parabens ai pelo concerto e clap clap clap (palmas)...blz...quanto as mangueiras desconectadas na TBI, uma deve ser a principal que vem a gasolina e a outra o retorno ao tanque...agora quanto pegar na hora, deve estar escapando pressão na linha...alguma conexão que voce mexeu deve estar vazando...pode ser tambem o motor de partida com pouca velocidade, motivado por alguns coletores em curto-circuito pelo pó das escovas...se não tiver um bom rpm do motor de partida, o motor demora um tempino para pegar...a não ser que tenha outra coisa ai...mas é isso ai, un final feliz...fláviops escreveu:Cara olha só, eu tirei a mangueira la na TBI e virei a chave sem dar contato, esguichou gasolina, então fui na outra e do mesmo jeito, ñ entendí será q fiz certo? o carro agora depois de um certo tempinho apos a troca ainda ñ pega de primeira mas assim mesmo ta rapido...
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta
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Re: sensor da borboleta
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Fala aeee Alcineu, vou verificar isso tbem já tinha pensado nesse caso, obrigado por tudo e desculpa por ter te enchido o saco esses dias todos, qquer novidade te encontro aqui no forum...
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Alcineu bom dia, estou aqui novamente pq eu vi aqui no forum alguem falando sobre bomba de gasolina e disse q teve problemas na troca da bomba pq a bosch é menor do q a
delphi e isso eu notei so que a minha antiga era bosch e a nova e menor, realmente tive dificuldades para colocar o refil novo ( bomba) pq como já disse anteriormente fica ruim de colocar aquela telinha embaixo do refil isso utilizando o copo da antiga porém o copo é do modelo novo utilizado nessas bombas e por ela ser menor a teleinha ñ encaixava , tive q cortar umas partes no ffundo do copo para poder encaixar , ficou blz ñ deu problemas ate agora, sabe de alguma coisa a respeito, vende só o copo?...
delphi e isso eu notei so que a minha antiga era bosch e a nova e menor, realmente tive dificuldades para colocar o refil novo ( bomba) pq como já disse anteriormente fica ruim de colocar aquela telinha embaixo do refil isso utilizando o copo da antiga porém o copo é do modelo novo utilizado nessas bombas e por ela ser menor a teleinha ñ encaixava , tive q cortar umas partes no ffundo do copo para poder encaixar , ficou blz ñ deu problemas ate agora, sabe de alguma coisa a respeito, vende só o copo?...
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é tem dessas coisa..mas acredito que venda sim...o bom é levar tudo e conferir na hora...eu só tive problema na hora de retirar o préfiltro...coloquei a bomba VDO...se o préfiltro esta bem encaixado e a bomba tambem, blz...
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Alceu meu camarada tive q me ausentar esses dias , mais ainda ñ procurei direito o negocio do copo da bomba de gasolina mais eu acho q em algum lugar deve vender sim afinal esses caras vendem tudo, assim q eu resover eu te acho.alcineu escreveu:é tem dessas coisa..mas acredito que venda sim...o bom é levar tudo e conferir na hora...eu só tive problema na hora de retirar o préfiltro...coloquei a bomba VDO...se o préfiltro esta bem encaixado e a bomba tambem, blz...
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Meu carro também está oscilando a marcha lenta sempre, mas só quando ele está quente e quando dou uma moida com ele, o mesmo não segura a aceleração e morre, mas só quendo preciso reduzir para parar. Já troqei o motor de passo e agora recentemente minha bomba de combustivel que havia queimado, pois desde que turbinei meu carro e passei ele para alcool, eu não havia trocado. Por ultimo hoje, resolvi fazer o teste do codigo lempejante e a lampada de anomalia nem piscou. Acho que trocaram a central antes de eu comprar o carro, mas to achando estranho que nem o kaptor 200 consegue reconhecer o carro...O que poderia ser isso? Minha central não está jogando informação para aquela tomada...Ou não está recebendo informação dessa tomada onde junpeamos os terminais A e B. O que fazer? Aguardo ajuda.
Meu carro Corsa 2000 wind , 1.0T com 0.7 de pressão.
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vou pegar carona aqui,
o meu tb tá com a lenta as vezes alterada as vezes normal, e quando ligo parece estar afogando, mas quando dou uma acelerada forte ele fica pipocando a té uns 3500RPM e depois disso sobe o giro rapidinho e constante, sem pipocar. quando estou andando e com aceleração entre 2500RPM e 3500RPM ele parece estar vazio, demora pra acelerar e depois disso responde rápido e enche rápido.
Vi aqui no forum e com o mecânico e ele me disse que pode ser bomba ou censor de borboleta, mas queria uma certeza mas estaria descartando ser problema na bomba, pq, após os 3500RPM o motor puxa bem e retoma de forma adequada!
então concluo que é mesmo o TPS, correto?
o meu tb tá com a lenta as vezes alterada as vezes normal, e quando ligo parece estar afogando, mas quando dou uma acelerada forte ele fica pipocando a té uns 3500RPM e depois disso sobe o giro rapidinho e constante, sem pipocar. quando estou andando e com aceleração entre 2500RPM e 3500RPM ele parece estar vazio, demora pra acelerar e depois disso responde rápido e enche rápido.
Vi aqui no forum e com o mecânico e ele me disse que pode ser bomba ou censor de borboleta, mas queria uma certeza mas estaria descartando ser problema na bomba, pq, após os 3500RPM o motor puxa bem e retoma de forma adequada!
então concluo que é mesmo o TPS, correto?
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É cada defeito cabeludo que aparece, vejm este no link abaixo...
http://www.oficinabrasil.com.br/verpost ... 3&status=1
http://www.oficinabrasil.com.br/verpost ... 3&status=1
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hehehe, esqueci de mencionar ali em cima!
Já fiz a limpeza do TBI, Sonda lambda nova, Cabos e velas novas, censor de rotação limpo, e finalmente, já resetei a central
O carro é com GNV e tem a lenta vez alterada e vez normal nos dois combustíveis, só o lance de afogar é que não ocorre com tanta forçai no GNV!
Este tópico é idêntico a minha falha, mas ao desmontar o TBI não percebi nada de anormal, mas não cheguei a ir no mecânico para testar com outro censor, vou desmontar de novo o TBI e observar isso melhor, mas só no final de semana poderei ver isso.
Darei respostas. Obrigado por enquanto!
Já fiz a limpeza do TBI, Sonda lambda nova, Cabos e velas novas, censor de rotação limpo, e finalmente, já resetei a central
O carro é com GNV e tem a lenta vez alterada e vez normal nos dois combustíveis, só o lance de afogar é que não ocorre com tanta forçai no GNV!
Este tópico é idêntico a minha falha, mas ao desmontar o TBI não percebi nada de anormal, mas não cheguei a ir no mecânico para testar com outro censor, vou desmontar de novo o TBI e observar isso melhor, mas só no final de semana poderei ver isso.
Darei respostas. Obrigado por enquanto!
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