[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
vinniit
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
que gambiarra filho ? o que é um chip pra vc ? vai instalado onde ? O CHIP É SIM UM SENSOR QUE ENGANA A INJEÇÃO O MODULO DE INJEÇÃO E É LIGADO NO SENSOR DO AR SIM ! EXISTE OUTRO CHIP QUE É REPROGRAMADO QUE FICA DENTRO DO MODULO . todos sabem e é so pesquisar aii .usar o google ou algo do tipo .
Agora não sabia que usar chip não é uma boa dica . Para o seu caráter Lê acima o que o Rapaz postou ! . Ow então deveria ser proibido vender isso . Chip é so uma maneira de dar um folego ASSIM COMO TIRAR O CONE DO FILTRO É UMA GAMBIARRA, ASSIM COMO COLOCAR ESTES FILTROS AI TB É GAMBIARRA NÃO É ? para ow na boa . Tudo bem o que vc ache uma coisa e eu ache outra . Mas eu nao te tratei com falta de respeito ou de desprezei por uma opinião sobre o CHIP . Agora vc tem o seu carro eu tenho o meu se vc quiser colocar coloque se não quiser .............. cada um na sua . lembrando eu pedi uma OPINIÃO SOBRE O CHIP E TO RECEBENDO UMAS RESPOSTAS DESSA. brincadeira
Agora não sabia que usar chip não é uma boa dica . Para o seu caráter Lê acima o que o Rapaz postou ! . Ow então deveria ser proibido vender isso . Chip é so uma maneira de dar um folego ASSIM COMO TIRAR O CONE DO FILTRO É UMA GAMBIARRA, ASSIM COMO COLOCAR ESTES FILTROS AI TB É GAMBIARRA NÃO É ? para ow na boa . Tudo bem o que vc ache uma coisa e eu ache outra . Mas eu nao te tratei com falta de respeito ou de desprezei por uma opinião sobre o CHIP . Agora vc tem o seu carro eu tenho o meu se vc quiser colocar coloque se não quiser .............. cada um na sua . lembrando eu pedi uma OPINIÃO SOBRE O CHIP E TO RECEBENDO UMAS RESPOSTAS DESSA. brincadeira
-
Farleytufao
- :: Sport ::
- Contato:
Bom. Infelizmente existem pessoas e pessoas! algumas sabem separar o Joyo do trigo e outras infelizmente não! então, em resposta a você (e olha que falei amigavelmente) esta resposta é mais do que devida:vinniit escreveu:que gambiarra filho ? o que é um chip pra vc ? vai instalado onde ? O CHIP É SIM UM SENSOR QUE ENGANA A INJEÇÃO O MODULO DE INJEÇÃO E É LIGADO NO SENSOR DO AR SIM ! EXISTE OUTRO CHIP QUE É REPROGRAMADO QUE FICA DENTRO DO MODULO . todos sabem e é so pesquisar aii .usar o google ou algo do tipo .
vinniit escreveu:então pelo que sei o chip de potencia nada mais é um capacitor que engana o modulo . Vou explicar pra galera .
O chip no corsinha vai instalado no sensor do ar que está bem na boca da TBI, encaixado na mangueira. Ai quando o motor ta frio que entra mais ar frio ele indica o modulo injetar mais congustivel porque o motor ta frio . Quando o ar que passa pelo sensor esquenta ele fala para o modulo injetar menos .. O chip faz o papel de sempre mandar o modulo injetar como se o carro estivesse frio sempre frio mesmo com o motor quente . POR isso dá aquela impressao que o carro da mais fortinho porque ele injeta mais combustivel.. Não vá achando que isso dá economia como nakeles video do youtoba não .
CTZ em qualquer preparação vai gastar um pouquinho mais sim . E outra 10cv muda sim man . o vhc tem 71 contra 60 nos mpfi . rsrs lógico que nao vai ficar a mesma coisa por causa do cambio curto dos vhc .
Vlws a galera ai que está visitando meu tópico .
Quem quiser deixar algum comentario sobre o assunto tudo bem . Afinal tem 1 semana e mais de 300 visualizações .
Sem mais.SemControle escreveu:conversa isso de km pra validade de sensores, vendi meu corsa com 120K todo original de sensores, até embreagem era original....isso q o motor era bem fucadinho e nem 1.0 era mais....
cada um sabe o q faz, se vai querer trocar o carro inteiro até chegar no ponto q vai dizer q achou o problema, é uma escolha, pode ser q troque o carro inteiro e não "ache" o problema....
esse trabalho de trocar peça, um bicho bem treinado pode trocar tmb, a chance de acertar é a mesma q vc trocando aleatoriamente simplesmente pq ouviu falar, pq acha, pq isso e aquilo....
se os picaretas dos mecânicos q hj são maioria não são confiáveis, vc tem q achar um confiável, não adianta nada querer falar q so vai levar qnd o problema for grave, problema todos são graves, não adianta deixar pra amanha um parafuso folgado, pq ele vai cair e pode vir com novos problemas junto....ai leva no picareta pq a coisa é grave q ai sim vc vai ver a coisa ficar grave, nem todo mecânico q resolve problema pequeno é bom pra problema grande, e vice versa.....
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
vinniit
blz então querido . se seu carro é 0 km e não tem nada para fazer, Seu comentário não está sendo útil a meu ver .
ENTÃO TA BOM MANO .. SE VC TEM ALGO CONTRA NAO POSTA ! POSTA EM OUTRO TÓPICO VELHO . EU ACEITO A SUA OPINIÃO .. MAS TEM GENTE AII QUE TA DANDO PATADA A MUIIIIIIIIITOOOO TEMPOOOO AQUI NO FORUM VELHO . NÃO FUI O PRIMEIRO E NAO VOU SER . AO MENOS QUE TODOS TENHA A CIÊNCIA EM AJUDA E NAO POSTAR UMA RESPOSTA QUE EU NAO SEI Q EU NAO FIZ NADA Q EU NAO POSSO FAZER NADA NO CARRO .
MEU O CARRO É MEU O CARRO É SEU EU PEDI UMA OPINIAO SOBRE O CHIP .. SE VC TEM CONDIÇÃO TUDO BEM VAI LA VELHO EU NAO TENHO . EU MEXO EM CASA MESMO TENHO MUITA FERRAMENTA AQUI TENHO AMIGOS MECÂNICOS . AGORA MEU SE VC NAO TEM NADA PRA FALAR SOBRE O CHIP EU NÃO QUERO SABER CARA . MEU CARRO É VELHO SIM . TEM MUITA GENTE QUE TA LENDO E TEM A MESMA DUVIDA , TEM O MESMO PROBLEMA. AGORA SE A SUA IDÉIA NÃO É AJUDA E SIM CRITICAR MINHA IDEIA PO MEW NÃO POSTA UM COMENTÁRIO SEM RESPEITO COMO ESTE AI ACIMA .
ENTÃO TA BOM MANO .. SE VC TEM ALGO CONTRA NAO POSTA ! POSTA EM OUTRO TÓPICO VELHO . EU ACEITO A SUA OPINIÃO .. MAS TEM GENTE AII QUE TA DANDO PATADA A MUIIIIIIIIITOOOO TEMPOOOO AQUI NO FORUM VELHO . NÃO FUI O PRIMEIRO E NAO VOU SER . AO MENOS QUE TODOS TENHA A CIÊNCIA EM AJUDA E NAO POSTAR UMA RESPOSTA QUE EU NAO SEI Q EU NAO FIZ NADA Q EU NAO POSSO FAZER NADA NO CARRO .
MEU O CARRO É MEU O CARRO É SEU EU PEDI UMA OPINIAO SOBRE O CHIP .. SE VC TEM CONDIÇÃO TUDO BEM VAI LA VELHO EU NAO TENHO . EU MEXO EM CASA MESMO TENHO MUITA FERRAMENTA AQUI TENHO AMIGOS MECÂNICOS . AGORA MEU SE VC NAO TEM NADA PRA FALAR SOBRE O CHIP EU NÃO QUERO SABER CARA . MEU CARRO É VELHO SIM . TEM MUITA GENTE QUE TA LENDO E TEM A MESMA DUVIDA , TEM O MESMO PROBLEMA. AGORA SE A SUA IDÉIA NÃO É AJUDA E SIM CRITICAR MINHA IDEIA PO MEW NÃO POSTA UM COMENTÁRIO SEM RESPEITO COMO ESTE AI ACIMA .
-
vinniit
agora me responda . o que é um CHIP ? o que ele faz ? onde vai instalado ?. Eu não sei e tenho a curiosidade de saber essa era minha dúvida . Poderia por GENTILEZA me explicar o tal produto inventado até então. ?
-
vinniit
só para constar quem me acompanha sempre neste tópico . o Titulo do tópico era [DÚVIDA]sensor map.
para começar ai mudaram sem falar nada . eu não quero saber onde encontrar pq eu sei onde encontrar .. a dúvida era que o scan tava apontando para o sensor e o problema persistia falhando e gastando.. queria saber o que estava ocasionando isso . E NAO QUERIA SABER ONDE ENCONTRAR O SENSOR MAP ! não era este o propósito. Leia o inicio do tópico .
para começar ai mudaram sem falar nada . eu não quero saber onde encontrar pq eu sei onde encontrar .. a dúvida era que o scan tava apontando para o sensor e o problema persistia falhando e gastando.. queria saber o que estava ocasionando isso . E NAO QUERIA SABER ONDE ENCONTRAR O SENSOR MAP ! não era este o propósito. Leia o inicio do tópico .
-
SemControle
- :: Moderador ::
o chip jamais sera essa coisa porca q quer pendurar em sensor e enganar central....
um chip não é feito pra enganar central, simplesmente muda o mapeamento da mesma, vc pode passar o carro no scanner da autorizada q não vai dar erro algum, e tudo vai trabalhar em harmonia.....
mas é falado pra vc e fica todo ofendido, se acha q chip é esse coisa porca, ninguém pode fazer nada.....
já q vc fala e não quer ouvir a verdade, pendura o seu "chip" no sensor e vai ser feliz, fazer o q, ainda vai achar q ta bom....o melhor q não vai enganar a central, vai se enganar........
um chip não é feito pra enganar central, simplesmente muda o mapeamento da mesma, vc pode passar o carro no scanner da autorizada q não vai dar erro algum, e tudo vai trabalhar em harmonia.....
mas é falado pra vc e fica todo ofendido, se acha q chip é esse coisa porca, ninguém pode fazer nada.....
já q vc fala e não quer ouvir a verdade, pendura o seu "chip" no sensor e vai ser feliz, fazer o q, ainda vai achar q ta bom....o melhor q não vai enganar a central, vai se enganar........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
o mais errado até agora é vc falar o q é um chip e explicar o q faz, tratando desse coisa porca de pendurar no sensor.......isso é coisa porca......
chip é uma coisa boa qnd bem feita e feita de acordo com cada carro, pro ajuste o mais otimizado de cada carro.....nem chip q vai na central q é vendido de baciada é bom negocio...
o bom negocio é o chip q vai na central, q modifica o mapeamento da injeção, e é feito pro seu carro....
já q sou grosso e minha opinião não conta pro q vc quer, procura o overspeed e se informa com ele qnt custa e o q é feito num chip, certamente ele pode te ajudar se vc quiser realmente um chip, se quer essa coisa porca ai, não posso fazer nada....
somente tentamos explicar o q serve pra alguma coisa e o q são as coisas porcas q não servem pra nada.....
tem mais
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19081
chip é uma coisa boa qnd bem feita e feita de acordo com cada carro, pro ajuste o mais otimizado de cada carro.....nem chip q vai na central q é vendido de baciada é bom negocio...
o bom negocio é o chip q vai na central, q modifica o mapeamento da injeção, e é feito pro seu carro....
já q sou grosso e minha opinião não conta pro q vc quer, procura o overspeed e se informa com ele qnt custa e o q é feito num chip, certamente ele pode te ajudar se vc quiser realmente um chip, se quer essa coisa porca ai, não posso fazer nada....
somente tentamos explicar o q serve pra alguma coisa e o q são as coisas porcas q não servem pra nada.....
tem mais
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19081
-
vinniit
ok . Que a nascarship que o diga . O sensor tem o papel de diminuir a voltagem do sensor man .. trabalha como se o carro estivesse frio, porque com a variação da temperatura ele trabalha de outra mandeira mandando uma outra voltagem para o modulo adiantando o ponto para que o motor aqueça mais rapidamente .
Mas tudo bem velho .. para sua informação os bicos injetores podem trabalhar até 30% a mais de vazão não precisaria trocar por bicos de astra nem qualquer outro .
tanto é que tem gente aqui que roda com os bicos originais no turbo com 0.8 de press sem problema algum .
tudo bem acho que la fora os chip sãããão mt famosos . Só pedi uma opinião . Se fica bom eu nao sei . pergunto a uma pessoa que ja tenha usado para me dar uma resposta concreta.
Mas tudo bem velho .. para sua informação os bicos injetores podem trabalhar até 30% a mais de vazão não precisaria trocar por bicos de astra nem qualquer outro .
tanto é que tem gente aqui que roda com os bicos originais no turbo com 0.8 de press sem problema algum .
tudo bem acho que la fora os chip sãããão mt famosos . Só pedi uma opinião . Se fica bom eu nao sei . pergunto a uma pessoa que ja tenha usado para me dar uma resposta concreta.
-
SemControle
vai nessa...ta no caminho certo pra acabar com o motor, so depois não volta falando q o motor quebrou pq é ruim, sem falar o serviço porco feito......
so me avisa onde foi feito tamanha mentira de usar bico original com 0,8 de turbo, q é pra eu nunca passar nem perto dessa boca de porco...
so me avisa onde foi feito tamanha mentira de usar bico original com 0,8 de turbo, q é pra eu nunca passar nem perto dessa boca de porco...
-
vinniit
OK . não estou te indicando nada . Dinheiro a gente gasta como quiser. até mesmo porque o carro ta no meu nome ta quitado então nada a declarar . Se quebrar tudo bem seu carro não é indestrutivel e tambem quebra nao quebra ? ou eu to errado ? qualquer carro turbo não dura como um original man isso é fato !
Motor so quebra por falta de acerto não é por falta de bico não . vc pode colocar o bico que for se não tiver uma mistura correta vai quebrar do mesmo jeito . Pode turbinar sim com bico original ! não é boca de porco e sim dosagem correta, acerto correto . a mew na moral fecha o tópico vai ..
Vc so da resposta xata de se ver cara . eu pedi uma opiniao e vc ta falando umas coisa como se eu tivesse a maior culpa de ter falado . Volto a repetir cada resposta aqui tem o seu valor e eu to tirando duvida e vc nao ta ajudando em nada so tocando o pau . se liga velho !
Não to falando que nada é ruim que nada é certo e vc ta criticando tudo velho . para mew vc ta pisando na bola como MODERADOR .
Motor so quebra por falta de acerto não é por falta de bico não . vc pode colocar o bico que for se não tiver uma mistura correta vai quebrar do mesmo jeito . Pode turbinar sim com bico original ! não é boca de porco e sim dosagem correta, acerto correto . a mew na moral fecha o tópico vai ..
Vc so da resposta xata de se ver cara . eu pedi uma opiniao e vc ta falando umas coisa como se eu tivesse a maior culpa de ter falado . Volto a repetir cada resposta aqui tem o seu valor e eu to tirando duvida e vc nao ta ajudando em nada so tocando o pau . se liga velho !
Não to falando que nada é ruim que nada é certo e vc ta criticando tudo velho . para mew vc ta pisando na bola como MODERADOR .
-