[DÚVIDA] - Vazamento de óleo Cambio Classic 2012. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Então a solução existe, mas não foi feito um recall ?...o problema foi solucionado apenas nas versões seguintes e quem quiser tem que trocar a carcaça?? Os clientes que se lixem...é lamentável...
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Bange, se não fez recall para a troca do TBI dos aceleradores eletrônicos, que faz o carro morrer do nada, vai trocar uma peça que teoricamente não prejudica o funcionamento do motor?
Editado pela última vez por José Leal em Sábado 05 2014f Julho 2014 08:27:59 PM, em um total de 1 vez.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Sonnyy
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Terça-feira 28 2012f Agosto 2012 07:39:21 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Sonnyy »

Amigos o serviço foi realizado hoje pela manha e como disse o mecanico foi um sucesso hehe porem irei aguardar a secagem dessa cola para ver se veda mesmo esses problemas de vazamento hoje em dia ja nao sao novidades alguns amigos que compraram um GM 0km tem reclamado que os vazamentos sao frequentes seja em cambio ou no motor um vazamento classico e o da tampa de valvulas que com 5000km começou a vazar do celta do meu colega eu acho um desrespeito com o consumidor concordo que nao ira afetar o funcionamento do motor porem e brincadeira o cara pegar um carro zero para ficar tranquilo e aparecer essas coisinhas chatas para se resolver isso quando da pra resolver quando nao da a pessoa se obriga a conviver com o defeito pq esta atolada em uma "Bíblia" de prestações fazer o que estamos no Brasil...
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Não quero desviar o assunto do tópico...para se obrigar a chamada de um recal o defeito precisa a afetar a segurança.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Essa é a questão...os usuários que se lixem, mas isso só aki nos trópicos...
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Concordo com o Awaked.

Parece mesmo ser alguma imperfeição nas faces.

Tem gente que tenta achar imperfeições comparando a peça em cima de um pedaço de vidro, mas acho bem difícil ver isso a olho nú. Aconselharia por uma junta sob medida, mais espessa, ou mesmo trocar a tampa, Mas aí, corre-se o risco de o problemas está na outra face, e não resolver.

Se fosse só para o parafuso vedar, não haveria juntas.
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Caramba,

Acabei respondendo sem ver que haviam outras páginas, acabou ficando sem sentido.

Sore o recall, acredito que seria sim um caso para o Recall, pois e acontecer do óleo abaixar muito, em casos extremos mas não impossíveis, ainda mais para os mais desavisados, pode haver travamento das engrenagens, e consequentemente das rodas, colocando em risco a segurança de quem está dentro e fora do carro.

O problema e que no Brasil não estamos muito acostumados com relação de respeito, principalmente por parte das grandes empresas, em relação a nós, consumidores, até porque, a imensa maioria da sociedade também não está nem aí pra isso.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Eric concordo que poderua haver travamento das rodas. Mas para lançar o recall, só se for algo absurdo. Como o manual recomenda a verificação do nível de óleo do câmbio nas revisões, a GM pode alegar negligência na manutenção, caso o câmbio trave por falta de óleo.

Como o manual não fala nada de manutenção no TBI, o problema dele deveria ser de recall, pois há o risco iminente de causar acidente. Mas nem para isso foi convocado o recall.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Zé,

O exemplo do TBI, não foi legal...mas se quando na garantia as revisões são feitas nas CC, que diabo de revisão é essa que não vê ou repara o vazamento?

Ou na revisão realmente não observam nada ou se observam ficam quietos...o que aumenta ainda mais a má fé e desconsideração com o cliente...
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sobre o RECALL...

Informação do Min. da justiça sobre o recall:
"Os objetivos essenciais desse tipo de procedimento são o de proteger e preservar a vida, saúde, integridade e segurança do consumidor, bem como de evitar ou minimizar quaisquer espécies de prejuízos, quer de ordem material, quer de ordem moral"

http://portal.mj.gov.br/main.asp?View={ ... 0F4CB26%7D

Portanto a coisa não é só quando há risco a integridade física do consumidor...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”