[FOTOS] - Minha relíquia - Hatch 4P 1.0 - 97/98 - FABIO_PVAI

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Imagem
Pai e filhos :D.

Parabéns pelo trato Fabio, os últimos ups tive que fazer no Lepo também, trocar o silencioso traseiro (o intermediário foi junto na festa), trocar o fluido de freios (e os discos/pastilhas) e a junta da tampa de válvulas por outro original GM.

O próximo fluido que trocar vai ser daqueles da ATE que tem a venda no Brasil. :D

Abraços.
fabio_pvai
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Edmundosilva escreveu:show de bola essa manutenção preventiva Fabio.
Manutenção sempre importante.

Valeu Edmundo.

Obrigado pela visita.

T+

8)

Parabéns pelo trato Fabio, os últimos ups tive que fazer no Lepo também, trocar o silencioso traseiro (o intermediário foi junto na festa), trocar o fluido de freios (e os discos/pastilhas) e a junta da tampa de válvulas por outro original GM.

O próximo fluido que trocar vai ser daqueles da ATE que tem a venda no Brasil. :D

Abraços.
Fala Adriano....blz.
Obrigado pelos comentários. Eu vi la no seu tópico as ultimas manutençoes e esta de parabens tb.
Eu não conheço essa marca ATE, mais acabei puxando na net e gostei do que vi, com relação a ponto de ebulição e por absorver menos umidade devido a alta temperatura de funcionamento do sistema etc...
Boa dica....quem sabe na próxima.

Valeu

Abraços,
guilherme_gui
:: Millennium ::

Mensagem por guilherme_gui »

Farleytufao escreveu: Guilherme, é você mesmo quem está trocando a junta da tampa do cabeçote? sabe que tem uma forma correta de apertar a mesma né?

Alguns fabricantes, recomendam apertar a tampa no sentido horário, a partir do cilindro 1.
Eu particularmente prefiro a segunda forme que é apertar em "X" do centro para as pontas. Um abraço e boa sorte!
A primeira vez foi eu sim que troquei e aproveitei ja limpei a tampa tdo bonitinha, mas coloquei a junta Sabó apertei do centro para as pontas, só não apertei muito pois o vendedor me disse que nao podia apertar muito pois ela é de cortiça e poderia estourar a junta as outras 2 eu levei ao mecanico para ser feito a troca....
fabio_pvai
Contato:

Me preparando para mais uma manutenção, tinha encomendado umas peças e fui buscar na concessionária a junta da tampa de valvulas e também o anel vedador do distribuidor de ignição, o vazamento esta nesses dois pontos, e de brinde peguei uma porca-mola para colocar no para-barro para dar o aperto no parafuso do PC.

Imagem

Antes de mandar fazer a troca, me ajudem ai, pois acho que alguma coisa esta errada:
Imagem

Chegando em casa fui conferir o códido da junta no CEPCHEV e esse dai é do 1999, eu ainda falei na ccs que essa era de borracha e que no meu era outro tipo de junta/material....os caras ficaram rindo da minha cara e falaram que era por isso que estava vazando :(
Imagem

Lembrando que o meu carro é 97/98.

T+
RogerMansur
:: Classic ::

Mensagem por RogerMansur »

Também estou achando muito estranho, não sei q junta é essa q te venderam mais pelo formato e posição dos parafusos não irá servir não, mesmo pq esse tipo de junta é para utilizar com a tampa de plástico q possui canaleta para alojar a junta.
A junta de borracha q conheço tem formato diferente e o código também é outro 90.467.661

Imagem
fabio_pvai
Contato:

RogerMansur escreveu:A junta de borracha q conheço tem formato diferente e o código também é outro 90.467.661

Imagem
Então Roger, mesmo sendo código diferente acho que é a mesma ela vem toda enrrolada, agora eu montei ela certinho e ficou igual essa sua ai, mais mesmo assim é como vc disse essa é para a tampa do 99 em diante que é de plastico com a canaleta.

Imagem

No CEPCHEV a junto do 94 a 98 é o código 90354545, as paralelas falam que é de cortiça agora a original não sei se é tb.
fabio_pvai
Contato:

Imbróglio resolvido na ccs, e agora a junta correta para o ano do meu carro.

90354545
Imagem
Imagem

Agora é sé levar para fazer a troca pq não estou gostando nada de ver aquele vazamento.

Valeuuuuuuu
fabio_pvai
Contato:

Agora chega de manutenção......feriadão chegando e tem um upzinho que chegou hj :) Depois posto a foto assim que instalar.

Abraço a todos
Paulinho
:: Premium ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Parabens!! Seu carro está como se tivesse acabado de sair da fabrica, meu primeiro corsa foi um wind 4 portas, tenho vontade de um dia comprar outro

abs
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
josias santos
:: Super ::

Mensagem por josias santos »

esse é um dos meus, gosta de cuidar do q tem!!!
corsinha mto bem conservado, parabéns fera!!! abraços!!!
Responder