corsomovel escreveu:batida de pino seria semelhante ao barulho de uma bolinha de gude batendo dentro de um copo
qnt a quem tem carro com taxa muito alta e combustivel gasolina, é sempre recomendado o acrescimo de alcool por ser um combustivel q aguenta taxa de compressao muito mais elevada antes de comecar a pre-detonar
com alcool + gasolina a bomba se preserva, pois a gasolina lubrifica, nao q esteja a salvo de dar o problema, mas pode ser o caso com gasolina por desgaste mecanico na bomba ela parar....ninguem esta a salvo
pra quem estiver em regioes mais frias, pode experimentar acrescentar aos poucos um pouco de alcool, pra cada tanque 5%, 10% e assim vai, até q a batida suma e nao tenha dificildade em ligar....
ainda recomendo q saida da loja desde 0 e ja seja feito isso, afinal a batida de pino deixa residuos de carbonizacao q atrapalham alem de com o tempo, deixar a compressao mais elevada, com o uso de alcool dificulta-se essa criacao de carbonizacao...
Ae, tenho um corsa 99 1.0 mpfi, eu poderia colocar um pouco de alcool junto de gasosa no meu? Teria algum problema?