PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

rafael2san escreveu:Ah, e será q esse sensor tem a ver com o fato dele de manhã pega "embolando", quando o carro está frio, vc acelera mais o motor não "enche". Quando o carro está quente o problema desaparece.
Será q pode ser tb?
VAlew
pode ser, sensor de temperatura tanto da agua como do ar influenciam na mistura
se medem temperatura a menos, avancam o ponto e aumentam a alimentacao do motor, depende do defeito, e se a estrategia do EFI é a mesma adotada no MPFI
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luciano vermelho
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Mensagem por luciano vermelho »

SemControle escreveu:
rafael2san escreveu:Ah, e será q esse sensor tem a ver com o fato dele de manhã pega "embolando", quando o carro está frio, vc acelera mais o motor não "enche". Quando o carro está quente o problema desaparece.
Será q pode ser tb?
VAlew
pode ser, sensor de temperatura tanto da agua como do ar influenciam na mistura
se medem temperatura a menos, avancam o ponto e aumentam a alimentacao do motor, depende do defeito, e se a estrategia do EFI é a mesma adotada no MPFI
apenas corrigindo, o EFI nao possui sensore de temperatura de ar, como no caso dos MPFI, apenas o de agua fixado no coletor de admissao... e quanto ao chip de potencia ou alcool, como ja falei, nunca vi ninguem que faça, apenas dao a gambiarra com o bico do 1.6 e dizem que esta "chipado no alcool" porem o carro é lerdo e sem torque no alcool a 100%, falo de experiencia propria.


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Camellouco
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Mensagem por Camellouco »

rafael2san escreveu:Olá pessoal.
Faz um tempinho q comprei um corsinha 95 EFI, o carro tá todo original de pintura e motor tb, sou o segundo dono e o carro tem 83 km originais.

O carro nao me dá problema algum, a única coisa é que sempre ao ligar o carro, apos tê-lo deixado parado por umas 2-4 hs, ele liga na boa.....mas na primeira sinaleira (farol, semáforo)....quando vou apertar na embreagem pra parar, ele apaga. Depois pega normal e nao apresenta mais o problema. Não importa a distância que rode, sempre no primeiro que aparecer farol ele apaga.

Já limpei TBI, bico, atuador marcha lenta, borboleta, troquei velas, filtros de gasol e ar...e nada...sempre morre. Deixei uma noite no meu mecanico e ele percebeu q o carro liga, pela manha, "carregado". Estou com medo de ele começar a trocar peças e nao resolver!!!!

QUem desvendar esse mistério ganha uma rapadura...hauauha]
Me ajudem...já nao sei mais o que olhar!!!!
Quem quiser conhecer o carrinho é so clicar na assinatura.

VAlew
Tive o mesmo problema com o meu corsa 95 efi, o problema estará no distribuidor, pelo menos a solução do meu foi simples, troquei apenas a injeção completa e o cabeçote, e vc acredita, acabou o problema kkkk...

eu levava ele em todos os mecanicos e ninguem conseguia descobrir, dai consegui uma injeção MPFI do Salvatti e troquei tudo, agora o meu 95 é MPFI, acho que o unico rss....

Abs... :wink:


rafael2san
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Mensagem por rafael2san »

Pô, "bem simples" mesmo..hauhauhauhauha...q mão de obra hein? Será q não teria sido mais fácil trocar o distribuidor? Se bem q é dificil de achar um novo...
Abraço


jeslins
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Mensagem por jeslins »

Isso merecia uma matéria...


jeslins
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Mensagem por jeslins »

Galera... A dica que vou passar agora foi apenas um caso... o caso do meu carro... mas pode ajudar alguém:
Eu estava com esse problema e resolvi desconectar e passar limpa contatos em todos os conectores e sensores do motor e uma surpresa.... Um dos conectores estava totalmente molhado de oleo em um lugar que não tem como chegar oleo... Não sei dizer se é sacanagem de algum mecanico, mas foi só eu limpar que o problema foi solucionado...


rafael2san
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Mensagem por rafael2san »

Taca a foto desse conector por favor!


rafael2san
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Mensagem por rafael2san »

PROBLEMA RESOLVIDO!!! ERA O LAZARENTO DO SENSOR DE TEMPERATURA. COMO UMA COISINHA TAO INSIGNIFICANTE CAUSOU TANTA DOR DE CABEÇA!!!!

OBRIGADO AOS GALOS Q POSTARAM Q ERA ELE.
PARA RETIRAR A RAPADURA, FAVOR MANDAR MSG.

SERIO GALERA, MUITO OBRIGADO MESMO
ABRAÇOS


Allan E.
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Mensagem por Allan E. »

eaw rafael blz.

Aproveitando o topico seu veio, a minha pickup 95/96 tbm eh assim
na hora vc acelera ela dah um corte primeiro depois responde, e tem
hora q embrea e ela quase morre ou morre. o seu estava assim tbm????

vc soh trocou o sensor de temperatura e resolveu !!!!!

vlw abraçaum veio......Allan


rafael2san
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Mensagem por rafael2san »

Allan E. escreveu:eaw rafael blz.

Aproveitando o topico seu veio, a minha pickup 95/96 tbm eh assim
na hora vc acelera ela dah um corte primeiro depois responde, e tem
hora q embrea e ela quase morre ou morre. o seu estava assim tbm????

vc soh trocou o sensor de temperatura e resolveu !!!!!

vlw abraçaum veio......Allan
Cara, fazia sim. Pisava no acelerador e não abria giro, parecia q afogava.....
Antes de trocar o sensor de temperatura, comecei a abastecer com gasolina supra de BR e melhorou bastante...mas o problema só acabou com a troca do sensor mesmo....
Abraço


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