Resolução 201/06

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

nós estamos falando da galera aki de sampa... imagina se o pessoal pegasse pesado no resto dos estados... td mundo reclamando... Alguem ia nos ouvir!


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

[quote="Kuca"]
2 - Daniel, o conjunto não pode aumentar de tamanho...tipo vc pode colocar roda 14" mas o pneu tem que ter o perfil mais baixo...para que no final o diâmetro da roda + o pneu fique do tamanho do original 13" por exemplo...se você colocar uma 17" já ferrou...pq até sem pneu o negócio já tá maior que o conjunto roda + pneu 13"...
[/quote]

Eis ai o perigo, imagine-se na seguinte situação:
Um agente de segurança seja ele de qualquer instuição, que geralmente sobrevivem com salarios digamos no minimo "não dignos" de 700 a 1500 reais.
Some o pouco ou nenhum conhecimento da legislação. (não ponderando aqueles ainda que sabem, mais a ignoram)
Agora inclua que ele tem o conhecimento de que quem possui rodas que valem de 600 a 2000 reais (quase seu salario mensal ou mais se bobear) tem uma certa condição financeira maior que a media brasileira.

Bem ao final disso qual o resultado? como contornar uma situação desta, onde talvez a razão seje deixada de lado e o problemas pessoais passem a ter maior grau? (uma hipotese que formulei, dentro de milhares possiveis)

Isso que me deixa triste, nosso "conselho de segurança no transito" ou seja lá qual for seu nome, que é quem dita as regras de quando, como e porque temos que utilzas nossos veiculos não se importa em fazer um estudo digno da situação.

Meu exemplo, uso rodas 15" onde originalmente existiam 13", garanto que o quesito segurança (estabilidade, desempenho em curvas, etc), deve ter aumentado imensamente, qual a base que eles tomam para chegar a conclusão de que "talvez" um veiculo não possa usar tal configuração de rodagem?

E infelizmento é assim em todos os poderes no Brasil, coisas são feitas sem o menor conhecimento, simplesmente são atiradas ao vento e nossa população não faz nada para mudar isso. (porem porque iriamos? Aqui temos carnaval, futebol e samba, para que se preocupar com o resto?)


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

me preocupo com isso, pq em primeiro lugar, nao gosto de carnaval, em segundo lugar, odeio samba, e em terceiro e ultimo lugar, o futebol nao é como era antes....

:D :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:


Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

Pois e galera, essa ideia de uma grande manifestaçao seria otima.
tem varios clubes, sempre tem alguem com contado de pessoas de outros clubes e por ai vai.
poderiamos nao so manifestar contra essa ultima lei. mas algumas outras que sao BESTAS.
Abraçao


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

to com o turbo e com os parachoques capo e luzes trazeiras da pick-up 2002 pra por na minha 96 CENSURADO sera q vo perde tudo :? :? :? :o


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

É ISSO AI VAMO REUNIR TODO MUNDO E MANDA ESSE CARA PRO LUGA DE ONDE NUMCA DEVIAM TER SAIDO.... hehehe Poxa a gente cuida do nosso carro sempre com pneus correias filtro oleo e tudo novinho pra num para e dar vexame na rua e eles vem implica k gntn i essas pesoa s q andan k quelas caranga caindo pedaço e sem cuidado algum eles nem quere sabe so vem atrax da gnt pq aques viatura num chegam nem perto dos nossos carros em questão de ser bunitos pq por mais q eles dexam os deles bunitos os nosos sempre seram melhores hehehe é e laem do mais eu sou uma pesoa desas q tem a pick-up toda cuidada e cuida sempre dela tenho ela rebaxada mais ainda passa 1 dedo entre a roda e o paralama e é por isso que ando sempre devagar poxa to com 19 anos e tenho carro desde os 16anos sempre andei assim e numca sofri nenhum acidente pois ando devagar e cuido muito... axo q esse carras devem sewus conceitos sobre a gente....
falow e sorte pra nox corseiros de coração

---------------------------------
só tenhu tres paixoes nessa vida
minha pick-up
minha mãe
e minha esposa linda
---------------------------------

PICK-UP 1.6 MPFI
VE, TE, AR, SOM forte
RODAS bem massa é isso ai

---------------------------------


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

pq não organiza-se um abaixo assinado e envia ao Denatran: o email é denatran@mj.gov.br solicitando que esta resolução entre em vigor? Ela entrará em vigor em 10/03/2007. O tempo corre contra nós. Precisa ser rápido e precisa ser sério. Contatem a administração do clube, contatem outros clubes. Pela constituição federal, o povo pode modificar a lei sim, desde que haja quantidade suficiente de pessoas. Peçam uma emenda nessa resolução. Meu primo é jurista e me deu as seguintes informações:
"Resolução não é lei. É ato normativo expedido pelo contran em decorrência do poder de polícia viária.
Se fosse lei, o art. 61, §2º da Constituição Federal dispõe o seguinte: "a iniciativa popular pode ser exercida pela pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles". O que pode ser feito é um abaixo-assinado por muita gente mesmo pra ter alguma força modificativa, mas acho muito difícil pq a resolução normalmente é expedida pra fins de controle dos veículos e motoristas."

Bom, sebo nas canelas galera e contem com minha assinatura...
Ah, e detalhe, o Brasil será o único país que eu tenho conhecimento de uma resolução idiota como essa. Valeu Brasil!!!! Lembrem-se disso nas próximas eleições antes de votar em gente despreparada, como Frank Aguiar, Clodovil e outros que nem vale citar...

Potter
Aquilo que não me destrói me fortalece


Avatar do usuário
aryjunior11
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Setembro 2004 02:14:58 PM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aryjunior11 »

eu fico indignado com isso...cidadão de bem que ter um carro legal e fica essa palhaçada, isso e uma mafia danada de multas. eles querem grana facil, tipo nos param e multas e a gente paga, mais ao inves disso porque nao tao andando atras de bandidos ??? e claro, bandidos enfrentam eles de igual pra igual e metem fogo nesse bando de FDP... o povo tem que fazer e igual esses motoqueiros fizeram ae, tem que protestar, se nao fizermos nada vamo ta igual velha de 80 ano q num tem direito de reclama mais de nada...
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

Potter Biellouco escreveu:pq não organiza-se um abaixo assinado e envia ao Denatran: o email é denatran@mj.gov.br solicitando que esta resolução entre em vigor? Ela entrará em vigor em 10/03/2007. O tempo corre contra nós. Precisa ser rápido e precisa ser sério. Contatem a administração do clube, contatem outros clubes. Pela constituição federal, o povo pode modificar a lei sim, desde que haja quantidade suficiente de pessoas. Peçam uma emenda nessa resolução. Meu primo é jurista e me deu as seguintes informações:
"Resolução não é lei. É ato normativo expedido pelo contran em decorrência do poder de polícia viária.
Se fosse lei, o art. 61, §2º da Constituição Federal dispõe o seguinte: "a iniciativa popular pode ser exercida pela pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles". O que pode ser feito é um abaixo-assinado por muita gente mesmo pra ter alguma força modificativa, mas acho muito difícil pq a resolução normalmente é expedida pra fins de controle dos veículos e motoristas."

Potter
Bom valew "Potter Biellouco" fiz minhas suas palavras e mandei e-mails para todos os clubes de corsa do brasil q consegui e agora to no gauardo pra ve se da certo e vamo organiza a mobilização pois não é por causa de um bando de incopetentes que vamos perder o prazer de disfrutar o que nosos carros tem a oferecer. abraços a todos e vamos lutar contra o dia ""10/03/2007"" SORTE PRA NÓS. pois corseiros unidos jamais perderam uma batalha!!!!! 8)


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

aryjunior11 escreveu:eu fico indignado com isso...cidadão de bem que ter um carro legal e fica essa palhaçada, isso e uma mafia danada de multas. eles querem grana facil, tipo nos param e multas e a gente paga, mais ao inves disso porque nao tao andando atras de bandidos ??? e claro, bandidos enfrentam eles de igual pra igual e metem fogo nesse bando de FDP... o povo tem que fazer e igual esses motoqueiros fizeram ae, tem que protestar, se nao fizermos nada vamo ta igual velha de 80 ano q num tem direito de reclama mais de nada...
aryjunior11 vc esta mais do que certo cara vamo luta junto

NOS OS CORSEIROS VAMOS VENCER ESSA BATALHA JUNTO COM MAIS OUTROS CLUBES AQUI DESSE NOSSO BRASIL


Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”