[DÚVIDA] - Perda de potencia depois que esquenta. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Amigos,

Consegui um mecanico de confiança e encostei o carro hoje,

Obrigado pela ajuda de todos!

Assim que ficar pronto posto o resultado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é esperar pra ver o q ele diagnostica, tem problemas q sao cabeludos e outros q hora aparecem, hora nao.....nao é facil nao, mas todo mundo acha q é facil e rapido

ja vi um relato aki no forum q o carro tinha passado por grandes centros e nao tinham resolvido, ficou uma semana com um tiozinho q foi atras de investigar e resolveu o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

SemControle escreveu:sei la o q é, o golf desde q comprei o santo nunca bateu, pensei q o turbo era a solucao pra esse detalhe, acho q apenas me afastou mais ainda do carro.....a ximbika era do servico, eu nao tinha qq obrigacao de ser mecanico....até troca de oleo no golf eu qnd muito levo e pago pra fazer, tudo relacionado ao carro bate um desgosto de fazer....
hj vive em casa juntando pó e bateria desligada pra nao descarregar, nao tem o q faca eu me aproximar do carro, comprei até uma motinho q em 6 meses rodei muito mais do em 4 anos com o golf e mais q 6 pra 7 anos com o o pug....
uso qq um dos 2 carro apenas por extrema necessidade mesmo, do contrario vou de moto, onibus, transporte coletivo, a pé.....
ainda espero o pessoal de casa ver o q vai fazer, se forem vender o pug pra comprar um carro pra familia eu jogo o golf no negocio e vendo mesmo q pelo valor de tabela, no eskema de me livrar mesmo, apenas gasto com seguro, rastreador, ipva e tudo sem desfrutar do carro, por mais q seja preju vender pelo valor de tabela a longo prazo sera um negociao vender....
Nossa que situação heim... deixar o carro de lado...

Por isso vc comprou a RR, mas tá certo não gosta não tem jeito.

Mas de qualquer forma, boa sorte... Quem sabe logo não encontra um carro que agrade...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Marcos Bernardes escreveu:Amigos,

Consegui um mecanico de confiança e encostei o carro hoje,

Obrigado pela ajuda de todos!

Assim que ficar pronto posto o resultado.
Tá certo Marcos.

Estou acompanhando e pode ter certeza que sua solução servirá para outros companheiros que tenham dificuldades.

Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

SemControle escreveu:é esperar pra ver o q ele diagnostica, tem problemas q sao cabeludos e outros q hora aparecem, hora nao.....nao é facil nao, mas todo mundo acha q é facil e rapido

ja vi um relato aki no forum q o carro tinha passado por grandes centros e nao tinham resolvido, ficou uma semana com um tiozinho q foi atras de investigar e resolveu o problema....
Concordo.

Estas grandes oficinas muitas vezes preferem casos fáceis de resolver e cobram caro. Enquanto as vezes os tiozinhos tem muita experiência, resolvem o problema e cobram preços razoáveis.

Eu tinha um muito bom, até fiado fazia com ele pois me conhecia desde pequeno e meu pai só consertava carro com ele. Eu também fiz meus três carros anteriores nele. Pena que foi embora pro nordeste.

Agora estou meio sem lugar fixo para consertar e vou me virando como posso.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Amigos,

Logo que o mecanico deu uma volta com o carro, percebeu que tinha algo errado com a embreagem, conforme foi pegando o transito pesado e com esse calor ele foi me falando que o pedal estava ficando muito pesado que não era normal no Classic, como ele disse a embreagem do Corsa é uma manteiga, fora os estalos no cabo, ele estranhou pois sabia que a peça estava com pouco uso (inf. sobre a troca ha poucos meses)
Peguei o carro no final da tarde, serviços executados:
Trocou a embreagem completa e constatou que a peça era realmente nova e AC DElco Pirata.
Colocou a Sachs, aproveitou e completou o oleo do cambio.
Passou o scaner e não acusou nenhum problema, verificou a pressão da bomba de combustivel e estava ok, verificou todos os itens citados pelos amigos e estava tudo ok.
Peguei o carro no final da tarde e mudou o comportamento, esta muito bom para dirigir, o mecanico falou para rodar por alguns dias e voltar para uma nova verificação.

Obrigado a todos pela força.


pnogueira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Novembro 2012 11:44:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pnogueira »

Semana retrasada troquei o retentor, por causa de vazamento de óleo, e de uns dias para cá, noto que a partida é meio travada, e em andamento, o motor dá umas rateadas, como se estivesse com gasolina batizada. Mato o mecânico, ou um dos colegas tem uma explicação ? Abraço a todos.


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Marcos Bernardes escreveu:Amigos,

Logo que o mecanico deu uma volta com o carro, percebeu que tinha algo errado com a embreagem, conforme foi pegando o transito pesado e com esse calor ele foi me falando que o pedal estava ficando muito pesado que não era normal no Classic, como ele disse a embreagem do Corsa é uma manteiga, fora os estalos no cabo, ele estranhou pois sabia que a peça estava com pouco uso (inf. sobre a troca ha poucos meses)
Peguei o carro no final da tarde, serviços executados:
Trocou a embreagem completa e constatou que a peça era realmente nova e AC DElco Pirata.
Colocou a Sachs, aproveitou e completou o oleo do cambio.
Passou o scaner e não acusou nenhum problema, verificou a pressão da bomba de combustivel e estava ok, verificou todos os itens citados pelos amigos e estava tudo ok.
Peguei o carro no final da tarde e mudou o comportamento, esta muito bom para dirigir, o mecanico falou para rodar por alguns dias e voltar para uma nova verificação.

Fala Marcos.

Isso é muito positivo um bom sinal.

Obrigado a todos pela força.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

pnogueira escreveu:Semana retrasada troquei o retentor, por causa de vazamento de óleo, e de uns dias para cá, noto que a partida é meio travada, e em andamento, o motor dá umas rateadas, como se estivesse com gasolina batizada. Mato o mecânico, ou um dos colegas tem uma explicação ? Abraço a todos.
Amigo, qual o retentor foi trocado?

Retentor não costuma fazer isso.

Só se o ponto estiver fora no processo pós montagem ou se apareceu outro defeito.

É um pouco vago mas a primeira providencia é retornar em que fez o serviço e mostrar o que está ocorrendo para que ele analise e resolva o problema.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Marcos Bernardes,

Cara já alertei bastante gente aki no fórum sobre problemas com a embreagem Ac Delco pirata, já aconteceu comigo e ainda acho q muita gente vai ter prejuízo se não ficar atento na hora de comprar um kit novo dessa marca.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”