[DÚVIDA] - Suspensão alterando a estabilidade?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala Kibemaster,

Pow cara, minha opnião sobre R15 e R17, sinceramente vai de R15, acho que pro Corsa B uma 15' pol é o tamanho perfeito, até uma '16 dependendo do modelo cai bem....Pros Corsas C ai ja são outros 500, acho que as R16 ficam melhor.

Acho as '17 pol lindas, ficam show nos Corsas, mais pra usar elas é necessário pneu de perfil muito baixo, o que compromete o conforto e sobrecarrega muito a suspensão nestas nossas ruas que mais parecem um queijo suíço.. :lol:

Meu primo ta vendendo as rodas que ele usava no Celta dele umas 17' show de bola, a roda é replica das rodas do Porsche Cayenne, com pneus 205/40, o Celtinha tava imoral, mais perdeu as contas de quantas vezes reformou as rodas por passar em buraco.

Imagem

As 15' ficam show de bola tb, tanto com o carro baixo, quanto na altura normal, eu particularmente uso o meu na altura normal, acho show carro baixo, mais me falta coragem dar um tombinho no meu Corsinha, minha namorada mora em Caxias, e o lugarzinho pra ter quebra-molas e buraco... :lol:

Uma dica final, se for usar a 15' na altura original vai de pneu 185/55, ele fica mais proporcional esteticamente ao carro e não deixa o carro parecendo um"Jipinho", outro ponto a favor dessa medida é o perfil que não é muito dos mais baixos, o que melhora mais o conforto.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no C tem quem coloqueo até 18.....
mas ai o pneu tmb fica bem baratinho kkkkkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Kibemaster
:: Piquet ::

Mensagem por Kibemaster »

Fred Figueiredo escreveu:Fala Kibemaster,

Pow cara, minha opnião sobre R15 e R17, sinceramente vai de R15, acho que pro Corsa B uma 15' pol é o tamanho perfeito, até uma '16 dependendo do modelo cai bem....Pros Corsas C ai ja são outros 500, acho que as R16 ficam melhor.

Acho as '17 pol lindas, ficam show nos Corsas, mais pra usar elas é necessário pneu de perfil muito baixo, o que compromete o conforto e sobrecarrega muito a suspensão nestas nossas ruas que mais parecem um queijo suíço.. :lol:

Meu primo ta vendendo as rodas que ele usava no Celta dele umas 17' show de bola, a roda é replica das rodas do Porsche Cayenne, com pneus 205/40, o Celtinha tava imoral, mais perdeu as contas de quantas vezes reformou as rodas por passar em buraco.

As 15' ficam show de bola tb, tanto com o carro baixo, quanto na altura normal, eu particularmente uso o meu na altura normal, acho show carro baixo, mais me falta coragem dar um tombinho no meu Corsinha, minha namorada mora em Caxias, e o lugarzinho pra ter quebra-molas e buraco... :lol:

Uma dica final, se for usar a 15' na altura original vai de pneu 185/55, ele fica mais proporcional esteticamente ao carro e não deixa o carro parecendo um"Jipinho", outro ponto a favor dessa medida é o perfil que não é muito dos mais baixos, o que melhora mais o conforto.
Fred Figueiredo, quanto seu primo está querendo nas rodas? se for esta das foto é muito linda mesmo e até compro pra fazer uns testes (conforto, altura no carro, se vai raspar ou não) aí se eu for perder muito a "funcionalidade" do carro eu boto as rodas aro 15 com pneus novos.

Pra vc entender e até me dar uma ajuda: estava querendo botar as rodas tsw variante, essas aqui ó Imagem
Mas meu medo é ter que fazer muita coisa no carro (rebater paralama, lixar parafuso etc..) e não poder levar ninguem no banco de trás. Ou então eu não fazer nada pra otimizar as rodas no carro e ficar alto como o desse zé-ruela aqui ó : [youtube]3HRBdF1QldI[/youtube]
Escolhi as rodas de aro 15 que vou botar no meu corsa, são essas: [url]http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/ ... -furos[url]
Mas tem um problema: ainda não lançaram esta roda, liguei pra Ferraro rodas e parece que vão lançar daqui a 3 meses. ::?
Como esta roda do celta do seu primo está muito maneira, derrepente eu compro e vajo como vai ficar meu carrinho com as aro 17, se não gostar... pelo menos não jogo dinheiro fora constatando isso com as TSW. Aí revendo as do seu primo e boto a TSW 17 ou a ferraro f68 aro 15 definitivamente. :lol:
Agora.. quanto teu primo quer nessa roda? vem com pneu?
qq coisa me manda por PM.

Valeu mais uma vez a ajuda rapais
(to aguardando o preço da roda heim :D )
Fred Figueiredo

Fala Kibemaster...

Pow cara, meu primo ja passou pra frente essas rodas :?

Ele resolveu se desfazer pelo fato de volta e meia ter que reformar por conta dessa buraqueira nossa de cada dia...

Pow cara, essa roda que vc quer por no carango é linda, vai ficar show no teu Corsa C, porém vc não prefere por uma roda original que não vai te trazer dor de cabeça. Pelo que vi nesse link off set dela é 40, logo é necessário fazer alterações pra roda na raspar como, raspar os parafusos, rebater paralama, dar passe na roda e por ai vai...são algumas coisas que necessitaria fazer pra roda poder ficar de boa.

Ja pensou em por alguma roda original GM? Como o teu é Corsa C, e como eu acho, umas R16 pra mim é o ideal, não que as R15 não sejam, tb ficam maneiras, mais como vc é novo aqui no forum, daqui a pouco vai começar a ver os relatos da galera que não usam rodas originais, até ficar ideal no carango tem que fazer várias coisas...

Da uma ligada nesse topico aqui, ele é bem explicativo e vai te ajudar.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56192

E na boa, se puder mesmo ir de roda original GM sempre é melhor :D

Kibemaster

Fala ae Fred... tudo blz rapais?!

Então, acho que uma roda aro 16 seria perfeito ... porém não encontro variedade de modelo no mercado e as que achei eram muito de "tiozão" hehehe, aí optei pela 15 mesmo por ter mais variedades.

Vi que vc tb mora no RJ, sabe algum lugar onde consigo achar jogo de rodas originais? na Accioli tem? to querendo as da nova montana sport (tipo o carro do satoo). Na verdade tenho esse corsa a 2 meses... ainda estou me familiarizando com os locais das lojas e serviços hehe

Um abração e mais uma vez obrigado!
Fred Figueiredo

Fala ai brother...

Pow cara sei como é isso de se familiarizar, quando peguei meu Corsinha tb, na afobação meti uma roda 15 qualquer que tava completamente fora das especificações pro Corsa, mais é aquilo né, primeiro carro na pressa de deixar maneiro... :lol:

Bem quanto a achar rodas maneiras, eu vou te dar uma dica, eu costumo de vez em quando dar uma olhada no site do bomnegocio.com, la da pra achar rodas em bom preço, aliás eu peguei as minhas lá, paguei um bom preço e ainda dei uma boa chorada pro cara que me vendeu....rs

Da uma procurada la, pesquisa por aro 15 e aro 16 e ve se aparece boas opções, mais como eu sugiro, tenta dar preferencia pra uma roda original GM, o Vectra e o Astra tem belas rodas aro 16 que vão ficar lindas no Corsa C

Abraços

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

pessoalmente optaria por 15 ou 17, pneu 16 a disponibilidade nao é tanta entao os modelos sao mais caros, apesar q muitos carros estao vindo com 16 entao a disponibilidade deve ter aumentando de uns tempos pra k
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Kibemaster

fala ae SemControle.. blz?!
Pois é rapais... modelos de rodas em aro 16 quase não possui variedades. Tem lojas no RJ que nem trabalham com rodas nem Pneus nesse aro (Dinamicar por exemplo).
Mas concordando no que vc disse, com novos modelos lançando em aro 16 ja nota-se um aumento mto grande mesmo... pelo menos de replicas de originais está aumentando sim.

Abração!
Kibemaster

Caraca aí Fred... achei no bomnegocio rodas do astra elite em aro 16... estão lindas e em um custo muito mais abaixo do que eu estava prevendo na troca das rodas.
Vlw mesmo véio!! abração!
Fred Figueiredo

Vai fundo Kibemaster, essas rodas são lindas cara, teu Corsa vai ficar show!!

Eu vi tb essas rodas, parecem estar em boas condições...elas possuem as especificações exatas pro Corsa, é por no carango e tirar uma onda...rs

Depois posta foto ai pra galera dar uma conferida...

Abraços

Responder