Fala Cansei!cansei escreveu: Com os totais implementados e gravados na memória acho que agora fica fácil fazer.
Eu fiz rapidinho aqui o consumo médio total e coloquei no google drive, da uma testada. Não cheguei a testar mas acho que deve funcionar logo de cara, coloquei ele entre o Cp e o CT.
Coloquei o programa que vc acabou de disponibilizar no carro (02/jul).
Apareceu lá o CM, porém o CT sumiu da lista, rsrs. Deve ser alguma bobeirinha.
Vou testar pra ver se ele vai marcar direitinho.
É verdade. Vacilei. Teria de aumentar mesmo.cansei escreveu: Como o Arduino ta marcando menos vc precisa na verdade é aumentar o fator distância, sugiro colocar 1,078.
Depois que fizer isso roda um pouco com o carro e marca tudo num excel da mesma forma que eu fiz. Rode algumas vezes a mesma distância com mesmo fator pra gente pegar a média, isso vai facilitar a gente escolher o melhor fator.
Da velocidade eu tb baixaria pra 1,13. Como vc já ta próximo de um bom acerto aqui, o negócio é alterar em 0,01 ou 0,02 mesmo, boa escolha.
To pensando em criar um modo "debug" dentro do menu opções onde vc poderia visualizar a velocidade e a distância calculadas com dois ou três fatores diferentes, acho que te ajudaria a chegar mais rápido na calibração ideal... vou dar uma olhada aqui se da pra fazer fácil isso.
Então ficou assim agora: FatoVel 1.13
FatorDist 1.078
Ah, quanto ao debug já vi dentro do menu de opções la o V e o D.
Bora testar pra ver.