Pow cara, minha opnião sobre R15 e R17, sinceramente vai de R15, acho que pro Corsa B uma 15' pol é o tamanho perfeito, até uma '16 dependendo do modelo cai bem....Pros Corsas C ai ja são outros 500, acho que as R16 ficam melhor.
Acho as '17 pol lindas, ficam show nos Corsas, mais pra usar elas é necessário pneu de perfil muito baixo, o que compromete o conforto e sobrecarrega muito a suspensão nestas nossas ruas que mais parecem um queijo suíço..

Meu primo ta vendendo as rodas que ele usava no Celta dele umas 17' show de bola, a roda é replica das rodas do Porsche Cayenne, com pneus 205/40, o Celtinha tava imoral, mais perdeu as contas de quantas vezes reformou as rodas por passar em buraco.

As 15' ficam show de bola tb, tanto com o carro baixo, quanto na altura normal, eu particularmente uso o meu na altura normal, acho show carro baixo, mais me falta coragem dar um tombinho no meu Corsinha, minha namorada mora em Caxias, e o lugarzinho pra ter quebra-molas e buraco...

Uma dica final, se for usar a 15' na altura original vai de pneu 185/55, ele fica mais proporcional esteticamente ao carro e não deixa o carro parecendo um"Jipinho", outro ponto a favor dessa medida é o perfil que não é muito dos mais baixos, o que melhora mais o conforto.