[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 09:40:05 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Prezados, a respeito do óleo lubrificante posso dizer o seguinte: o óleo ideal para utilização é aquele que atende as recomendações do fabricante do motor. Se no manual do proprietário for recomendado um óleo com classificação API SJ e viscosidade SAE 15W-40, poderá ser então utilizado qualquer produto que atenda essa classificação. Porém, há produtos que possuem a mesma viscosidade, mas nível de desempenho API superior. É o caso do Lubrax Tenco da BR. Ele é semissintético, SAE 15W-40, mas seu nível de desempenho é API SM, ou seja, o maior nível de desempenho requerido nos motores comercializados no Brasil. Atentem a esse fato. Existem produtos equivalente somente quando comparado o tipo do óleo(semissintético) e a viscosidade(SAE 15W-40).
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so completando, essa estorinha de aumentar viscosidade, 20W60, é lorota, vcs estao escondendo o problema do motor atras de um oleo q agora nao queima, daki a poko queima e baixa, vao por oleo de cambio manual? graxa?, ta queimando e/ou baixando oleo, é hora de retificaBlack Hornet escreveu:Prezados, a respeito do óleo lubrificante posso dizer o seguinte: o óleo ideal para utilização é aquele que atende as recomendações do fabricante do motor. Se no manual do proprietário for recomendado um óleo com classificação API SJ e viscosidade SAE 15W-40, poderá ser então utilizado qualquer produto que atenda essa classificação. Porém, há produtos que possuem a mesma viscosidade, mas nível de desempenho API superior. É o caso do Lubrax Tenco da BR. Ele é semissintético, SAE 15W-40, mas seu nível de desempenho é API SM, ou seja, o maior nível de desempenho requerido nos motores comercializados no Brasil. Atentem a esse fato. Existem produtos equivalente somente quando comparado o tipo do óleo(semissintético) e a viscosidade(SAE 15W-40).
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, vou testar um 15w40, porém tem o mineral lubrax 15w40SJ e o tecno 15w40 também, o mineral está R$9,70 e o tecno R$13,00 porém no carro sempre foi utilizado mineral, existe algum problema ou ganho em colocar o semi-sintético?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 107
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 02:09:00 PM
- Localização: Várzea Grande - MT
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sempre usei 20W50, na última troca experimentei um 15W40, pra minha surpresa, sumiu o flamigerado tec-tec , e o motor, de maneira geral, ficou mais silencioso. Estou pensando agora em usar 10W40.
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho que do 10w40 para o 15w40 não há muita diferença, pois o primeiro numero significa a viscosidade do oleo em temperatura baixa ou na partida, se o carro for muito rodado pode até haver vazamentos pelo fato do oleo ser mais fino quando o motor desligado e frio. O 15w40 que você usou foi mineral ou semi-sintético? Qual marca e modelo?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 107
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 02:09:00 PM
- Localização: Várzea Grande - MT
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mineral. Marca Mobil.alanflanker escreveu:Acho que do 10w40 para o 15w40 não há muita diferença, pois o primeiro numero significa a viscosidade do oleo em temperatura baixa ou na partida, se o carro for muito rodado pode até haver vazamentos pelo fato do oleo ser mais fino quando o motor desligado e frio. O 15w40 que você usou foi mineral ou semi-sintético? Qual marca e modelo?
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Andei pesquisando na nete muitos usuarios do AcDelco 5w30 disseram estar muito satisfeitos com esse oleo, tiveram melhoras no rendimento/consumo, quase total diminuição no famoso tec tec, menos vibração no carro, melhora até no ar condicionado. Achei esse oleo por R$18,60 o litro, meu carro está com 135 mil, coloquei o shell 15w50 mas notei que ele ficou mais preso e com vibraçãoe o tec aumentou, será que se colocar o 5w30 pode haver vazamentos? Alguém sabe dizer se ele é sintectico ou mineral?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Outubro 2009 12:51:25 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
galera meu corsinha 1.4 2010 esta usando o oleo 20w40...da ACDELCO porem axo que o carro ta meio amarrado ...e gastando d+...quando ligo pela manha o carro é um martirio sair com ele da garagem...fika um "TEC TEC" parecendo ferro batendo e a aceleraçao cai...
qual seria o oleo ideia para o meu corsa?esta com 13mil km...
vlw ae!
qual seria o oleo ideia para o meu corsa?esta com 13mil km...
vlw ae!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AcDelco 5W30
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mantenha o mineralalanflanker escreveu:Pessoal, vou testar um 15w40, porém tem o mineral lubrax 15w40SJ e o tecno 15w40 também, o mineral está R$9,70 e o tecno R$13,00 porém no carro sempre foi utilizado mineral, existe algum problema ou ganho em colocar o semi-sintético?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1715 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2692 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 125 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2612 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 6141 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2213 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 11680 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 70 Respostas
- 14070 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 3558 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 34 Exibições
-
Última mensagem por gtmski