[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
Sim, mexer com bloco de ferro fundido é complicado, muito pesado e trabalhoso para mover. Hoje é tudo alumínio.
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Você se refere ao bypass interno ao filtro? Esta informação está no blog? Estranho esse comportamento, se realmente ocorrer... será que a resistência inicial do fluido a ultrapassar a barreira filtrante é tão grande que cria uma pressão na zona suja, tão grande a ponto de comprimir a mola do bypass?
- Manfio
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Pela qualidade ruim das válvulas que ele analisou e por falta de padrão, alguns filtros abrem na partida a frio. Apesar de ser um teste realizado lá fora, eu já vi diferenças por aqui entre MANN e Tecfil. A válvula da MANN é muito resistente e da Tecfil abre muito facilmente. Agora saber qual é a correta só com conhecimento técnico.
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Aqui tenho 2 comandos novos, um GM fabricado pela FGP que faz vedação na lateral pelo anel na base do rotor/distribuidor e um da Kuir que é compatível com Corsa EFI/MPFI vedação com a esfera interna mais adiantada. O GM chegou com um frasco de ZDDP fabricado pela Tirreno. O da Kuir não enviaram com nada.
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Obrigado pela informação, Manfio. Realmente eu não lembrava desta parte do blog do Rat. Pelo que li, ele vê um ponto positivo nisso, a lubrificação inicial é mais imediataManfio escreveu: ↑Sábado 13 2022f Agosto 2022 10:29:49 AM Pela qualidade ruim das válvulas que ele analisou e por falta de padrão, alguns filtros abrem na partida a frio. Apesar de ser um teste realizado lá fora, eu já vi diferenças por aqui entre MANN e Tecfil. A válvula da MANN é muito resistente e da Tecfil abre muito facilmente. Agora saber qual é a correta só com conhecimento técnico.
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Curioso isso... no manual de reparações do Classic, eles ainda citam o bissulfeto de molibdênio:Manfio escreveu: ↑Sábado 13 2022f Agosto 2022 10:32:25 AM Aqui tenho 2 comandos novos, um GM fabricado pela FGP que faz vedação na lateral pelo anel na base do rotor/distribuidor e um da Kuir que é compatível com Corsa EFI/MPFI vedação com a esfera interna mais adiantada. O GM chegou com um frasco de ZDDP fabricado pela Tirreno. O da Kuir não enviaram com nada.
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Sim, o Fábio Franzoni que monta os Opalas usa a graxa BR-2 Plus da Molykote para lubrificar. Mas pelo que vi nos E.U.A se apenas essa graxa apenas nos cames, nunca no colo do eixo.gtmski escreveu: ↑Sábado 13 2022f Agosto 2022 10:55:51 AMCurioso isso... no manual de reparações do Classic, eles ainda citam o bissulfeto de molibdênio:Manfio escreveu: ↑Sábado 13 2022f Agosto 2022 10:32:25 AM Aqui tenho 2 comandos novos, um GM fabricado pela FGP que faz vedação na lateral pelo anel na base do rotor/distribuidor e um da Kuir que é compatível com Corsa EFI/MPFI vedação com a esfera interna mais adiantada. O GM chegou com um frasco de ZDDP fabricado pela Tirreno. O da Kuir não enviaram com nada.
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Tu viu a parte dos filtros? O que me impressionou foi a diferença entre filtro convencional e sintético. O sintético deixa passar partículas menores, pois visa rodar por mais tempo. O convencional filtra mais partículas de menor tamanho. O filtro Tecfil PSL915 para o Etios em 2019 era de elemento sintético. Hoje é o clássico papel amarelo.gtmski escreveu: ↑Sábado 13 2022f Agosto 2022 10:53:02 AMObrigado pela informação, Manfio. Realmente eu não lembrava desta parte do blog do Rat. Pelo que li, ele vê um ponto positivo nisso, a lubrificação inicial é mais imediataManfio escreveu: ↑Sábado 13 2022f Agosto 2022 10:29:49 AM Pela qualidade ruim das válvulas que ele analisou e por falta de padrão, alguns filtros abrem na partida a frio. Apesar de ser um teste realizado lá fora, eu já vi diferenças por aqui entre MANN e Tecfil. A válvula da MANN é muito resistente e da Tecfil abre muito facilmente. Agora saber qual é a correta só com conhecimento técnico.
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