[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1209
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Isso faz bastante sentido JonathanSM


JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Farleytufao escreveu:Isso faz bastante sentido JonathanSM
Foi assim que ví que o problema poderia ser na caixa. Aí perguntei pro mecanico e ele informou que realmente havia uma folga maior do que devia. Porém ele me falou que nao vale a pena mexer... Entao nao mexi, só que é um saco anda assim, as vezes do nada o carro começa a soquear.... daí tenho que ou tirar o pe do acelerador ou acelerar mais....


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

JonathanSM escreveu:
Farleytufao escreveu:Isso faz bastante sentido JonathanSM
Foi assim que ví que o problema poderia ser na caixa. Aí perguntei pro mecanico e ele informou que realmente havia uma folga maior do que devia. Porém ele me falou que nao vale a pena mexer... Entao nao mexi, só que é um saco anda assim, as vezes do nada o carro começa a soquear.... daí tenho que ou tirar o pe do acelerador ou acelerar mais....
Oi amigo, pera aí o seu soca também quando está acelerando? Pensei que o problema meu era o mesmo do seu..

O meu fica dando tranquinhos quando tira o pé do acelerador, não ocorre se tirar o pé lentamente ou colocar uma marcha maior. Na hora dos tranquinhos escuto ruído de rolamento de embreagem e acho que do platô...Claro já estão ferrados também..

Se conseguir resolver não esqueça de postar por favor. :D


Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Entao galera, ainda nao troquei a embreagem, preferi trocar os amortecedores primeiro. Mas o carro ainda apresenta o mesmo problema, as vezes o problema fica mais evidente, as vezes menos. Talves eu que nao fico mais prestando tanta atençao assim.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

JulioAraujo escreveu: Oi amigo, pera aí o seu soca também quando está acelerando? Pensei que o problema meu era o mesmo do seu..

O meu fica dando tranquinhos quando tira o pé do acelerador, não ocorre se tirar o pé lentamente ou colocar uma marcha maior. Na hora dos tranquinhos escuto ruído de rolamento de embreagem e acho que do platô...Claro já estão ferrados também..

Se conseguir resolver não esqueça de postar por favor. :D
Opa,

acelerando não... Só faz, quando não estamos "forçando"...


RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanB.A »

Hugo Janini, vale dar uma olhadinha no calço inferior, aquele que prende o conjunto motor-caixa no bloco do carro, se ele estiver rompido ele fica jogando dentro daquela alça metálica e gera uma folga danada. Tem as asas de morcego também se estiverem com muuuuuita folga faz isso. Mas veja bem o meu corsa tem 145.000 e também tem uma folguinha no diferencial sim, mas nao chega a incomodar, é devido ao desgaste natural das engrenagens.

Apenas uma dica das experiências que a tive. Assim que você solucionar volte pra nos contar.

VLW
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico


Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Galera, é muito estranho mesmo. Hoje estava andando com o carro "quente" e ao reduzir de 4º para 3º ele deu alguns solavancos ("soquinhos"); o mais estranho ainda é que HOJE aconteceu só desta vez. Estou prestando mais atenção e notei que não é um problema constante, acontece uma vez ou outra. Estou até desconfiando que é combustivel viu.

Queria ter uma idéia do que poderia ser antes de levar no mecânico, mas desencana galera, ele se vira.
Amigo, vi vc citar carro "quente". Tenho um Wind 1995 que começou a dar esses soquinhos, depois que troquei o distribuidor (aqueles cuja tampa é do tipo "amostra grátis"). Um amigo disse que pode estar relacionado a tampa e ao cachimbo. Vou experimentar por uma tampa e cachimbo da Bosch e ver no que vai dar.
Lembrando também que é muito raro acontecer, só acontecendo se o carro estiver quente.


tava_1811
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 20 2012f Outubro 2012 08:02:08 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tava_1811 »

Eu tive o mesmo probrema no meu corsa 2012 e quando troquei de posto acabou o problema...

MINHA DICA: coloca um tanque de premium ou v-power pra ver o que acontece...


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

meu tanque so roda com v-power e nao resolve.

deve ser o maldito TPS mesmo, agora é saber qual presta e qual é paralelo...acho que o delphi é o menos pior....isso original custa mil reais..


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Alguém conseguiu resolver?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”