[DÚVIDA] - Alteração de motor 1.6 para 1.8. Vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26951
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Claro que pode ser legalizado o turbo. Só que só pode aumentar em 10% a potência do motor. Acho que quando o SemControle fala que não pode legalizar o motor novo é pq este tem mais de 10% de incremento na potência. Mas para tudo tem jeito.
No caso do T, basta deixar o parafuso da pressão (sei lá como chama isso) bem aberto, só para a turbina estar montada no carro. Depois de passar pela inspeção, aí é fazer todo acerto e vir potência.
No caso do motor 1.8, o que vc pode fazer é colocar uns bicos minúsculos e um restritor na entrada de ar. O motor vai ficar bem broxa e talvez com potência menor que a do 1,6.

Lembrando que são procedimentos para legalizar o carro e andar bonitinho. Quem não gostar das minhas idéias, azar... :lol:
tem gente com motor completo de 1.8 em corsa la no sul q nao consegue legalizar pq la usam o numero do motor, e qnd puxa o numero ja vem a cc, e ai ja sabem q motor é e qnt tem de fabrica, nem adianta vir com ele todo errado pra render pouco....

pelo jeito la no sul é o lugar onde fazem cumprir realmente a lei e nao é facil achar esse jeito brasileiro, qnd achar vai ser dificil aceitar $$$$$$$$$$$$$$$$$$
MAS do mesmo jeito q ele disse q se vira pra conseguir um documento na troca do motor, podia dar um jeito no turbo, q no final rende muito mais, e deve ficar mais em conta do todas essas mudancas, a simples troca do bloco era pra aceertar o estrago, mas nao é so isso, ja quer preparar....o q ja envolve muito mais gastos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
padredias
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 07 2012f Outubro 2012 05:10:52 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por padredias »

então amigos,,boa tarde,,devido a vários fatores ai expostos por vcs..mesmo assim ia seguir em frente com o projeto...
mas uma surpressa de ultima hora ,mudou o rumo do projeto...
consegui um bloco do 1.6 pela bagatela de 350 mangos,com nota,claro que não completo,parcial,,
mas de fato,vai de livrar de um monte de dor de cabeça futuramente,em questão de legalizar e tals.
vou por pistão 0.50,pq os que tenho é standart ,
queria trocar o comando por um mais agressivo,o que vcs poderia me sugerir ? lembrando que nao vou mas turbinar...e vou rodar na gasolina..abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26951
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é mais facil consultar um preparador e expor o q espera do carro pra levantar valores e ir atras de um comando q atenda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
padredias
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 07 2012f Outubro 2012 05:10:52 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por padredias »

vou montar original,1.6 original
apenas queria um comando mas agressivo para deixar o carro mas esperto
286,será que ficaria bom ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26951
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um comando é muito mais q somente graduacao, ele pode ter a graduacao original, com levante maior, com outras coisas q podem melhorar em baixa ou em alta, o q nao tem milagre q faça melhorar em toda a faixa de rotacao
e ainda o fator dificuldade de conseguir o comando, o unico motor em terras tupinikins q vc encontra comando diferente de original em qq auto pecas sao os velhos AP, saindo desse motor, facilidade apenas com pecas de reposicao original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26951
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”