Fala Corseiros...
Seguinte, dessa vez nada de UPs, somente manutenção, e uma das pesadas!
Essa manutenção já faz um certo tempo que eu realizei, porém sempre esquecia de postar aqui.
O chicote do sensor do óleo de freio estava bastante oxidado e os encaixes quebrados, então preferi trocar e utilizar um da TC Chicotes.
Achei o chicote com uma ótima qualidade e o encaixe foi perfeito!

Logo irei passar um espaguete corrugado, no momento eu não tinha um em mãos.
Coxim do radiador e condensador trocados (90.183.072) aproveitei e comprei o suporte do condensador (93.250.573), no qual não tinha no carro:
Bateria da luz na chave, dessa vez não comprei aqui no Brasil, preferi importar. Aqui o menor valor que consegui foi de 30 reais, importando, com todas as despesas o valor ficou menos de 8 reais. É mole?
Agora começa a parte pesada!
Junta do cárter (90.412.846):
Porém a manutenção não parou.
Com vazamentos intermitentes, e aparecendo em até mangueiras recém trocadas, pedi para olhar um pouco mais fundo.
Encostei em uma oficina chamada Alfa Car Regulagens (
http://www.alfacarregulagens.com.br) aonde foi colocada compressão no primeiro cilindro e a mesma escapou para o sistema de arrefecimento. Logo, junta do cabeçote queimada. Enfim... o carro comigo nunca ferveu (falha no vídeo logo abaixo), mas não sei como foi o uso do carro antes de mim, acredito eu, que após vários anos sem a adição correta de aditivo no sistema de arrefecimento, pode ter vindo a prejudicar a junta. Porém o problema maior não foi isso, o diagnostico passado sobre o carro seria uma RETÍFICA COMPLETA DO MOTOR, e detalhe, ele nem abriu o cabeçote para diagnosticar isso, agora me pergunto, visão de raio x?
Anteriormente eu tinha recomendado essa oficina, pelo fato do dono, o Luciano, entender muito sobre elétrica, mas agora, sobre mecânica, não recomendo nem ao meu pior inimigo que tenha um Uno.
Continuando com a história, liguei para a High Torque e fiz o meu agendamento lá, foi diagnosticado que seria somente realizar a plaina e a troca da junta.
Itens trocados:
- JOGO DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE;
- JOGO DE JUNTAS SUPERIORES (junta do coletor de admissão ao cabeçote, junta do coletor de admissão inferior ao superior, junta do coletor de admissão a TBI, junta da tampa do cabeçote, jogo de junta do coletor de escapamento ao cabeçote);
- JUNTA DO CABEÇOTE;
- GUARNIÇÃO CARCAÇA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA;
- JUNTA DO KIT DE INJEÇÃO;
- CORREIA COMANDO GATES;
- JOGO DE TUCHOS HIDRÁULICOS;
- ÓLEO DE MOTOR;
- FILTRO DE ÓLEO;
- ADITIVO PARA RADIADORES.
Serviços realizados:
- RETÍFICA CABEÇOTE (plaina, banho químico, teste de trincas e retentores);
- RETIRAR, DESMONTAR, REMONTAR E RECOLOCAR CABEÇOTE;
- DESCARBONIZAR PISTÕES E COLETORES;
- LIMPEZA E TROCA DA JUNTA DO CÁRTER.
Como de costume, o ADG costuma fazer alguns vídeos.
Por dentro da Oficina 19 Fevereiro 2013 - Minutos: 0:00-1:15 / 05:21-05:44 / 09:00-09:34 / 13:50-14:10
[youtube]EPPlPv6LhY8[/youtube]
Por dentro da Oficina 20 Fevereiro 2013 - Minutos: 1:00-1:09 / 10:04-14:10
[youtube]R65SHxVDGIg[/youtube]
Por dentro da Oficina 21 Fevereiro 2013 - Minutos: 00:00-1:02
[youtube]Q40NKAWlcxE[/youtube]
Por dentro da Oficina 22 Fevereiro 2013 - Minutos: 04:50-06:00
[youtube]ayYWBE9Sfiw[/youtube]
Agora um vídeo do ADG tirando onda com meu carro, tem base?
Rolezinho no Corsa GSI do Rafael
[youtube]HLOadxzPY-w[/youtube]
É isso ai, um grande abraço a todos!