sim tenho mesmo que ficar bastante esperto quanto a isso, mas no fim acho que vai ficar bomSemControle Enviada: Sex, 14 Jan 2011, 7:34 Assunto:
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a minha opiniao é q se gaste pra manter tudo no padrao do novo motor, pq ficando parte de um e parte do outro, vc vai acabar tendo problemas com manutencao depois
nao conheco essas ligacoes do acelerador eletronico com os instrumentos, mas se vai conseguir adaptar assim e ficar bom tudo bem, so fique alerto pra um possivel problema no futuro, quem for fazer o servico certamente ficara perdido
[PROJETO] - Trocando motor 1.0 mpfi por um 1.4 econoflex
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Parte 1 do projeto ja esta finalizada.
A montagem foi feita sem alguma adaptção pois os encaixes servem todos como uma luva, tanto caxins, coletor, escape magueiras, embreagem, chicote (foram usados os sensores originais do carro), a injeção optei por deixar a minha mesmo.
Vamos começar a segunda parte agora é o acerto do carro pois ele foi montado com a injeção toda original do 1.0 pra ver como ia resonder, e respondeu mto mal, pois ele nem consegue se manter ligado agora vou estudar quais bicos injetores vou usar, os do 1.4 ou de algum outro carro, estamos na faze de estudos ainda
A montagem foi feita sem alguma adaptção pois os encaixes servem todos como uma luva, tanto caxins, coletor, escape magueiras, embreagem, chicote (foram usados os sensores originais do carro), a injeção optei por deixar a minha mesmo.
Vamos começar a segunda parte agora é o acerto do carro pois ele foi montado com a injeção toda original do 1.0 pra ver como ia resonder, e respondeu mto mal, pois ele nem consegue se manter ligado agora vou estudar quais bicos injetores vou usar, os do 1.4 ou de algum outro carro, estamos na faze de estudos ainda
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agora q vai comecar a dor de cabeca....
pq vc tem q definir o q vai querer da injecao, usar a sua definitivo ou la na frente trocar por uma de econoflex...
de preferencia nao usar gasolina como combustivel, pq tem taxa alta original e com sua injecao o sensor de detonacao nao tem qq funcao.....
ver como fazer as adaptacoes qnt ao velocimetro, nao sei como a central do eco funciona com o sinal de velocidade, mas sua central precisa, nao sei o cambio q esta, mas pode ser por cabo ou por sensor
depois de tudo definido e funcionando, pode ser q a TBI seja um gargalo na passagem de ar, isso vai influenciar diretamente na escolha de bicos tmb...
vc tem q pensar muito o q vai querer daki um tempo tmb, pra nao gastar $ atoa agora
pq vc tem q definir o q vai querer da injecao, usar a sua definitivo ou la na frente trocar por uma de econoflex...
de preferencia nao usar gasolina como combustivel, pq tem taxa alta original e com sua injecao o sensor de detonacao nao tem qq funcao.....
ver como fazer as adaptacoes qnt ao velocimetro, nao sei como a central do eco funciona com o sinal de velocidade, mas sua central precisa, nao sei o cambio q esta, mas pode ser por cabo ou por sensor

depois de tudo definido e funcionando, pode ser q a TBI seja um gargalo na passagem de ar, isso vai influenciar diretamente na escolha de bicos tmb...
vc tem q pensar muito o q vai querer daki um tempo tmb, pra nao gastar $ atoa agora
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Bom passei o fim de semana com o carro.
Esta ainda meia boca a regulagem esta falhando um pouco em lenta, mas com meio aceledador deu pra andar numa boa deu ate pra pegar a rodovia, mas foi coisa de 20 km isso andando de 80 a 100 km/h, não pude passar disso pois ainda esta dando falta. Ja deu pra sentir uma diferença grande de como era o carro e como esta agora simplesmente gostoso de andar
Esta ainda meia boca a regulagem esta falhando um pouco em lenta, mas com meio aceledador deu pra andar numa boa deu ate pra pegar a rodovia, mas foi coisa de 20 km isso andando de 80 a 100 km/h, não pude passar disso pois ainda esta dando falta. Ja deu pra sentir uma diferença grande de como era o carro e como esta agora simplesmente gostoso de andar
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Semcontrole.
Vou tentar a seguinte configuração pra ver se vai dar certo por enquanto estou usando a injeção inteira original do 1.0 mandei o mecanico trocar os bicos e colocar os do 1.4 pra ver como vai ficar, por enquanto esta funcionando na gasolina, vamos ver como vai ficar, se der exesso vou colocar alccol, e reprogramar o modulo, mas primeiro vai estar na gasolina pra ver o q vaidar !!
Vou tentar a seguinte configuração pra ver se vai dar certo por enquanto estou usando a injeção inteira original do 1.0 mandei o mecanico trocar os bicos e colocar os do 1.4 pra ver como vai ficar, por enquanto esta funcionando na gasolina, vamos ver como vai ficar, se der exesso vou colocar alccol, e reprogramar o modulo, mas primeiro vai estar na gasolina pra ver o q vaidar !!
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com motor 1.4 ja deveria ter saido com os bicos do 1.4
é bem provavel q vai alimentar melhor, a curva de ponto ainda vai estar baguncada, assim como o TI dos bicos..onde ta bom pode ficar ruim, e vice versa, é questao de bater muita cabeca agora pra deixar no jeito
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Esta com os bicos do motor 1.4 peguei o carro hoje, esta muito bom não falha e nem nada esta liso e andando mto bem por sinal, agora que esta ok vou chipar ele e passar pra andar no acool pra ver como fica, e futuramente colocar o escape 4em1 mais o cambio 1.4 ai fica otimo, pelo menos deve ficarSemControle Enviada: Ter, 18 Jan 2011, 22:08 Assunto:
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com motor 1.4 ja deveria ter saido com os bicos do 1.4
é bem provavel q vai alimentar melhor, a curva de ponto ainda vai estar baguncada, assim como o TI dos bicos..onde ta bom pode ficar ruim, e vice versa, é questao de bater muita cabeca agora pra deixar no jeito
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q bom q ja conseguiu um resultado satisfatorio sem alterar o chip
pensei q seria bem mais complicado deixar satisfatorio com sua central e todas essas adaptacoes....
alem de mais final com um cambio mais longo do 1.4, vc vai conseguir economia, pq nao vai estar sempre com giro alto pra manter as mesmas velocidades de hj
essa teoria ser uma coisa e na pratica outra, sei bem como é viu
pensei q seria bem mais complicado deixar satisfatorio com sua central e todas essas adaptacoes....
alem de mais final com um cambio mais longo do 1.4, vc vai conseguir economia, pq nao vai estar sempre com giro alto pra manter as mesmas velocidades de hj
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bruccl,
Bacana ver sua jornada com a montagem do motor 1.4.
Parabéns!
Para colocar suas imagens e fazer as funções do site funcionarem, desabilite os flags abaixo da caixa de resposta.
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Desativar BBCode nesta mensagem
Desativar Smileys nesta mensagem
Só tirar os flgs que tudo dará certo.
Apareça nos encontros.
Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
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sousaman,
obrigado pela dica nas proximas vai dar certo valeu ate mais , e dos encontros vou fazer de tudo pra ir sim inclusive do aniversario do clube ai em sampa
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