Ola miko! Vice já checou repositorio tecnico nesse forum abaixo sobre tecnica IE...
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Umas dicas sobre a ECU> Cheque ai...
Dica nº15
Integridade da UC
Quando a UC está totalmente "queimada" ou sem alimentação, durante os toques do fio à massa não é acionada nem válvula injetora nem bomba de combustível. Caso não seja verificado o acionamento da válvula injetora, nem da bomba de combustível, verifique a continuidade do fio do meio do conector do distribuidor que vai ao terminal B5 da UC. Se o fio estiver certo, faça o teste de alimentação da UC. Se a alimentação estiver OK e o defeito persistir, substitua a UC.
Dica nº16
O funcionamento elétrico da válvula injetora:
Prestar atenção mo barulho (clique) de abre e fecha da válvula durante os toques do fio à massa. Caso não seja verificado o acionamento da válvula injetora, verifique a continuidade do fio do meio (fio azul e preto) do conector do distribuidor que vai ao terminal B5 da UC. Se o fio estiver certo, faça o teste do circuito da válvula injetora
Dica nº17
Funcionamento da bomba elétrica de combustível
Desconectar o conector elétrico do sensor de rotação - Hall
Com o conector desconectado instalar um fio condutor com uma de suas extremidades ligada ao terminal do meio do conector do sensor de rotação "lado do chicote". A outra extremidade deve ficar solta "sem encostar a massa"
Ligar a ignição sem dar partida
Com a extremidade solta do fio, dar rápidos toques à massa do veiculo "não deixar aterrado continuamente nem dar muitos toques - motor pode afogar.
A cada toque deve ser escutado o acionamento da bomba elétrica de combustível localizada abaixo do banco traseiro.
Caso não seja verificado o acionamento da bomba de combustível, verifique a continuidade do fio do meio fio azul e preto do conector do distribuidor que vai ao terminal B5 da UC. Se o fio estiver certo, execute o teste do circuito elétrico da bomba.
Dica nº18
Funcionamento da bomba elétrica de combustível:
Desconectar o Conector elétrico de 4 fios do distribuidor de ignição.
Ligar a ignição sem dar partida.
Com o conector desconectado instalar um fio condutor com uma de suas extremidades ligada ao terminal do fio roxo do conector de 4 fios.
Segurar a extremidade solta com uma das mãos.
Com a outra mão de preferência molhada - para aumentar a condução elétrica dar rápidos toques pólo positivo do veículo não deixar a mão encostada continuamente ao pólo positivo e dar muitos toques - o motor pode afogar. É imprescindível o uso do corpo humano como condutor sob risco de queima da UC.
A cada toque deve ser escutado o acionamento "zunido" da bomba elétrica de combustível.
Caso não seja verificado o acionamento da bomba de combustível, verificado a continuidade do fio roxo, entre o conector de 4 fios e o terminal B5 da UC. Se o fio estiver certo, execute o teste do circuito elétrico da bomba.
Dica nº19
Funcionamento elétrico da válvula injetora:
Prestar atenção no barulho clique de breve e fecha da válvula ao tocar a mão no pólo positivo.
Caso não seja verificado o acionamento da válvula injetora, verifique a continuidade do fio roxo entre o conector de 4 terminais B5 da UC. Se o fio estiver certo, faça o teste do circuito da válvula.
Dica nº20
Integridade da UC
Quando a UC está totalmente "queimada" ou sem alimentação, durante os toques do fio à massa, não é acionada nem válvula injetora nem bomba de combustível. Caso não seja verificado o acionamento da válvula injetora, nem da bomba de combustível, verifique a continuidade do fio roxo entre o conector 4 e o terminal B5 da UC. Se o fio estiver certo, faça o teste de alimentação da UC. Se a alimentação estiver certa e o defeito persistir, substitua a UC.