[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Bom dia todos, hoje depois de deixar o bateria carregando por 72horas fiz a montagem no Wind. Ao virar a chave nem ligou :P :lol:.

Nas tentativas ia pisando devagar no acelerador indo no fundo e as vezes dava um início de partida. Pena que não teve carga suficiente para continuar.

O jeito então é chamar outro carro e fazer a chupeta. Pode estar ocorrendo algum problema com a bomba de combustível ou então com a bobina. Duas coisas para ver a partir de agora.

Abraços!
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Faíscas pro Wind

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa tarde a todos. Ontem com a ajuda do marido da minha prima fizemos a chupeta e nada do Wind ligar! :evil:

Então ele tirou o cabo que liga a bobina pro distribuidor e constatou que não saia faísca. Enfim, então começarei a ver a parte elétrica do carro. Primeiro vamos a troca da bobina:
Imagem
17 anos de serviços prestados:
Imagem
Fabricado na França (Delphi?). Muitas peças desses Winds 94, 95, são importadas.
Imagem
A bobina nova da Magneti Marelli BI0011MM. Custou 60 dinheiros, a média do mercado:
Imagem
O novo e o velho:
Imagem
Bobina nova instalada, desencaixa um, encaixa outro:
Imagem

Agora tenho que fazer outra chupeta para saber se vai funcionar. Caso não irei ver outras partes. Nós vimos distribuidor que está aparentemente em ordem, as velas são novas. Faltariamos ver outras partes, mas antes preciso de força na bateria...

Abraços!
Diana
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 12 2010f Setembro 2010 01:51:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diana »

Nossa ta dificil hein Adriano ... é tao ruim quando acontece isto principalmente quando agente precisa o carro , não sei se é seu caso ?! ...
mais o problema era a bobina ?

att
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Fala Adriano, funcionou com a bobina nova?

Abraços,
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Diana escreveu:Nossa ta dificil hein Adriano ... é tao ruim quando acontece isto principalmente quando agente precisa o carro , não sei se é seu caso ?! ...
mais o problema era a bobina ?

att
Podia ter acontecido depois do encontro :lol:, mas é rir mesmo pra não chorar.

Abraços!
Eduardo Lirani escreveu:Fala Adriano, funcionou com a bobina nova?

Abraços,
Ainda não liguei o Wind por faltar carga na bateria. Se não achar alguém para ajudar até o dia do encontro o Luiz pode vir em casa para fazer a chupeta e ligar o motor.

Abraços!
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Pessoal, fizemos o Wind pegar no tranco mesmo e voltou a funcionar. :D

Ficou 15 dias parado. Quando andava nele deu a luz de óleo indicando falta de lubrificação. Quando voltei em casa começou o bate tucho. Liguei e desliguei o carro e aos poucos parou de bater. Esperava isso pois ficou muito tempo parado.

Lição aprendida para todos em casa. Ligar o carro sempre!

Abraços!
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Encontro CC em SJC

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa tarde a todos, o Wind foi ao encontro do CC em SJC pela primeira vez. O motor mesmo dando baixa pressão de óleo consegue fazer o percurso de 10km por vez da casa até o Carrefour antes da luz de óleo acender. Foi muito prazeroso conhecer o pessoal de carne e osso que frequenta o CC na região, conhecer os Corsas de diferentes idades e gerações. :D

Enturmado ao lado de dois Corsas C esfriando o cabeçote :lol: :
Imagem
Nova Chevrolet só no adesivo mesmo :
Imagem
Gerações reunidas. Faltou uma que a GMB não quis trazer...
Imagem
Sessões de fotos profissionais. Primeiro GSi que tive oportunidade de conhecer de perto:
Imagem
A thurma do Corsa reunida :D :
Imagem
Panorama caseira do encontro, clicando na imagem é possível ampliar:
Imagem

Abraços!
Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2747
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Nossa, restauração do Corsa ta otimo eim, to gostando de ver
o bom é que as peças do seu carro nao tem um valor muito alto
apos o evento em Extrema eu cai na bobeira de mandar lavar o motor do meu carro
ate q ficou 0km, deu vontade de andar com o capo aberto rsrsrsrs
so q a um mes atraz mais ou menos meu carro começou a dar umas falhadas e ficar muito fraco
dois dias dps ele nao ligo mais levei no mecanico e ele me disse q era bobina q tinha queimado :S, nossa mais o valor dela+ o serviço foi alto :S
mais ainda bem que ja se resolveu rsrsrsr
abraçoss
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Heliin escreveu:Nossa, restauração do Corsa ta otimo eim, to gostando de ver
o bom é que as peças do seu carro nao tem um valor muito alto
apos o evento em Extrema eu cai na bobeira de mandar lavar o motor do meu carro
ate q ficou 0km, deu vontade de andar com o capo aberto rsrsrsrs
so q a um mes atraz mais ou menos meu carro começou a dar umas falhadas e ficar muito fraco
dois dias dps ele nao ligo mais levei no mecanico e ele me disse q era bobina q tinha queimado :S, nossa mais o valor dela+ o serviço foi alto :S
mais ainda bem que ja se resolveu rsrsrsr
abraçoss
Heliin, a bobina do 4 bico é 100 dinheiros a mais do EFI, caro mesmo. :evil:

Agora preciso ver a questão da sujeira no carter graças aos dias parados.

Abraços!
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa noite a todos, o Wind parou de acender a luz de pressão de óleo. Por algum tempo irei ficar aliviado em relação a lubrificação. :lol:

Ainda quando dá a partida a frio acontecem engasgos do motor ao acelerar. A dúvida vai ser tirada com a troca da bateria e Depois quero ver a bomba de gasolina.

O ventilador estava intermitente. Era o fusível 15 oxidado, o grandão do lado direito. Bastou limpar para o sistema voltar a funcionar:
Imagem
Depois ao tirar o 18 o mesmo quebrou, foi trocado. O 25 estava com um de 20A quando o certo era de 10. Trocado.

Esses dias recebi a visita do pai do meu cunhado e junto dele estava meu sobrinho de 5 anos. Uma boa viagem a bordo do Classic. :D
Imagem

Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa