[FOTOS] - Corsa Sedan Premium 1.4 2011/2012 - L U C I A N O

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
danilo.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1309
Registrado em: Sábado 05 2009f Setembro 2009 07:07:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo.oliveira »

E ai Luciano

Poxa cara parabéns, ficou perfeito o serviço

zeradinho novamente, também com seu caprichos nas escolas da peças e tudo não poderia ficar diferente

agora só continuar nos cuidados e partir para novos up´s

grande abraço!
Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Ficou zerado denovo esse Premium ai!!

E que brilho hein!
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2747
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Quando se trata de peças originais, o papo é outro, nem parece que foi trocado...

Meus parabéns pelos cuidados.

Abraços
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

WJUNIOR escreveu:L U C I A N O, meus parabéns pelo carro! Já era bonitão antes e agora com PC novo, ficou como Zero KM ;)
WJUNIOR, muito obrigado! O seu Classic também continua TOP. Eu estou sempre acompanhando!

Abraço!
Marco Túlio escreveu:Prezado Luciano,

Novo de novo!! A frente é bem diferente mesmo do corsa B, achei que faltou uma proteção para o sistema de direção que pode a qualuqe pequena batida de frente danificar a tubulação, neste quesito o corsa c está parecido com o astra nesta configuração da DH.

Agora quero ver os up's chegarem!

Abraços,
Marco Túlio,

Obrigado pela visita! Realmente o Corsa C lembra o Astra nesse quesito.

Olha a foto de um Astra sem o para-choque, bem parecido com o Corsa C...

Imagem
Foto by Astra Clube

Imagem

Abraços!
JFaria escreveu:Parabéns pelo zelo, tá muito bonito...brilho impecável.
Abraços!
Valeu, JFaria. Abraço!
danilo.oliveira escreveu:E ai Luciano

Poxa cara parabéns, ficou perfeito o serviço

zeradinho novamente, também com seu caprichos nas escolas da peças e tudo não poderia ficar diferente

agora só continuar nos cuidados e partir para novos up´s

grande abraço!
Danilo,

Obrigado! Também gostei do resultado! E o seu Corsa, hein? Cada dia mais TOP!

Abraço!
Lucas Araujo escreveu:Ficou zerado denovo esse Premium ai!!

E que brilho hein!
Lucas,
Obrigado pelos comentários!

Abraço!
Heliin escreveu:Quando se trata de peças originais, o papo é outro, nem parece que foi trocado...

Meus parabéns pelos cuidados.

Abraços
Heliin,

Obrigado! Realmente, cara! Eu nem cogito colocar nada paralelo em meu carro. Peça paralela é gastar duas vezes e passar raiva.

Ainda mais em se tratando de para-choque que se ficar desalinhado fica terrivelmente feio. Original é sob medida e fica como se fosse 0 km, tudo alinhado e justinho...

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Fala Luciano,

Apesar dos pesares, agora o sedan ta zeradao novamente. Serviço me parece que foi de responsa mesmo. E com o trato final com produtos top ficou 100%

Grande abraço
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

fabio_pvai escreveu:Fala Luciano,

Apesar dos pesares, agora o sedan ta zeradao novamente. Serviço me parece que foi de responsa mesmo. E com o trato final com produtos top ficou 100%

Grande abraço
Fábio,

Nós que somos cuidadosos e detalhistas com os nossos veículos qualquer "cisco" na lataria já nos deixa chateados.

Sim. O serviço ficou muito bom! Como disse anteriormente, o reparo no antigo para-choque até poderia ser feito, só que preferi colocar tudo 0 km ao invés de ficar com um peça defeituosa no veículo.

Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Senhores, vida que segue!

Para tirar a poeira do tópico, venho mostrar algumas coisinhas que fiz no carro.

Notei que o líquido de arrefecimento está começando a sujar, talvez o antigo do completou com água e o aditivo ficou na proporção errada.

Notei que estava começando a ficar molhado do lado de fora do reservatório. Talvez a tampa... não sei.

Pra mim esse sistema, assim como o de lubrificação tem que estar 100%! O carro completou esta semana 42 mil km. Quando comprei o carro, com pouco mais de 35 mil, troquei correias, tensores, óleo e filtros (todos).

O serviço realizado hoje foi a limpeza do sistema de arrefecimento, troca do reservatório, tampa do reservatório de expansão e troca do fluído de freio.

Aproveitei e mandei verificar o nível do óleo do câmbio e está tudo OK. O óleo da direção hidráulica ainda está clarinho sem contaminação e não necessita trocá-lo.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos às fotos:

Reservatório antigo. Notem a umidade na junção do reservatório. Talvez a tampa....

Imagem

Imagem

Materiais adquiridos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem interessar, o código GM do aditivo concentrado é 93286309.

O fluído de freios eu usei o da TRW (Varga) coloração vermelha DOT 4 como preconiza o manual

Imagem

----------------------------------------------------------------------------------------

Fotos do serviço realizado.


Pressurizando o sistema pra ver se tem vazamentos nas mangueiras e no sistema como um todo.

Imagem

Sistema OK! Sem vazamentos! Vamos à troca do líquido e limpeza do sistema.

Imagem

A máquina fazendo o seu trabalho

Imagem

Fazendo a sangria no sistema de freios

Imagem

Reparem como os pneus já deram o que tinha que dar. A troca já está sendo agendada....

Detalhe do reservatório antigo e a sua respectiva tampa

Imagem

Imagem

Resultado final

Sistema limpo, reservatório novo, tampa nova e aditivo na proporção recomendada

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fluído de freio novo e reservatório limpo

Imagem

Por hoje é só pessoal! Espero que gostem!

Como eu falei, o próximo passo será a troca dos pneus. Esses que estão no carro já está começando a ficar perigoso em dias chuvosos.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
danilo.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1309
Registrado em: Sábado 05 2009f Setembro 2009 07:07:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo.oliveira »

Luciano,

Como sempre mandando muito bem hein

Estranho o que houve no seu reservatório estava vazando?

no meu também troquei a agua e o reservatório, mais não fiz um trampo tão caprichado em oficina e com maquina fiz servicinho caseiro mesmo kkkk

O fluido também é importante, a cada dois anos é o ideal trocar

De resto carro tá perfeito

mais agora em breve teremos up´s nessa troca de pneus? novas rodas? um aro maior?

fico no aguardando

grande abraço!
Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Grande Luciano....

O carro saiu da concessionária agora....rsrsr, esse cantinho dos fluidos ai com tudo novo me veio a imagem de qdo pega um carro novo, abre o capô e vê tudo limpinho e os fluidos todos zerados nas suas colorações originais.

Parabens pelo capricho.

Abraços.
Schionato
:: ST ::
Mensagens: 884
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Julho 2013 10:06:30 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schionato »

Parabéns pelo cuidado...

Abraços...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”