[DÚVIDA] -Troca de pneu 175 65 14 por 185 60 14 vale a pena?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26994
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

macio=silencio=desgaste rapido
por ser todo do contra os pirellis, é q nao gosto deles....duros, barulhentos, nao esperei gastar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Conrrad
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Setembro 2011 11:13:40 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Conrrad »

SemControle escreveu:macio=silencio=desgaste rapido
por ser todo do contra os pirellis, é q nao gosto deles....duros, barulhentos, nao esperei gastare
Então, pesquisei bastente antes de comprar e as informações que tive sobre esses Michelin foi de que, fazendo o alinhamento e balanceamento nos períodos corretos, a duração média deles é de 70.000 Km.
Olhei lá as informações que constam no pneu, e o Treadwear dele é 400.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26994
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai de como anda.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Ressuscitando o tópico para dar o meu relato em relação à troca dos Pneus 175 da pirelli para os 185 da michelin...

O meu Corsa C (com 43.000 km) ainda estava com os pneus originais de fábrica 175/65/14 da Pirelli modelo Cinturato P4. Troquei pelos pneus Michelin 185/60/14 Energy XM2.

Falo para os amigos que compensa cada centavo gasto!! Impressionante como o esses pneus são "silenciosos" e "macios" em relação aos da pirelli.

Alguém pode falar que os pneus que estavam no carro já rodaram 43 mil km e obviamente os pneus novos seriam melhores... Mas não! Tive um Classic que eu tirei 0 km e veio com os pneus pirelli cinturato p4 e sempre reclamei do barulho e aspereza....

Dá pra notar que o Michelin é "mais pneu". É superior ao pirelli. Em relação à medida 175 pra 185, recomendo sem pestanejar. O carro fica mais firme e seguro nas curvas, os pneus 175 por serem mais altos e mais finos que os 185 eram muito inseguros nas curvas. Notei que o carro ficou mais "grudado" no asfalto..

Outra coisa que eu notei é que quando eu passava em alguma irregularidade com o antigo pneu, parecia que fazia mais barulho. Já o Michelin passa com mais suavidade e não "volta" o impacto pra dentro do carro. O Consumo de combustível continuou normal, se mudou foi imperceptível pra mim.

Ah! O Treadwear do Michelin Energy XM2 é 420.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

L U C I A N O escreveu:Alguém pode falar que os pneus que estavam no carro já rodaram 43 mil km e obviamente os pneus novos seriam melhores... Mas não! Tive um Classic que eu tirei 0 km e veio com os pneus pirelli cinturato p4 e sempre reclamei do barulho e aspereza....
Eu digo isso, kkk... com o tempo os pneus ressecam e tendem a endurecer. Além disso quando gastos eles tem menos borracha pra amortecer impactos e ruídos de rodagem, os gomos flexíveis são importantes pra isso. São 2 motivos pra "endurecer" nossa percepção.

A suspensão do Classic é naturalmente mais seca que a do Corsa C. Houve uma evolução entre uma plataforma e outra.

Obviamente nada mágico e 99% dos motoristas não percebem isso. Vamos gradualmente nos acostumando com a "nova" condição, e como estamos falando de pentelhésimos fica praticamente impossível.

Até porque esse modelo de Michelin e Pirelli tem características muito próximas em seus compostos. O tread é um exemplo, ele é calculado com uma fórmula entre o composto e o atrito. http://en.wikipedia.org/wiki/Treadwear_rating

L U C I A N O escreveu:Dá pra notar que o Michelin é "mais pneu". É superior ao pirelli.
Ah! O Treadwear do Michelin Energy XM2 é 420.
Michelin é mais pneu, eu gosto muito. Apesar que esse XM2 ser considerado duro entre os modelos da marca.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

awaked, não necessariamente. Na época andei em outros CLASSICs com pneus de outras marcas e tive realmente a impressão de serem mais "macios" ao rodar do que o meu carro. Inclusive o carro do meu pai que também tinha um Classic na época. Na estrada em uma certa velocidade o barulho dos pneus era terrivelmente alto.

Não digo que o Cinturato P4 da Pirelli é de todo ruim, mas é desconfortável sim em relação a outros modelos de outras marcas. Dá impressão de serem "pesados" na condução do veículo...

Vamos ver quanto irão durar os Michelin (Alinho a cada 5 mil e rodízio a cada 10 mil). Notei que o XM2 conseguiu aliar robustez com a maciez ao rodar. É como um lutador de MMA apaixonado por uma mulher - Sabe dar porrada, mas também é carinhoso e entrega flores à sua amada. :D
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

L U C I A N O, hahaha... que analogia.

Só pra constar também não gosto do "rodar" dos P4. Mas como estão bons e cumprem o papel... vai assim até a troca.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”