essa ideia de usar um botao original "modificado" pra esconder o acionamento é show....super bem pensada....
pode ser usado um botao fraco, pra acionar um bom rele, mas rele pra aguentar altas correntes nao é baratinho, e tem q ser bem projetado, assim como botaozinho meia boka, chaves bem simples nao suportam muita corrente...
[DÚVIDA] - Como faço uma chave geral para a Ignição
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Estou a interessado em fazer um sistema deste para o meu, já q como tenho GNV o corte do combustivel fica mais dificil de fazer. tenho algumas dúvidas.
Se fazer o corte deste fio (+) da bobina, é preciso algum relé? qual a correte q o botão deve aguentar?
Posso fazer esta ponte no fio q sai da central? Assim elemino a parte de ter q furar o carro, e te um ponto de entrada de agua.
SaYm0Hn_, vc pode postar as fotos novamente? pois não consegui ver elas.
Se fazer o corte deste fio (+) da bobina, é preciso algum relé? qual a correte q o botão deve aguentar?
Posso fazer esta ponte no fio q sai da central? Assim elemino a parte de ter q furar o carro, e te um ponto de entrada de agua.
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Bueno, ninguem responde mas eu fiz o meu "Corta Bobina" com uma chavinha pequena simples que suporta só 6A, o segredo...
Ao invés de cortar o positivo que deve passar altas cargas, cortei o negativo (-) da bobina, localizei onde passava este fio que entra na bobina, e interrompi ele no meio do caminho e joguei ele pra dentro por dentro do próprio chicote, e instalei a chavinha debaixo do painel, e está funcio0nando perfeitamente!
Ao invés de cortar o positivo que deve passar altas cargas, cortei o negativo (-) da bobina, localizei onde passava este fio que entra na bobina, e interrompi ele no meio do caminho e joguei ele pra dentro por dentro do próprio chicote, e instalei a chavinha debaixo do painel, e está funcio0nando perfeitamente!
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nao me recordo como é a eletrica do corsa, mas em geral, o chaveamento da bobina é no negativo, apesar q essas bobinas devem funcionar de outra forma....
se a ideia de usar o corte no negativo pra escapar das altas correntes, nao resove....isso é um circuito, o q passa no positivo, passa no negativo....se o fio e o botao nao aquecem, pode ficar tranquilo...
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então turma, no casso do corte da gasolina, as caves com "code" se não for a chave original a bomba de gasolina não funciona, os ladróes tem como burlar isso??? é mais garantido faxer um corte extra?
obrigado
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Fotos do Corsinha: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
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canso de falar aqui q o mais seguro é o velho seguro, se forem buscar um carro, pode estar até sem rodas q vao levar, nao tem comoGUIVANU escreveu:então turma, no casso do corte da gasolina, as caves com "code" se não for a chave original a bomba de gasolina não funciona, os ladróes tem como burlar isso??? é mais garantido faxer um corte extra?
obrigado
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Em principio não percebi aquecimento na chave ou no fio preto dela, onde eu tenho "fácil" acesso, o fio que fiz a ponte, sai da bobina e é ligado diretamente no bloco do cabeçote do motor, e a minha intenção era fugir de ter que ligar relé ou ter que por uma chave muito forte, que obviamente seria de tamanho muito chamativo.SemControle escreveu:nao me recordo como é a eletrica do corsa, mas em geral, o chaveamento da bobina é no negativo, apesar q essas bobinas devem funcionar de outra forma....
se a ideia de usar o corte no negativo pra escapar das altas correntes, nao resove....isso é um circuito, o q passa no positivo, passa no negativo....se o fio e o botao nao aquecem, pode ficar tranquilo...
E o caso de fazer isso, e não cortar a bomba é pelo fato que o meu carro tb tem GNV, o que inutilizaria o corte da bomba, já que em teste, ele ligou e passou para o GNV sem que a gasolina acabace!
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esse do corte nao ser na bomba é uma otima sacada até pra instalacao de alarme, q em 99% dos casos os instaladores colocam na bomba de combustivel.....
se o fio nao aquece pode ficar tranquilo....
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