[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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Daniel Pompeu
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Mensagem por Daniel Pompeu »

Esse T é fácil de achar, achei na primeira loja que eu procurei!

Instalei hoje a partida a frio, deu tudo certo. Foi fácil.



Depois se álguem quiser eu tiro fotos de como eu instalei, ok?
abraços!
guimaraesjgl
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o que preciso para converter

Mensagem por guimaraesjgl »

oi pessoal sou novo neste espaço e não sei se estou postando certo, mas vamos lá:

o q preciso para transformar o meu carro para alcool, alem do chip que outras peças preciso bicos qual etc e valores se alguem puder me ajudar agradeço.

gostei muito deste tutorial estão de parabéns

meu veiculo corsa GLS 1.6 16V
mandem via email se puder agradeço
[email protected]
valug
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Mensagem por valug »

Andre - Maionese Enviada: Sex, 26 Out 2007, 16:29 Assunto:

Essa mesma!!!

perfeito cara!!!

O André valeu ai cara, então vou trocar logo, vc sabe aonde acho fácil este T? abçs
guimaraesjgl
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transformação para alcool

Mensagem por guimaraesjgl »

falei com o leo do CHIPS agora a pouco mais como o mesmo esta ocupado ola novamente peço que me ajudem a transformar meu corsa GLS 1.6 16 para Alcool, o que preciso :
CHIP, BICOS qual colocar , e outras peças qual, e se possivel valores , como sou novato aqui peço a compreensão de vcs para me ajudar, não sei se estou postando certo

se poder via email agradeço a todos

MSN e EMAIL : [email protected]
Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

guimaraes

Seguinte cara, vou te dizer o que troquei no meu ok.
Chip pra alcool da Feira Tuning (leonardo secco)
Bomba de combustivel pra alcool
Partida a frio
Velas pra alcool
Filtro de Combustivel
Limpeza de bicos

Só...

Nao troquei ok !!!
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Mensagem por alencarsouza »

Recomento, alem de instalar o chip e o kit partida a frio,
instalar um regulador de pressao.

Pois o meu carro nao andava legal só com o chip, ou seja faltava alcool...

enfim, consegui um regulador de pressão para o corsa....com regulagem

e aumentei legal a pressão e o bixo nao dava mais falta de alcool a 5.500 giros, como antes falhava....

mas como aqui na minha cidade o alcool esta sendo vendido a 1,70....cheguei a conclusao q vale a pena a gasolina...se alguem interessar tenho o regulador de pressao para o corsa com regulagem de 0,5 a 4,5 Bar se nao me engano, tenho o chip do leu a venda, e velas frias para corsa....qq coisa mandem mp...
Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

Cara, acho que seu caso foi uma coisa, pode ser que no carro dele nao dê falta em altae funcione numa boa(meu caso)...

EU acho, melhor converter pra alcool e SE der falta(va verificando com um haalmeter ou multimetro) voce coloca o regulador de pressão!
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alencarsouza
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Mensagem por alencarsouza »

[quote="Andre - Maionese"]Cara, acho que seu caso foi uma coisa, pode ser que no carro dele nao dê falta em altae funcione numa boa(meu caso)...

EU acho, melhor converter pra alcool e SE der falta(va verificando com um haalmeter ou multimetro) voce coloca o regulador de pressão![/quote]

BOM, eu particularmente duvido nao dar falta,

duvido mesmo, a nao ser que vc nao acelera o carro como eu...
pq o motor precisa de 35% a mais de vazão.... e qd vc tiver a 6.000 giros com o motor a gasolina ele ja estara com a vazão quaze no teto e de onde q vai tirar mais os 35%?

pensa comigo nessa relação, obs chutei valores, só para melhor entendimento do que quero dizer....

1.000 RPM vazão normal 25% alcool o chip joga + 35% = 60%
2.000 RPM vazão normal 35% alcool o chip joga + 35% = 70%
3.000 RPM vazão normal 45% alcool o chip joga + 35% = 80%
4.000 RPM vazão normal 55% alcool o chip joga + 35% = 90%
5.000 RPM vazão normal 65% alcool o chip joga + 35% = 100%
5.000 RPM vazão normal 75% alcool o chip joga + 35% = 110%
6.000 RPM vazão normal 85% alcool o chip joga + 35% = 120%
de onde que vai sair os 20% a mais em alta? seja q marcha for?

mas 4 marcha acima de 110, o carro "morria" por falta é claro, e olha que o meu corsa da 150km/h em 4.quarta...... fico ruim pa caraio...e com o regulador resolveu,
entretanto alerto que excesso tb nao faz melhorar o rendimento. pois voltei na gasolina e mantive mais pressao ..kkk só gastou mais e andou mesma coisa....

abraço aos corseiros...

e de ante mao, o chip do leu funciona sim, usei blz...mas tem q ver esse detalhe ai....pra mim pelo menos só com regulador de pressao resolvi a falta, mas quem andar na boa nao vai precisar nao....kkkkkk
Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

bom, no meu caso nao tenho problema nenhum com isso cara...

hoje eu ando muito mais de boa, pq to pegando leve pra economizar, mas antes eu andava sempre puxando, nunca senti diferença!
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

rmoliveira escreveu:AÊ Paulo!

Como ficou o seu EFI no álcool? Ficou mais fortinho? E pra ligar tá sendo aquele sacrifício ou não? E as velas, vc aumentou o grau térmico ou não?

VALEU!!

Rodrigo
Pessoal, depois de muitos dias abastecendo com álcool e gasolina, finalmente criei coragem hoje e abasteci 15 litros só com álcool. O ponteiro da reserva estava colado e a luz da reserva estava acesa fazia tempo. Pelo que conheço do meu carro, deveria ter uns 3 litros no máximo de mistura álcool e gasolina. Agora o ponteiro subiu legal e sei que está com álcool puro.

Estou sempre abastecendo com o carro ligado e hj, quando tava pondo o álcool, o motor do carro fez que ia morrer, mas eu acelerei e ficou normal. Depois ele normalizou e está do mesmo jeito que estava antes.

Bom, com a mistura de 70% de álcool e 30% de gasolina, cheguei a rodar 560 km com um tanque. Se essa média se manter, acho que vai ser muita vantagem ficar rodando só com álcool, mesmo que seja necessário trocar a bomba, já que esta vai queimar.

Abasteci álcool a R$ 1,27, enquanto que a gasolina tá de R$ 2,59.

Acho que é isso.

Abraços a todos.
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