[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Daniel Pompeu
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

[quote="Andre - Maionese"]...mas jah vou avisando, o lugar onde coloquei o reservatorio nao é o indicado, eu vou comprar um reservatorio redondo e prender no local original...

cara, uma dica, nao instala o chip antes de instalar a partida a frio.... eu fiz isso, eu precisava bater a chave umas 9 vezes pro carro pegar, e mesmo assim nao ia bem nao... depois que coloquei a partida a frio, na primeira liga!!!

nao esquece de trocar o filtro de combustivel e fazer limpeza de bicos após o primeiro tanque de alcool![/quote]

To procurando um reservatorio pra colocar no local original tb! ta dificil...
E sua dica até pode ser boa, mas eu to com o chip em casa, não to aguentando, to querendo colocar álcool hoje mesmo.. huahuahuahuahuahua
Mas vou esperar e seguir o conselho do Leo.. se eu não ficar na rua sem gasolina pq eu não coloco mais 1 real de gasolina no meu carro... huahuauhahuahu

E o filtro eu vou trocar assim que usar o primeiro tanque de álcool, ou esperar usar 2 tanques pra limpar bem, ai eu troco e faço a limpeza! :D
ps. limpeza de bicos pelo seguro bradesco saí por 50 mangos na rede Zacharias!
Daniel Pompeu

Só atualizando ...

Reservatório de gasolina do Classic, 237 mangos! :shock:
Daniel Pompeu

Qual a função desse caninho?

[img]http://img291.imageshack.us/img291/8967/imagem02rm5.jpg[/img]

Estava pensando em colocar a mangueira da gasolina da partida fria ai, ficaria perfeito!
Pode?
Alessandro F. Tamaio
:: Wind ::

Mensagem por Alessandro F. Tamaio »

E ai galera to transformando o meu, as peças que vai ser trocada são as seguintes, refil da bomba e não ela toda , filtro de combustivel, os bicos do corsa mesmo só que à alcool, velas à alcool , e um injetor de gasolina, o pessoal que eu conheceço 2 ja fizeram e ficou bom, vou arriscar tmb ... espero ter contribuido ABRAÇOS !!!!!!!
valug

Mensagem por valug »

Mensagem
Alessandro F. Tamaio Enviada: Dom, 21 Out 2007, 12:08 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

E ai galera to transformando o meu, as peças que vai ser trocada são as seguintes, refil da bomba e não ela toda , filtro de combustivel, os bicos do corsa mesmo só que à alcool, velas à alcool , e um injetor de gasolina, o pessoal que eu conheceço 2 ja fizeram e ficou bom, vou arriscar tmb ... espero ter contribuido ABRAÇOS !!!!!!!
Alessandro, quanto vc pagou nos bicos? abçs
waldirpeneu

Mensagem por waldirpeneu »

Olá Galera do CC
Vendo esse tópico, fiquei com vontade de converter meu 95 efi 1.0 em alcool e li muita coisa aki, mas surgirão algumas duvidas!
Eu pretendo colocar bico do monza (R$139,00) a alcool e bomba a alcool http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... orta+malas (será que essa serve) que adaptação que tenho que fazer para colocar no meu corsinha?
depois de um tanque fiquei sabendo que é bom trocar o filtro de combustivel, por um de alcool
mas fiquei em duvida se precisa mais alguma coisa, tipo velas, mangueiras ou outras coisas???

Alguem não recomenda? ou recomenda fazer de outro jeito!

Fico grato por uma ajuda! pois estou meio perdido!

Obrigado!
waldirpeneu

Mensagem por waldirpeneu »

Ops... :( desculpem link errado o link certo é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iat-vw-_JM

Então bico R$ 139,00
mais Bomba R$ 130,00
Total R$269,00

Abraço
Alessandro F. Tamaio

r$

Mensagem por Alessandro F. Tamaio »

[quote="valug"][quote] Mensagem
Alessandro F. Tamaio Enviada: Dom, 21 Out 2007, 12:08 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

[/quote]

Alessandro, quanto vc pagou nos bicos? abçs[/quote][quote]

R$ 100,00 cada é da montana tem vasão de 38 a 40 ml
quanto o original do corsa tem 35 ml só um detalhe quando cmeça a rodar no alcool ele limpa todo o motor e tira as borras ai ela desce para o carter e fica tipo grilando dependendo é só limpar o que eles chamam de papagaio (que foi o meu caso) ou entam ajustar o tucho pois ele é hidraulico . isto é fazendo uma conversão quase de prima, para não ter problema .... valew??? ABRAÇOS [/quote]
Daniel Pompeu

Ninguem tem uma foto de onde ligou a mangueira de gasolina da partida frio?
Ou pode me explicar onde e como ligou essa mangueira?

vlw!
Dudz
:: Super ::

Mensagem por Dudz »

Léo, sei q nao tem haver com Corsas, mais vou perguntar por aqui mesmo..
talvez a resposta seja do interesse de outros..

estou levantando dados pra adquirir e ASPIRAR um Civic VTEC 96 1.6 16v (125cv). no decorrer do proximo ano.

Os planos são taxar (12,1:1 aprox. ), melhorar o fluxo no motor, pistoes cabeçudos, comando mais bravo, escapamento, filtro esportivo, CAI, bomba, chip e ALCOOL...

pretendo chegar prox. aos 165~cv...

a pergunta é, vcs mesmos fazem a programação dos chip's e poderiam personaliza-lo p/ o desempenho do meu carro??? é um projeto, nao meu carro principal, então nao haveria problema se ele ficasse parado por um tempo p/ acerto fino.

em caso afirmativo, quanto aprox. gastaria no processo?

pretendo ter um aspirado p/ girar alto, sem riscos de falta / excesso demais, pra evitar quebras.

Obrigado,

Dudz
Responder