[FOTOS] - Corsa Sedan Premium 1.4 2011/2012 - L U C I A N O

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

Muito interessante a manutenção !
Fiz a mesma coisa com uns 45 mil, só não troquei o reservatório. Devia ter trocado ;x

Abraço
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

danilo.oliveira, Na verdade, deveria estar vazando na tampa porque quando foi pressurizado o sistema não foi encontrado nenhum vazamento.

Como sou (meio) chato com isso, fui em algumas oficinas aqui para ver qual faria o melhor serviço. Cheguei a ir em uma oficina meia boca e vi o mecânico realizando a troca do fluído em uma caminhonete e sem a máquina. O motor estava todo molhado... rsrsrs. Virei as costas e fui embora. :D

Sobre as rodas, pretendo colocar sim depois que trocar os pneus, mas devido ao uso do meu carro, vou preferir manter as medidas originais. Vou colocar os pneus na medida 185/60/14, que também consta no manual.

Abraço!

fabio_pvai, Dá gosto de ver o motor assim! rsrs! Fiquei igual criança olhando! :lol:

Abraço!

lopes_sedan, Resolvi trocar tudo! Inclusive a tampa. Não faria sentido todo o sistema novinho e aquele reservatório amarelado.

Pode parecer excesso de zelo mas a troca do líquido a cada 5 anos é muito tempo.

Esse sistema sempre tem que estar limpo. Afinal de contas, de nada vai valer trocar o líquido quando este já estiver sujo. Nesse caso é melhor trocar antes do prazo.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Iuridutra
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 27 2014f Abril 2014 04:23:17 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Iuridutra »

Cara, parabéns!!!
Seu corsa está perfeito, me serviu de inspiração... Estou adquirindo um 2010 premium também, porém branco. Fiquei encantado com o cuidado que você tem, torço para que o antigo dono do que estou adquirindo tenha tido metade deste zelo hehehe!
Queria fazer uma pergunta... o seu carro foi bem recheado com vários itens, mas quais vêm por padrão na versão premium? Ou qual a variação que existe mesmo na própria versão premium?
O que estou pegando não possui vidro elétrico traseiro nem esse modelo de som... como li o tópico todo(insônia atacando kkkkk), vi que você mostrou um modelo e citou que é importante procurar um que venha com um "card de codificação" ou algo assim... pq?

Mais uma vez meus parabéns, seu carro da gosto de olhar e me inspirou a deixar o meu deste jeito hehehe!

Grande abraço!
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Iuridutra escreveu:Cara, parabéns!!!
Seu corsa está perfeito, me serviu de inspiração... Estou adquirindo um 2010 premium também, porém branco. Fiquei encantado com o cuidado que você tem, torço para que o antigo dono do que estou adquirindo tenha tido metade deste zelo hehehe!
Queria fazer uma pergunta... o seu carro foi bem recheado com vários itens, mas quais vêm por padrão na versão premium? Ou qual a variação que existe mesmo na própria versão premium?
O que estou pegando não possui vidro elétrico traseiro nem esse modelo de som... como li o tópico todo(insônia atacando kkkkk), vi que você mostrou um modelo e citou que é importante procurar um que venha com um "card de codificação" ou algo assim... pq?

Mais uma vez meus parabéns, seu carro da gosto de olhar e me inspirou a deixar o meu deste jeito hehehe!

Grande abraço!
Companheiro,

Obrigado pelas palavras. Realmente sou muito zeloso com os carros que tenho. O Classic que eu tinha desde zero km foi vendido com cerca de 37 mil km em estado de zero. Os meus amigos do trabalho brincam que se eu for vender o carro eles compram sem medo! rs!

O CODE do som, serve para você ativá-lo no carro. O meu carro como veio com tudo de fábrica, os CODEs da chave, alarme e som vieram no INFOCARD (aquele cartãozinho que vem quando você adquiri o veículo).

No meu caso, o antigo dono pediu para que viesse de fábrica com o som mp3.

No caso dos vidros elétricos traseiros, o antigo dono instalou o kit original na concessionária.

Pelo que eu sei, a configuração dos Sedan Premium é assim:

R6G com direção hidráulica e trio elétrico.

R6M com ar condicionado, direção hidráulica e trio elétrico.

R6P com ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, roda de liga leve e faróis de neblina.

O meu carro veio com o pacote R6M.

Depois faz um tópico pra mostrar as fotos do seu carro. ;)

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Usar aditivo AC Delco é ostentação 8)

Parabéns pela manutenção, show de bola.

Abraços!
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Rafael Arcanjo escreveu:Usar aditivo AC Delco é ostentação 8)

Parabéns pela manutenção, show de bola.

Abraços!
Obrigado, Rafael!

A ostentação é principalmente no quesito qualidade. 8)

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Só pra constar:

Imagem
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

L U C I A N O escreveu: lopes_sedan, Resolvi trocar tudo! Inclusive a tampa. Não faria sentido todo o sistema novinho e aquele reservatório amarelado.

Pode parecer excesso de zelo mas a troca do líquido a cada 5 anos é muito tempo.

Esse sistema sempre tem que estar limpo. Afinal de contas, de nada vai valer trocar o líquido quando este já estiver sujo. Nesse caso é melhor trocar antes do prazo.

Abraço!
Pois é cara, eu troquei a tampa só agora com 55 mil. Mas marquei bobeira mesmo, devia ter trocado o reservatório.

Fazer o que, no primeiro carro agente mais aprende do que cuida ! hahaha

abraço
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

lopes_sedan,

Tem gente que só lava o reservatório....

Mas carro não tem segredo. Devemos fazer a manutenção preventiva pra não ter que fazer a corretiva.

O bom que eu peguei esse carro bem novo com 2 anos de uso. Assim posso ter o meu controle de revisão sabendo que está tudo em ordem...
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

É, acho que o frio está começando a chegar por aqui...

Imagem

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”