Awaked, eu diria que altera sim a leitura da sonda, pois como o catalisador restringe o fluxo, os gases passarão mais rápido por ela.
Carros com 2 sondas nao tem nem o que discutir: vai acender a luz de IE. A segunda sonda está lá justamente para informar que o catalisador não esta cumprindo sua função.
[DÚVIDA] - Andar sem catalisador influencia a deficiencia da injeção?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
José Leal, eu sei, hehehe. Certeza!
Fiz essa jogadinha irônica pra tirar um sarro, kkk:
Fiz essa jogadinha irônica pra tirar um sarro, kkk:
awaked escreveu:o catalisador afeta o fluxo, tira pra dar potência...
não altera a leitura da sonda pois ele não altera o fluxo...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Sábado 14 2015f Fevereiro 2015 08:11:39 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Contribuindo com a MINHA experiencia.
Corsa 1.0 96 MPFI. Por manutenção normal, troquei sonda, velas, cabos de velas, sensor do TPS, filtro de combustivel, filtro de óleo e óleo (por questões de manutenções corriqueiras).
Após, instalei um SRI (conjunto de filtro esportivo da race chrome) e retirei o caralizador do carro. Por experiencia propria, os valores de leitura da injeção não foram alterados (passamos o NAPRO antes de depois) e o comportamento do carro não foi alterado (comportamento de marcha-lenta na fase fria, comportamento de aceleração ou marcha-lenta na fase quente).
O carro ficou mais esperto, comparando o antes de o depois da instalação do filtro e retirada do catalizador sem alteração nos comportamentos da injeção ou alteração nos parâmetros da injeção no scanner.
Passamos o scanner antes da manutenção, após a manutenção e após a retirada do catalizador e instalação do filtro esportivo.
Espero que ajude.
Abraços
Corsa 1.0 96 MPFI. Por manutenção normal, troquei sonda, velas, cabos de velas, sensor do TPS, filtro de combustivel, filtro de óleo e óleo (por questões de manutenções corriqueiras).
Após, instalei um SRI (conjunto de filtro esportivo da race chrome) e retirei o caralizador do carro. Por experiencia propria, os valores de leitura da injeção não foram alterados (passamos o NAPRO antes de depois) e o comportamento do carro não foi alterado (comportamento de marcha-lenta na fase fria, comportamento de aceleração ou marcha-lenta na fase quente).
O carro ficou mais esperto, comparando o antes de o depois da instalação do filtro e retirada do catalizador sem alteração nos comportamentos da injeção ou alteração nos parâmetros da injeção no scanner.
Passamos o scanner antes da manutenção, após a manutenção e após a retirada do catalizador e instalação do filtro esportivo.
Espero que ajude.
Abraços
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
RHCP4ever, sim, sempre mais interessante dados e complementos... mas lanço a pergunta, s então houve alteração como o carro ficou mais esperto?
Já fiz dessas com um Classic quando era novo e quebrei a cara no dinanometro, até vela "especial" eu usava. Dependendo do carro acredito que venha mesmo alguma diferença, mas quanto 1/2 cv? Nem isso eu tive e achava o carro mais esperto.
Já fiz dessas com um Classic quando era novo e quebrei a cara no dinanometro, até vela "especial" eu usava. Dependendo do carro acredito que venha mesmo alguma diferença, mas quanto 1/2 cv? Nem isso eu tive e achava o carro mais esperto.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 301
- Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
- Contato:
Beleza galera mas a pergunta que não quer calar então 1º tem alguma coisa que possamos fazer para que se tirarmos o catalizador a sonda ela não venha dar este erro e acender a luz da IE .
2º isto vai prejudicar o carro (O MOTOR EM ALGO) .
Porque segundo alguns relatos não influencia em nada a retirada do catalizador para que ele possa ter mais potencia, a unica coisa que parece que muda pelos comentários e o ronco e a sensação de mais solto (mais potencia) estou certo esta e minhas duvidas
2º isto vai prejudicar o carro (O MOTOR EM ALGO) .
Porque segundo alguns relatos não influencia em nada a retirada do catalizador para que ele possa ter mais potencia, a unica coisa que parece que muda pelos comentários e o ronco e a sensação de mais solto (mais potencia) estou certo esta e minhas duvidas
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não é sempre que acende a luz da injeção, alguns casos só, como saber? Não sei.
Não vai estragar nada, só que vai poluir mais. Compensa?
Esses penduricalhos de filtro, velas, escapamento... nada disso faz algo realmente perceptível pra um terceiro se não vier acompanhado de mais preparação. Essas coisas são trabalhadas quando o motor tem alguma preparação e nesses pontos estão os gargalos. Um motor original isso tudo é só penteadeira.
Não vai estragar nada, só que vai poluir mais. Compensa?
Esses penduricalhos de filtro, velas, escapamento... nada disso faz algo realmente perceptível pra um terceiro se não vier acompanhado de mais preparação. Essas coisas são trabalhadas quando o motor tem alguma preparação e nesses pontos estão os gargalos. Um motor original isso tudo é só penteadeira.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Não há como fazer uma fritada sem os ovos serem quebrados...
Mexeu na taxa de compressão?
Injetou mais ar?
Alterou o combustível?
A simples retirada dos acessórios na linha de escape (catalizador, abafador, silencioso...), vais ganhar "chorando" de 3 a 6%, dependendo do carro.
Se isso compensar o maior gasto de combustível, apurrinhação com as autoridades, vizinhos e transeuntes (sua orelha vai ficar quente...e já sabe porque...), vai fundo...
Mexeu na taxa de compressão?
Injetou mais ar?
Alterou o combustível?
A simples retirada dos acessórios na linha de escape (catalizador, abafador, silencioso...), vais ganhar "chorando" de 3 a 6%, dependendo do carro.
Se isso compensar o maior gasto de combustível, apurrinhação com as autoridades, vizinhos e transeuntes (sua orelha vai ficar quente...e já sabe porque...), vai fundo...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Sábado 14 2015f Fevereiro 2015 08:11:39 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Veja bem, por sentir o carro mais esperto quis dizer que senti o carro ganhando rotação mais facil e com mais força em um subida, por exemplo. A potencia pode nao ter sido alterada mas a curva de torque pode ter sido levemte deslocada ou tido ganho em médias rotações.awaked escreveu:RHCP4ever, sim, sempre mais interessante dados e complementos... mas lanço a pergunta, s então houve alteração como o carro ficou mais esperto?
Já fiz dessas com um Classic quando era novo e quebrei a cara no dinanometro, até vela "especial" eu usava. Dependendo do carro acredito que venha mesmo alguma diferença, mas quanto 1/2 cv? Nem isso eu tive e achava o carro mais esperto.
Os valores da injeção não terem sido alterados (valores de leitura) quer dizer que a injeção continua trabalhando como deve trabalhar.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 2140 Exibições
-
Última mensagem por Edsilva99
-
- 6 Respostas
- 4637 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 5208 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4692 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 637 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 3897 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 5 Respostas
- 4553 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3293 Exibições
-
Última mensagem por Rogerio Maues
-
- 14 Respostas
- 9958 Exibições
-
Última mensagem por Amauri_Capao
-
- 2 Respostas
- 4681 Exibições
-
Última mensagem por Bange