[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: MatheusM, Eduardo Lirani, WJUNIOR, Organizadores do Fórum

Responder
spdio
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por spdio »

Amigos, gostaria de tirar uma duvidas.

1) Meu Corsa é 2005, 1.8 e Maxx, será que tenho estes chicotes?

2) Ele possui um Alarme Positron, que não é original, mas possui os sensores de movimento, que estão colados no parabrisa, este aqui:

Imagem

Sera que o esquema de ligação destes sensores é igual ao da luz de teto? Basta apenas ligar o fio correto.

Abraços
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

mpower25 escreveu:Só hoje tive a curiosidade de tirar aquela parte de plástico (onde era pra ter um porta-trecos, outro item depenado) debaixo da direção e ver o número do meu módulo de alarme... é 94711841... diferente do módulo da Montana Sport 08 do colega aqui do fórum...
eles devem ter começado a colocar esse alarme nos modelos 09 em diante...
pelo que vi no fórum, não há nenhum esquema para ligar o plafonier do Astra nesse módulo... ou seja, voltei à estaca zero... se eu quiser colocar os sensores vai ter que ser por meio do keyless...
ah se eu tivesse comprado o Fiesta...
O alarme do fiesta também não tem sensor de presença é igual ao do corsa, o fiesta que tem o sensor de presença é o pacote máximo que custa 44000...
mpower25
:: Super ::

Mensagem por mpower25 »

[quote="Marco Túlio"][quote="mpower25"]Só hoje tive a curiosidade de tirar aquela parte de plástico (onde era pra ter um porta-trecos, outro item depenado) debaixo da direção e ver o número do meu módulo de alarme... é 94711841... diferente do módulo da Montana Sport 08 do colega aqui do fórum...
pelo que vi no fórum, não há nenhum esquema para ligar o plafonier do Astra nesse módulo... ou seja, voltei à estaca zero... se eu quiser colocar os sensores vai ter que ser por meio do keyless...
ah se eu tivesse comprado o Fiesta...[/quote]

O alarme do fiesta também não tem sensor de presença é igual ao do corsa, o fiesta que tem o sensor de presença é o pacote máximo que custa 44000...[/quote]

pelo menos a Ford VENDE esse alarme completo... se vc perguntar, eles oferecem... não vem com a desculpinha da GM: "cada consumidor escolhe um carro, se vc quiser um carro com sensor ultrassom (que tem até em golzinho básico) tem que comprar um Astra de $49000..."
e o Fiesta ainda tem temporizador na lâmpada de cortesia...
Mas por que falar de Ford? Vamos falar de Fiat... o Siena tem até computador de bordo como opcional... também disponível no Voyage, que completo também custa 44 mil...
Mas a culpa foi minha mesmo. Escolhi o carro errado. Comprei por impulso. Da próxima vez vou ficar 3h dentro do carro durante o test-drive.
Corsa: compre e se desaponte.
Marco Túlio
Contato:

mpower25 escreveu:
Marco Túlio escreveu:
mpower25 escreveu:Só hoje tive a curiosidade de tirar aquela parte de plástico (onde era pra ter um porta-trecos, outro item depenado) debaixo da direção e ver o número do meu módulo de alarme... é 94711841... diferente do módulo da Montana Sport 08 do colega aqui do fórum...
ah se eu tivesse comprado o Fiesta...
O alarme do fiesta também não tem sensor de presença é igual ao do corsa, o fiesta que tem o sensor de presença é o pacote máximo que custa 44000...
pelo menos a Ford VENDE esse alarme completo... se vc perguntar, eles oferecem... não vem com a desculpinha da GM: "cada consumidor escolhe um carro, se vc quiser um carro com sensor ultrassom (que tem até em golzinho básico) tem que comprar um Astra de $49000..."
e o Fiesta ainda tem temporizador na lâmpada de cortesia...
Mas por que falar de Ford? Vamos falar de Fiat... o Siena tem até computador de bordo como opcional... também disponível no Voyage, que completo também custa 44 mil...
Mas a culpa foi minha mesmo. Escolhi o carro errado. Comprei por impulso. Da próxima vez vou ficar 3h dentro do carro durante o test-drive.

Voce comprou um bom carro, a estrutura do corsa é de longe a melhor, o carro não bate as portas em estrada de terra(voyage), não torce a correceria(fiesta) e bate o painel, mas realmente a GM depenou bem o carro, mas eu ainda ficaria com o corsa. Pois o corsa tem mala eletrico e portilhola do tanque eletrica também, isso só o fista tem(mala) e o siena não(alavanca...)O Siena não vem nem com alarme de fábrica é colocado o positron da fiat em ccs...

O motor se equipara ao do voyage e é de longe melhor que o do fiesta que gasta mais que um 2.0 e anda menos que o 1.4 do corsa.

Quanto ao alarme a GM lançou um keiless para o vectra espression que não tem aalrme, e ele deve ficar muito bom no corsa.
mpower25
:: Super ::

Mensagem por mpower25 »

Marco Túlio escreveu: Quanto ao alarme a GM lançou um keiless para o vectra espression que não tem aalrme, e ele deve ficar muito bom no corsa.
Eu não sabia desse keyless. Depois vou dar uma procurada nele.
Corsa: compre e se desaponte.
Marco Túlio
Contato:

Prezados,

Segue link do alerme keiless da GM:

http://www.metronorte.com.br/loja/acess ... ra_/_Astra
spdio
Contato:

Mensagem por spdio »

spdio escreveu:Amigos, gostaria de tirar uma duvidas.

2) Ele possui um Alarme Positron (Exact 270), que não é original, mas possui os sensores de movimento, que estão colados no parabrisa, este aqui:

Imagem

Sera que o esquema de ligação destes sensores é igual ao da luz de teto? Basta apenas ligar o fio correto.

Abraços
ALGUEM SABE DISSO?
Marco Túlio
Contato:

spdio escreveu:
spdio escreveu:Amigos, gostaria de tirar uma duvidas.

2) Ele possui um Alarme Positron (Exact 270), que não é original, mas possui os sensores de movimento, que estão colados no parabrisa, este aqui:

Imagem

Abraços
ALGUEM SABE DISSO?

Não,o seu carro não tem esses chicote, para ter o chicote tinha que ter o alarme de fábrica com a chave telecomando

Se o seu carro tivesse o alrme original ele já vira com porta malas eletrico, bocal do combustivel eletrico, e luz de teto igual ao a do astra (essa luz saiu nos corsas de 2004 a 2006).

abraços,
spdio
Contato:

Mensagem por spdio »

Entendi, agora me tira mais uma duvida tulio?

Tenho alarme Positron, esta funcionando bem.

Tem os dois sensores de ultrasom colados no vidro dianteiros e eu ja tesite, funcionam.

Eu consigo adaptar os sensores desta luz de teto no meu alarme positron?

Abrços
Marco Túlio
Contato:

spdio escreveu:Entendi, agora me tira mais uma duvida tulio?

Tenho alarme Positron, esta funcionando bem.

Tem os dois sensores de ultrasom colados no vidro dianteiros e eu ja tesite, funcionam.

Eu consigo adaptar os sensores desta luz de teto no meu alarme positron?

Abrços

Tem jeito sim, o que voce tem que fazer é manter os angulos certos dos sensores da positron, pelo que parece eles funcionam virados em angulo reto para o vidro traseiro e os originais GM é para os lados, então é retirar um e colocar o outro respitando os angulois da positron.
Responder