Artigo sobre Aumento de consumo nos veículos. INTERESSANTE.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 164
- Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Comer embreagem???!! Da onde vc tirou isso? vc não vai descer o morro com o pé na embreagem, e sim com o carro engrenado, a embreagem estará com menos carga do que se você tivesse acelerando seu carro normalmente no plano.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
-
- :: Premium ::
- Mensagens: 4355
- Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BELA MATERIA!!! PARABÉNS!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
será q a diferenca do cut off x banguela é tão grande assim?
Eu sempre desco a serra para ir em outra cidade nos finais de semana, e sempre desco no ponto morto ( á 400 rpm ), desco uns 35 km só na banguela, e uso o freio só nas curvas, eu testei descer engrenado e sempre eu tinha q da umas acelerada para manter 110 km/h
Eu sempre desco a serra para ir em outra cidade nos finais de semana, e sempre desco no ponto morto ( á 400 rpm ), desco uns 35 km só na banguela, e uso o freio só nas curvas, eu testei descer engrenado e sempre eu tinha q da umas acelerada para manter 110 km/h
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1304
- Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
As dicas são muito boas!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2344
- Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pedropaulo escreveu:será q a diferenca do cut off x banguela é tão grande assim?
Eu sempre desco a serra para ir em outra cidade nos finais de semana, e sempre desco no ponto morto ( á 400 rpm ), desco uns 35 km só na banguela, e uso o freio só nas curvas, eu testei descer engrenado e sempre eu tinha q da umas acelerada para manter 110 km/h
O negocio é que o carra engrenado ja usa o freio motor por isso ela perde velocidade. Na verdade o cut off acontece as vezes até na reta. Vc em aceleração constante a 2000 rpm ate uns 2500 rpm o carro apenas injeta combustivel nos cilindros quando ja aconteceu a queima completa. Vou procurar um artigo muito bom do Best Cars web site sobre isso e posto aqui.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2344
- Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
como prometido, aqui segue a matéria referente a ecônômia de combustivel.
Esse método carga realmente é muito bom e emprego o mesmo tambem o tempo todo.
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-4.htm
Este artigo ensina a realmente economizar de verdade em todos os tipos de combustivel.
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/economia-1.htm
Façam boa econômia ! rs
Abraços !
Esse método carga realmente é muito bom e emprego o mesmo tambem o tempo todo.
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-4.htm
Este artigo ensina a realmente economizar de verdade em todos os tipos de combustivel.
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/economia-1.htm
Façam boa econômia ! rs
Abraços !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2344
- Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mais dúvidas sobre cut off podem ser sanadas neste artigo do BCWS tambem
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/cutoff.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/cutoff.htm
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Valeu, na cidade eu já uso essa tecnica de marchas mais altas, eu nao estico quando ando na boa, meus amigos até fala q eu estou forcando muito o motor, mais no pé eu sinto que não,Speed Boy escreveu:como prometido, aqui segue a matéria referente a ecônômia de combustivel.
Esse método carga realmente é muito bom e emprego o mesmo tambem o tempo todo.
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-4.htm
Este artigo ensina a realmente economizar de verdade em todos os tipos de combustivel.
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/economia-1.htm
Façam boa econômia ! rs
Abraços !
agora o esquema da estrada eu vou testar com mais frequencia.
abraço
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 560
- Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
como o pedro paulo disse......pedropaulo escreveu:será q a diferenca do cut off x banguela é tão grande assim?
Eu sempre desco a serra para ir em outra cidade nos finais de semana, e sempre desco no ponto morto ( á 400 rpm ), desco uns 35 km só na banguela, e uso o freio só nas curvas, eu testei descer engrenado e sempre eu tinha q da umas acelerada para manter 110 km/h
eu tb.. tenho q voltar a acelerar para ele continuar a manter a velocidade.... tipo se vai na banguela vai llloooooooooonnnnge... e tranquilão !! agora no cut off putzz.. nun anda nada e ainda parece q o motor força.
abraços
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b>
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 560
- Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara.. depois q eu escrevi e saí... e pratiquei o cut off percebi a merd* que escrevi aqui !! ehhehehe.... falou !!jeison.paim escreveu:Comer embreagem???!! Da onde vc tirou isso? vc não vai descer o morro com o pé na embreagem, e sim com o carro engrenado, a embreagem estará com menos carga do que se você tivesse acelerando seu carro normalmente no plano.
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b>
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 2888 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 5067 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 5520 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 873 Exibições
-
Última mensagem por SemControle