazer adaptações e não iria ficar bom = o original. Digo o contrário, se bobear o meu freio ficou melhor que o turbo.

turbinar um carro, gasolina original e passar p/ álcool, sem colocar fueltech e etc, não é o mesmo projeto ? retrabalho de bicos, usa injeção original, coloca partida a frio... ?
Isso reforça mais uma vez que a partida frio foi desligada pelo que foi feito na injeçao.
Tudo é gambiarra?? Com certeza nao...... Os mexanicos ai nao tinha conhecimento de como fazer isos, nao signifique que seja gambiarra. Alias conheco a powerbrakes e posos te dizer que seu freio deve mesmo ter ficado mto bom.
Tem varios metodos de vc turbinar um carro. Mas eu nao concordo com essa enganacoes. Temos gerenciadores pra fazer isso. O mundo de preparados no Brasil esta muito moderno e temos muitas opcoes pra fazer isso da forma correta.
Ex- Corsa Wind 95
Astra 1.8T
Responder