Pra você ter uma melhor noção da situação nem toda roda boa pro Corsa B serve no Corsa C. São plataformas com tecnologias totalmente diferentes. Imagine componentes de suspensão! Você até pensou certo, mas a conclusão é errada. Existem diferença de mola pra carro com A/C e sem A/C. Precisaria? Não, mas em nome da segurança assim o fazem. Um carro com A/C pode usar mola de carro sem A/C? Pode e visualmente a peça é exatamente igual, mas, fai sobrecarregar amortecedor e não vão durar 40.000 km como deveriam.Bru'unodoCorsa escreveu:awaked...mais não seja hipócrita, pois assim como uma roda de um modelo de corsa serve em outro, como um kit de freios de um corsa serve em outro, como diversas peças de um carro serve no outro, as molas que mencionei são identicas porem do Kadett mais forte devido ao tamanho dos elos, acredito que cada carro lançando é o aprimoramento de outro. Quem pode garantir com 100% de certeza que não são as mesmas peças ?!
Já no caso do Corsa B e o Ágile e também Classic atual, por serem da mesma plataforma existem sim peças em "comum".
Não precisa ser tão conhecedor de mecânica pra sacar que a mola tem só o mesmo comprimento quando em repouso como você mesmo observou os elos são mais grossos e em maior número. Portanto longe de serem iguais. O peso de um motor com acessórios e A/C, além do peso maior da plataforma do Kadett pede uma mola reforçada. A traseira do Corsa, mesmo com som, não pesa tanto.
Eu até fico pensando se seu carro não está com os amortecedores cansados. Quando estão bons a pressão fica "empurrando" a carroceria para cima. Se estão cansados param de empurrar e acabam deixando a mola ceder demais com peso.
Uma dica boa é cuidar pra pelo menos não andar sem peso na mala. Pra evitar que a suspensão fique sem a carga mínima e acabe quicando num desnível de pista.