Olá galera,
Hoje passei a manhã toda comprando peças para o Corsinha.
Primeiro comprei o rolamento do eixo primário NSK TM 305, 25 reais, fez por 20 porque não tinha troco:
Após isso fui em duas lojas que vendem peças originais GM, o vendedor disse que os preços que eu tinha em mãos estavam bons, melhor que os dele e muita peça ele não tinha, aí volta eu pra trás na concessionária, a vendedora fez uns bons descontos e dividiu em 4x, achei bom.
Vamos lá:
O kit de embreagem, nunca pensei que compraria um genuino
O disco, muito bonito.
Rebites de cobre ou pintado em cobre...
Fornecedor LUK
O platô, chapeu chines
Codigo GM 24580290
Rolamento da embreagem:
Cabo da embreagem:
Coxim do cambio, para aproveitar a mão de obra:
Liame, o meu estava bem ruim:
Retentor do volante do motor:
Mola do pedal:
Junta placa de rolamentos, esse fica entre o cambio e a caixa:
Junta do carter de oleo:
Rolamento do eixo secundário, troquei pelo mesmo que estava antes, um NTK japonês:

Made in Japan
Segundo uma matéria de desmontagem do câmbio GM 1.4, o rolamento primário é o que mais sofre.
Bucha da alavanca, acho que não vai precisar:
Retentor da luva do mancal e anel vedador do rolamento:
Tudo guia retirado, estava em boas condições, graças a deus pq ô pecinha cara.
Instalado o anel vedador do rolamento:
Aqui os dois rolamentos novos prontos para serem fixados, o primário e o secundário:
Aqui a foto tremeu, não dá pra tirar foto toda hora pois atrapalha o mecanico trabalhar:
E por fim prestes a unir a placa de rolamentos com o cambio:
Agora a melhor parte vou perder que é a montagem das peças, uma pena.
Vou pedir o mecanico pra guardar todas as peças velhas assim tiro fotos delas.
Por enquanto é só, abraços.