tem gente com motor completo de 1.8 em corsa la no sul q nao consegue legalizar pq la usam o numero do motor, e qnd puxa o numero ja vem a cc, e ai ja sabem q motor é e qnt tem de fabrica, nem adianta vir com ele todo errado pra render pouco....José Leal escreveu:Claro que pode ser legalizado o turbo. Só que só pode aumentar em 10% a potência do motor. Acho que quando o SemControle fala que não pode legalizar o motor novo é pq este tem mais de 10% de incremento na potência. Mas para tudo tem jeito.
No caso do T, basta deixar o parafuso da pressão (sei lá como chama isso) bem aberto, só para a turbina estar montada no carro. Depois de passar pela inspeção, aí é fazer todo acerto e vir potência.
No caso do motor 1.8, o que vc pode fazer é colocar uns bicos minúsculos e um restritor na entrada de ar. O motor vai ficar bem broxa e talvez com potência menor que a do 1,6.
Lembrando que são procedimentos para legalizar o carro e andar bonitinho. Quem não gostar das minhas idéias, azar...
pelo jeito la no sul é o lugar onde fazem cumprir realmente a lei e nao é facil achar esse jeito brasileiro, qnd achar vai ser dificil aceitar $$$$$$$$$$$$$$$$$$
MAS do mesmo jeito q ele disse q se vira pra conseguir um documento na troca do motor, podia dar um jeito no turbo, q no final rende muito mais, e deve ficar mais em conta do todas essas mudancas, a simples troca do bloco era pra aceertar o estrago, mas nao é so isso, ja quer preparar....o q ja envolve muito mais gastos....