e como fica o consumo, no seu caso?
Aqui no RS, andar no alcool fica quase que inviável:
>> 2,70 em média, Gasolina Comum
>> 2,20 em mádia, Alcool
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sexta-feira 01 2007f Junho 2007 05:14:19 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fabricio, vc passou seu GSI para 1.8 certo, estou louco por um GSI, agora vou vender meu Kadett e comprar um pra mim, queria se possivel que vc me passasse com detalhes as modificações que vc fez no teu motor.
Quero o meu 1.8 tbm, vc sabe se o motor do corsa gsi é o C16XE ou o X16XEV ?
Estou pensando em mandar fazer Pistões de 81mm forjados Power Tech e Pinos tbm forjados, oq vc acha ? O virabrequim eu uso de qual carro ?
Sou meio leigo nesse ramo, mas já sei alguma coisa.
Um favor, pode me mandar fotos com detalhes dos spoilers laterais originais, que pelo que tenho lido o pessoal troca muito esse item pq ele cai do carro.
Abraço.
Quero o meu 1.8 tbm, vc sabe se o motor do corsa gsi é o C16XE ou o X16XEV ?
Estou pensando em mandar fazer Pistões de 81mm forjados Power Tech e Pinos tbm forjados, oq vc acha ? O virabrequim eu uso de qual carro ?
Sou meio leigo nesse ramo, mas já sei alguma coisa.
Um favor, pode me mandar fotos com detalhes dos spoilers laterais originais, que pelo que tenho lido o pessoal troca muito esse item pq ele cai do carro.
Abraço.
a procura de um corsa gsi
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Respondido via MP!!chitola escreveu:Fabricio, vc passou seu GSI para 1.8 certo, estou louco por um GSI, agora vou vender meu Kadett e comprar um pra mim, queria se possivel que vc me passasse com detalhes as modificações que vc fez no teu motor.
Quero o meu 1.8 tbm, vc sabe se o motor do corsa gsi é o C16XE ou o X16XEV ?
Estou pensando em mandar fazer Pistões de 81mm forjados Power Tech e Pinos tbm forjados, oq vc acha ? O virabrequim eu uso de qual carro ?
Sou meio leigo nesse ramo, mas já sei alguma coisa.
Um favor, pode me mandar fotos com detalhes dos spoilers laterais originais, que pelo que tenho lido o pessoal troca muito esse item pq ele cai do carro.
Abraço.
Abraço!
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AÊ!
Vendo uma tabela com as "medidas" dos motores GM Família I temos:
* Diâmetro
1.0L = 71 mm
* Cursos:
1.0L = 62.9 mm
1.4L = 73.4 mm
Ou seja, se fizermos algumas continhas, substituindo o virabrequim do 1.0 pelo do 1.4 conseguimos uma cilindrada "teórica" de 1.160 cm3, ou seja, um 1.2L!! Falo teórica porque não sei se é possível fazer esta mudança, pois:
1) A taxa de compressão pode subir muito (bom pra andar no álcool)
2) O pistão pode "atropelar" as válvulas.
3) Não sei se as bielas (mancal) / casquilhos / mancais do virabrequim ao bloco são iguais p/ os virabrequins do 1.0L e do 1.4L!!
4) Estamos fazendo o ponto morto superior do pistão subir 5.25mm, acho q isso já inviabiliza tudo!!
Alguém aí sabe responder as questões acima?
VALEU!!
Rodrigo
Vendo uma tabela com as "medidas" dos motores GM Família I temos:
* Diâmetro
1.0L = 71 mm
* Cursos:
1.0L = 62.9 mm
1.4L = 73.4 mm
Ou seja, se fizermos algumas continhas, substituindo o virabrequim do 1.0 pelo do 1.4 conseguimos uma cilindrada "teórica" de 1.160 cm3, ou seja, um 1.2L!! Falo teórica porque não sei se é possível fazer esta mudança, pois:
1) A taxa de compressão pode subir muito (bom pra andar no álcool)
2) O pistão pode "atropelar" as válvulas.
3) Não sei se as bielas (mancal) / casquilhos / mancais do virabrequim ao bloco são iguais p/ os virabrequins do 1.0L e do 1.4L!!
4) Estamos fazendo o ponto morto superior do pistão subir 5.25mm, acho q isso já inviabiliza tudo!!
Alguém aí sabe responder as questões acima?
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Putz!
Fazendo uns cálculos aqui a taxa de compressão na configuração q falei anteiormente iria p/ cerca de 31,3!!!!!! Taxa de motor a diesel e ainda sobra taxa!!
Deixa pra lá...
VALEU!!
Rodrigo
Fazendo uns cálculos aqui a taxa de compressão na configuração q falei anteiormente iria p/ cerca de 31,3!!!!!! Taxa de motor a diesel e ainda sobra taxa!!
Deixa pra lá...
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sexta-feira 01 2007f Junho 2007 05:14:19 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara como que calcula essa taxa aí ? tu calculou como ?
se o fabricio disse que a taxa do GSI dele subiu de 10,5:1 para 11,8:1 aumentando o curso do motor dele em 6,7mm (curso do 1.6 de 81,5mm para 88,2 do 1.8), como q do vira 1.0 pro vira do 1.6 vai dar essa taxa de 30 e poucos ?
se o fabricio disse que a taxa do GSI dele subiu de 10,5:1 para 11,8:1 aumentando o curso do motor dele em 6,7mm (curso do 1.6 de 81,5mm para 88,2 do 1.8), como q do vira 1.0 pro vira do 1.6 vai dar essa taxa de 30 e poucos ?
a procura de um corsa gsi
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Oi Chitola,
Mas ele trocou o pistão, q provavelmente tem o pino mais perto da "cabeça" do pistão.
VALEU!!
Rodrigo
Mas ele trocou o pistão, q provavelmente tem o pino mais perto da "cabeça" do pistão.
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
rmoliveira escreveu:Oi Chitola,
Mas ele trocou o pistão, q provavelmente tem o pino mais perto da "cabeça" do pistão.
VALEU!!
Rodrigo
Com certeza, se trocar o virabrequim pra 1.8 e deixar os pistões de 1.6 o motor nem gira, o pistão passa do cabeçote...
A simple mudança de 1.6 pra 1.8 no gsi altera a taxa pra cerca de 11,8 o meu tem mais de 12:1 pq tem trabalho no cabeçote....
Vc tem mais deslocamento sendo comprimido na mesma câmara de combustão...
abraço!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 2898 Exibições
-
Última mensagem por RodrigoPina
-
- 6 Respostas
- 1530 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2222 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 5948 Exibições
-
Última mensagem por gtmski