stroker escreveu:é Adriano voce precisa dar uma pesquisada aqui no forum sobre a partida a frio oque acontece, não é nenhuma gambiarra passar ela manual e sim solucionando um problema que na propria GM não conseguem resolver... não sei voce sabe mais nossos carros tem um problema cronico desde a época que nos modelos de corsa sairam com acelerador eletronico desde 2006 em diante,e alguns modelos de classic e celtas temos problemas da partida a frio tambem....acontece que para a injeção ejetar combustivel do resertario precisa estar a 8 graus de temperatura ambiente,e essa temperatura no Brasil é só no inverno e olha lá...a GM pensa que nós estamos Europa para o ejetor funcionar a essa temperatura.
Ja que voce é bem informado, deveria saber que esse problema foi somente nos Corsas 1.4.
Estamos falando de um Corsa 1.8.
Em segundo, me refiro a gambiarra enganar a injeção, pois nunca vi metodo tao "caseiro" ou gambiarra pra carro turbinado. Temos hoje em dia tecnologia suficiente pra fazer um carro turbo sem precisar "enganar" a injeção. Gerenciadores modernos, equipamentos que funcionam em conjunto com o sistema original do carro sem precisar fazer gambiarras. E outra: ele nao desligou a partida frio porque nao pegava e sim pra colocar o turbo, ou seja, o carro dele nao tinha problemas de partida.
Europa? Tem carro flex? Á alcool? Nao tenho conhecimento disso...