[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

e como fica o consumo, no seu caso?

Aqui no RS, andar no alcool fica quase que inviável:
>> 2,70 em média, Gasolina Comum
>> 2,20 em mádia, Alcool
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Gabriel SW escreveu:e como fica o consumo, no seu caso?

Aqui no RS, andar no alcool fica quase que inviável:
>> 2,70 em média, Gasolina Comum
>> 2,20 em mádia, Alcool
o meu ta fazendo 10 andando na manha, se pisar ai complica....

Aqui:

Alcool 1,94

Gasolina 2,64
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


chitola
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sexta-feira 01 2007f Junho 2007 05:14:19 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chitola »

Fabricio, vc passou seu GSI para 1.8 certo, estou louco por um GSI, agora vou vender meu Kadett e comprar um pra mim, queria se possivel que vc me passasse com detalhes as modificações que vc fez no teu motor.

Quero o meu 1.8 tbm, vc sabe se o motor do corsa gsi é o C16XE ou o X16XEV ?

Estou pensando em mandar fazer Pistões de 81mm forjados Power Tech e Pinos tbm forjados, oq vc acha ? O virabrequim eu uso de qual carro ?

Sou meio leigo nesse ramo, mas já sei alguma coisa.

Um favor, pode me mandar fotos com detalhes dos spoilers laterais originais, que pelo que tenho lido o pessoal troca muito esse item pq ele cai do carro.

Abraço.
a procura de um corsa gsi


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

chitola escreveu:Fabricio, vc passou seu GSI para 1.8 certo, estou louco por um GSI, agora vou vender meu Kadett e comprar um pra mim, queria se possivel que vc me passasse com detalhes as modificações que vc fez no teu motor.

Quero o meu 1.8 tbm, vc sabe se o motor do corsa gsi é o C16XE ou o X16XEV ?

Estou pensando em mandar fazer Pistões de 81mm forjados Power Tech e Pinos tbm forjados, oq vc acha ? O virabrequim eu uso de qual carro ?

Sou meio leigo nesse ramo, mas já sei alguma coisa.

Um favor, pode me mandar fotos com detalhes dos spoilers laterais originais, que pelo que tenho lido o pessoal troca muito esse item pq ele cai do carro.

Abraço.
Respondido via MP!!

Abraço!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


R.Maciel
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 04 2007f Junho 2007 09:23:14 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R.Maciel »

opah...
blz galera?

keria tira uma duvida...


sera q d 1.0 pra 1.6 daria pra usar o msm bloco sem mtus riscos?


abracos
=x


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Vendo uma tabela com as "medidas" dos motores GM Família I temos:

* Diâmetro
1.0L = 71 mm

* Cursos:
1.0L = 62.9 mm
1.4L = 73.4 mm

Ou seja, se fizermos algumas continhas, substituindo o virabrequim do 1.0 pelo do 1.4 conseguimos uma cilindrada "teórica" de 1.160 cm3, ou seja, um 1.2L!! Falo teórica porque não sei se é possível fazer esta mudança, pois:

1) A taxa de compressão pode subir muito (bom pra andar no álcool)
2) O pistão pode "atropelar" as válvulas.
3) Não sei se as bielas (mancal) / casquilhos / mancais do virabrequim ao bloco são iguais p/ os virabrequins do 1.0L e do 1.4L!!
4) Estamos fazendo o ponto morto superior do pistão subir 5.25mm, acho q isso já inviabiliza tudo!!

Alguém aí sabe responder as questões acima?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Putz!

Fazendo uns cálculos aqui a taxa de compressão na configuração q falei anteiormente iria p/ cerca de 31,3!!!!!! Taxa de motor a diesel e ainda sobra taxa!! :)

Deixa pra lá...


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


chitola
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sexta-feira 01 2007f Junho 2007 05:14:19 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chitola »

cara como que calcula essa taxa aí ? tu calculou como ?

se o fabricio disse que a taxa do GSI dele subiu de 10,5:1 para 11,8:1 aumentando o curso do motor dele em 6,7mm (curso do 1.6 de 81,5mm para 88,2 do 1.8), como q do vira 1.0 pro vira do 1.6 vai dar essa taxa de 30 e poucos ?
a procura de um corsa gsi


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Oi Chitola,

Mas ele trocou o pistão, q provavelmente tem o pino mais perto da "cabeça" do pistão.


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

rmoliveira escreveu:Oi Chitola,

Mas ele trocou o pistão, q provavelmente tem o pino mais perto da "cabeça" do pistão.


VALEU!!

Rodrigo

Com certeza, se trocar o virabrequim pra 1.8 e deixar os pistões de 1.6 o motor nem gira, o pistão passa do cabeçote...

A simple mudança de 1.6 pra 1.8 no gsi altera a taxa pra cerca de 11,8 o meu tem mais de 12:1 pq tem trabalho no cabeçote....
Vc tem mais deslocamento sendo comprimido na mesma câmara de combustão...


abraço!!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”