[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
-
- :: Millennium ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
o que preciso para converter
oi pessoal sou novo neste espaço e não sei se estou postando certo, mas vamos lá:
o q preciso para transformar o meu carro para alcool, alem do chip que outras peças preciso bicos qual etc e valores se alguem puder me ajudar agradeço.
gostei muito deste tutorial estão de parabéns
meu veiculo corsa GLS 1.6 16V
mandem via email se puder agradeço
[email protected]
o q preciso para transformar o meu carro para alcool, alem do chip que outras peças preciso bicos qual etc e valores se alguem puder me ajudar agradeço.
gostei muito deste tutorial estão de parabéns
meu veiculo corsa GLS 1.6 16V
mandem via email se puder agradeço
[email protected]
-
transformação para alcool
falei com o leo do CHIPS agora a pouco mais como o mesmo esta ocupado ola novamente peço que me ajudem a transformar meu corsa GLS 1.6 16 para Alcool, o que preciso :
CHIP, BICOS qual colocar , e outras peças qual, e se possivel valores , como sou novato aqui peço a compreensão de vcs para me ajudar, não sei se estou postando certo
se poder via email agradeço a todos
MSN e EMAIL : [email protected]
CHIP, BICOS qual colocar , e outras peças qual, e se possivel valores , como sou novato aqui peço a compreensão de vcs para me ajudar, não sei se estou postando certo
se poder via email agradeço a todos
MSN e EMAIL : [email protected]
-
- :: Rodeio ::
-
Recomento, alem de instalar o chip e o kit partida a frio,
instalar um regulador de pressao.
Pois o meu carro nao andava legal só com o chip, ou seja faltava alcool...
enfim, consegui um regulador de pressão para o corsa....com regulagem
e aumentei legal a pressão e o bixo nao dava mais falta de alcool a 5.500 giros, como antes falhava....
mas como aqui na minha cidade o alcool esta sendo vendido a 1,70....cheguei a conclusao q vale a pena a gasolina...se alguem interessar tenho o regulador de pressao para o corsa com regulagem de 0,5 a 4,5 Bar se nao me engano, tenho o chip do leu a venda, e velas frias para corsa....qq coisa mandem mp...
instalar um regulador de pressao.
Pois o meu carro nao andava legal só com o chip, ou seja faltava alcool...
enfim, consegui um regulador de pressão para o corsa....com regulagem
e aumentei legal a pressão e o bixo nao dava mais falta de alcool a 5.500 giros, como antes falhava....
mas como aqui na minha cidade o alcool esta sendo vendido a 1,70....cheguei a conclusao q vale a pena a gasolina...se alguem interessar tenho o regulador de pressao para o corsa com regulagem de 0,5 a 4,5 Bar se nao me engano, tenho o chip do leu a venda, e velas frias para corsa....qq coisa mandem mp...
-
-
[quote="Andre - Maionese"]Cara, acho que seu caso foi uma coisa, pode ser que no carro dele nao dê falta em altae funcione numa boa(meu caso)...
EU acho, melhor converter pra alcool e SE der falta(va verificando com um haalmeter ou multimetro) voce coloca o regulador de pressão![/quote]
BOM, eu particularmente duvido nao dar falta,
duvido mesmo, a nao ser que vc nao acelera o carro como eu...
pq o motor precisa de 35% a mais de vazão.... e qd vc tiver a 6.000 giros com o motor a gasolina ele ja estara com a vazão quaze no teto e de onde q vai tirar mais os 35%?
pensa comigo nessa relação, obs chutei valores, só para melhor entendimento do que quero dizer....
1.000 RPM vazão normal 25% alcool o chip joga + 35% = 60%
2.000 RPM vazão normal 35% alcool o chip joga + 35% = 70%
3.000 RPM vazão normal 45% alcool o chip joga + 35% = 80%
4.000 RPM vazão normal 55% alcool o chip joga + 35% = 90%
5.000 RPM vazão normal 65% alcool o chip joga + 35% = 100%
5.000 RPM vazão normal 75% alcool o chip joga + 35% = 110%
6.000 RPM vazão normal 85% alcool o chip joga + 35% = 120%
de onde que vai sair os 20% a mais em alta? seja q marcha for?
mas 4 marcha acima de 110, o carro "morria" por falta é claro, e olha que o meu corsa da 150km/h em 4.quarta...... fico ruim pa caraio...e com o regulador resolveu,
entretanto alerto que excesso tb nao faz melhorar o rendimento. pois voltei na gasolina e mantive mais pressao ..kkk só gastou mais e andou mesma coisa....
abraço aos corseiros...
e de ante mao, o chip do leu funciona sim, usei blz...mas tem q ver esse detalhe ai....pra mim pelo menos só com regulador de pressao resolvi a falta, mas quem andar na boa nao vai precisar nao....kkkkkk
EU acho, melhor converter pra alcool e SE der falta(va verificando com um haalmeter ou multimetro) voce coloca o regulador de pressão![/quote]
BOM, eu particularmente duvido nao dar falta,
duvido mesmo, a nao ser que vc nao acelera o carro como eu...
pq o motor precisa de 35% a mais de vazão.... e qd vc tiver a 6.000 giros com o motor a gasolina ele ja estara com a vazão quaze no teto e de onde q vai tirar mais os 35%?
pensa comigo nessa relação, obs chutei valores, só para melhor entendimento do que quero dizer....
1.000 RPM vazão normal 25% alcool o chip joga + 35% = 60%
2.000 RPM vazão normal 35% alcool o chip joga + 35% = 70%
3.000 RPM vazão normal 45% alcool o chip joga + 35% = 80%
4.000 RPM vazão normal 55% alcool o chip joga + 35% = 90%
5.000 RPM vazão normal 65% alcool o chip joga + 35% = 100%
5.000 RPM vazão normal 75% alcool o chip joga + 35% = 110%
6.000 RPM vazão normal 85% alcool o chip joga + 35% = 120%
de onde que vai sair os 20% a mais em alta? seja q marcha for?
mas 4 marcha acima de 110, o carro "morria" por falta é claro, e olha que o meu corsa da 150km/h em 4.quarta...... fico ruim pa caraio...e com o regulador resolveu,
entretanto alerto que excesso tb nao faz melhorar o rendimento. pois voltei na gasolina e mantive mais pressao ..kkk só gastou mais e andou mesma coisa....
abraço aos corseiros...
e de ante mao, o chip do leu funciona sim, usei blz...mas tem q ver esse detalhe ai....pra mim pelo menos só com regulador de pressao resolvi a falta, mas quem andar na boa nao vai precisar nao....kkkkkk
-
-
- :: GSI ::
Pessoal, depois de muitos dias abastecendo com álcool e gasolina, finalmente criei coragem hoje e abasteci 15 litros só com álcool. O ponteiro da reserva estava colado e a luz da reserva estava acesa fazia tempo. Pelo que conheço do meu carro, deveria ter uns 3 litros no máximo de mistura álcool e gasolina. Agora o ponteiro subiu legal e sei que está com álcool puro.rmoliveira escreveu:AÊ Paulo!
Como ficou o seu EFI no álcool? Ficou mais fortinho? E pra ligar tá sendo aquele sacrifício ou não? E as velas, vc aumentou o grau térmico ou não?
VALEU!!
Rodrigo
Estou sempre abastecendo com o carro ligado e hj, quando tava pondo o álcool, o motor do carro fez que ia morrer, mas eu acelerei e ficou normal. Depois ele normalizou e está do mesmo jeito que estava antes.
Bom, com a mistura de 70% de álcool e 30% de gasolina, cheguei a rodar 560 km com um tanque. Se essa média se manter, acho que vai ser muita vantagem ficar rodando só com álcool, mesmo que seja necessário trocar a bomba, já que esta vai queimar.
Abasteci álcool a R$ 1,27, enquanto que a gasolina tá de R$ 2,59.
Acho que é isso.
Abraços a todos.
-