[DÚVIDA] - PQ O 1o CILINDRO NÃO FUNCIONA?

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w@guinho
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Mensagem por w@guinho »

Já testei com uma bobina nova, mas o problema permanece.
awaked
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Mensagem por awaked »

brunozanco escreveu:só pra complementar...

Vai um video ensinando a testar cabos e bobina

[youtube]AhTJbocJ_9A[/youtube]
O teste é limitado, só informa se o circuito está aberto ou não.
Cada cabo tem uma resistência específica. Dá pra "setar" no multimetro e testar exatamente a resistência de cada cabo e ver se está no padrão.

Mesmo ainda funcionando se o cabo tiver resistência alta demais já força a bobina.
awaked
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Mensagem por awaked »

w@guinho escreveu:Já testei com uma bobina nova, mas o problema permanece.
Sobra o chicote e conector do bico injetor.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não me lembro da sequência correta, mas se for problema no chicote da bobina, não era para o cilindro 3 tb estar bichado, já que a bobina trabalha em bancos 2 a 2?
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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, é que o primeiro "banco" trabalha nos cilindros 1 e 4. O segundo 2 e 3.
A falha era no primeiro, por isso os cilindros 1 e 4 não estavam funcionando.
w@guinho
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Mensagem por w@guinho »

As velas e os cabos são novos da marca NGK, mesmo assim fui em uma concessionária Chevrolet e fui super bem atendido pelo vendedor de peças, fui informado pelo mesmo que as velas e os cabos que estavam no meu carro serviam mas não eram as recomendadas, então comprei um jogo de vela e cabos originais, paguei R$78,00 pelos cabos e R$40,00 pelas velas, o carro voltou a funcionar o cilindro N° 2 porém somente em alta, na lenta ele fica falhando.
Se eu tirar o conector do bico do cilindro N° 2 na lenta ele falha, se acelera ele fica embolando.
Com todos os bicos conectados na lenta ele falha, se acelera ele funciona normal.

Um mecânico da mesma concessionária me informou que pode ser algum problema no cabeçote, mas para ter certeza do que é tem que abrir, me cobraram R$500,00 só pra abir,.

Fica a pegunta vale a pena fazer esse serviço?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

poe na parede, se resolver vc paga, se nao resolver vc nao paga......se vao te dar algum papel com essa garantia vale a pena
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

awaked escreveu:José Leal, é que o primeiro "banco" trabalha nos cilindros 1 e 4. O segundo 2 e 3.
A falha era no primeiro, por isso os cilindros 1 e 4 não estavam funcionando.
É isso aí, eu tinha me esquecido da sequência dos bancos... :oops:
w@guinho escreveu:Um mecânico da mesma concessionária me informou que pode ser algum problema no cabeçote, mas para ter certeza do que é tem que abrir, me cobraram R$500,00 só pra abir,.

Fica a pegunta vale a pena fazer esse serviço?
Vc tem algum mecânico de confiança? Se sim, recomendo que vc leve o carro para ele, já que esse preço é meio salgado só para sacar o cabeçote, levando-se e consideração que vc terá que trocar as juntas dos coletores, cabeçote e tampa de válvulas.
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w@guinho
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Mensagem por w@guinho »

O problema mesmo é esse, achar um mecânico de confiança, teve um dia que tive que troca o regulador de voltagem que fica no alternado, o cara me cobrou R$300,00, a peça custa R$45,00 o resto era de mão de obra, pode?! Fiz o trampo com o brother meu que manja um pouco, e economizei uma grana.

Tô pensando em abrir eu mesmo e levar na retifica, parece que é só tirar, leva pra retifica, lá eles vão ver o que pode e tem que ser feito, depois de pronto é só montar, com a devida força nas porcas, e troca todas as juntas necessárias, cara que mexe na minha moto tem a chave de torque.

Vamos ver o que vai dar!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ser a solucao, se for realmente no cabecote o problema....
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