[FOTOS] - Corsa GL 1.4 EFI 1995 - JulioAraujo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum

Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

José Leal escreveu:Já que tá com o volante na mão, dá logo o passe nele. Melhor deixar tudo novinho, bonitinho. Assim evita de trepidações quando colocar a embreagem nova.
Olá José blz?

Obrigado pela dica, vou pedir para o pessoal da retifica avaliar.
Pelo menos não está detonado igual o DR Carro vem mostrando na Internet.
Adrianno Sakamoto escreveu:As fotos que gosto de ver! :) No Lepo não precisou dar passe quando troquei o kit ainda era o kit de 1994...

Abraços.
E aí Adriano, blz?
Cara é muito show ver uma caixa aberta de perto, quase que não tirei as fotos de tanto eu estar olhando. As vezes até achei exagero mexer na caixa mas depois que vi ela aberta e quase sem óleo.....

Do meu carro não sei de quando é o kit de embreagem, não consegui achar nada, mas parece que o dono trocou pois estava meia vida.

Abraço
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Galera tirei fotos dos dois rolamentos, um do eixo primário e outro do secundário, o primário consegui achar o fabricante dele, é um NSK 305, descobri antes de tirar ele da caixa kkk

Já o outro é um NTN TM-SC06A10 Japan, vou levar a mostra me de qualquer forma tenho o código GM dele.

Primário: NSK TM 305

Imagem

Secundário: NTN TM-SC06A10 - 9126362

Imagem

Amanhã acordo bem cedo, preciso chegar 8 em ponto para comprar e levar o mais rápido possivel ao mecanico. Creio que não vai dar tempo de acompanhar a montagem pois terça eu trabalho.

Abraços.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Julio,

A maratona está boa!

Vamos acompanhando.

Abraços,

Marco Túlio
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Marco Túlio escreveu:Julio,

A maratona está boa!

Vamos acompanhando.

Abraços,

Marco Túlio
Marco, hoje a maratona foi da compra das peças, andei demais naquela Pedro II :lol:
Por fim 99% foi comprado em concessionária a vendedora fez bons descontos, até o kit de embreagem comprei lá, saiu pouco mais caro que o kit da Autopeças.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olá galera,

Hoje passei a manhã toda comprando peças para o Corsinha.

Primeiro comprei o rolamento do eixo primário NSK TM 305, 25 reais, fez por 20 porque não tinha troco:

Imagem

Após isso fui em duas lojas que vendem peças originais GM, o vendedor disse que os preços que eu tinha em mãos estavam bons, melhor que os dele e muita peça ele não tinha, aí volta eu pra trás na concessionária, a vendedora fez uns bons descontos e dividiu em 4x, achei bom.
Vamos lá:

O kit de embreagem, nunca pensei que compraria um genuino :lol:

Imagem

O disco, muito bonito.
Rebites de cobre ou pintado em cobre...

Imagem

Fornecedor LUK

Imagem

Imagem

O platô, chapeu chines

Imagem

Codigo GM 24580290

Imagem

Rolamento da embreagem:

Imagem

Imagem

Cabo da embreagem:

Imagem

Coxim do cambio, para aproveitar a mão de obra:

Imagem

Imagem

Imagem

Liame, o meu estava bem ruim:

Imagem

Imagem

Retentor do volante do motor:

Imagem

Imagem

Mola do pedal:

Imagem

Junta placa de rolamentos, esse fica entre o cambio e a caixa:

Imagem

Imagem

Junta do carter de oleo:

Imagem

Rolamento do eixo secundário, troquei pelo mesmo que estava antes, um NTK japonês:

Imagem

Imagem
Made in Japan
Segundo uma matéria de desmontagem do câmbio GM 1.4, o rolamento primário é o que mais sofre.

Bucha da alavanca, acho que não vai precisar:

Imagem

Retentor da luva do mancal e anel vedador do rolamento:

Imagem


Tudo guia retirado, estava em boas condições, graças a deus pq ô pecinha cara.
Instalado o anel vedador do rolamento:

Imagem

Aqui os dois rolamentos novos prontos para serem fixados, o primário e o secundário:

Imagem

Aqui a foto tremeu, não dá pra tirar foto toda hora pois atrapalha o mecanico trabalhar:

Imagem

E por fim prestes a unir a placa de rolamentos com o cambio:

Imagem

Agora a melhor parte vou perder que é a montagem das peças, uma pena. :( :( :(
Vou pedir o mecanico pra guardar todas as peças velhas assim tiro fotos delas.

Por enquanto é só, abraços.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Que bela manutenção!
Só peças de primeira.

Estou acompanhando aqui e torcendo para que tudo ocorra bem!

Abraços!
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Rafael Arcanjo escreveu:Que bela manutenção!
Só peças de primeira.

Estou acompanhando aqui e torcendo para que tudo ocorra bem!

Abraços!
Olá Arcanjo blz?

Muito obrigado pela força, manutenção de caixa é critica, se deus quiser vai ocorrer tudo bem sim.
Tentei comprar o máximo de peças originais mesmo apertando um pouco, o carro merece.

Que dá um frio na barriga dá viu :lol:

Abraços.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

JulioAraujo escreveu:
Rafael Arcanjo escreveu:Que bela manutenção!
Só peças de primeira.

Estou acompanhando aqui e torcendo para que tudo ocorra bem!

Abraços!
Olá Arcanjo blz?

Muito obrigado pela força, manutenção de caixa é critica, se deus quiser vai ocorrer tudo bem sim.
Tentei comprar o máximo de peças originais mesmo apertando um pouco, o carro merece.

Que dá um frio na barriga dá viu :lol:

Abraços.
Mal lhe pergunte... ta mexendo com qual oficina?

Precisando de oficina boa viu... mas cada dia que passa ta ficando mais difícil!
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Rafael Arcanjo escreveu:
JulioAraujo escreveu:
Rafael Arcanjo escreveu:Que bela manutenção!
Só peças de primeira.

Estou acompanhando aqui e torcendo para que tudo ocorra bem!

Abraços!
Olá Arcanjo blz?

Muito obrigado pela força, manutenção de caixa é critica, se deus quiser vai ocorrer tudo bem sim.
Tentei comprar o máximo de peças originais mesmo apertando um pouco, o carro merece.

Que dá um frio na barriga dá viu :lol:

Abraços.
Mal lhe pergunte... ta mexendo com qual oficina?

Precisando de oficina boa viu... mas cada dia que passa ta ficando mais difícil!
Tá dificil!!!

Cara eu levo na oficina de um primo do meu ex chefe, é oficina muito simples e pequena, comecei levar la ano passado q troquei a bomba de agua e fiz a suspensao depois de um tempo.

Enfim é oficina simples cabe 1 carro só, mas é aquela coisa, gente humilde e simples, fico la o tempo todo vendo, tiro foto, levo as peças, quando precisa ele compra. E cobra bem barato.

A caixa ele levou na oficina do tio dele que tem 20 anos de experiencia em caixa, fez os reparos sob visão do tio, muito humilde também.
A caixa ele baixou sozinho, ele nao tem ajudante, mas ajudei ele.

Ele nem trabalha sabado mas foi ralar pra adiantar a caixa e hoje tb ficou ate 5 e 10 pra terminar a caixa, ta pronta so falta a embreagem.

To preferindo levar la do que ir em oficina com equipamento ou oficina mais bonita desconhecida.
Já a questão de diagnostico nunca testei porque ate agora eu descobri os defeito do carro e levei as peças pra trocar :lol:

Leva lá um dia pra fazer algo simples, tipo trocar o disco de freio pra ver se vc gosta.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

JulioAraujo escreveu:Tá dificil!!!

Cara eu levo na oficina de um primo do meu ex chefe, é oficina muito simples e pequena, comecei levar la ano passado q troquei a bomba de agua e fiz a suspensao depois de um tempo.

Enfim é oficina simples cabe 1 carro só, mas é aquela coisa, gente humilde e simples, fico la o tempo todo vendo, tiro foto, levo as peças, quando precisa ele compra. E cobra bem barato.

A caixa ele levou na oficina do tio dele que tem 20 anos de experiencia em caixa, fez os reparos sob visão do tio, muito humilde também.
A caixa ele baixou sozinho, ele nao tem ajudante, mas ajudei ele.

Ele nem trabalha sabado mas foi ralar pra adiantar a caixa e hoje tb ficou ate 5 e 10 pra terminar a caixa, ta pronta so falta a embreagem.

To preferindo levar la do que ir em oficina com equipamento ou oficina mais bonita desconhecida.
Já a questão de diagnostico nunca testei porque ate agora eu descobri os defeito do carro e levei as peças pra trocar :lol:

Leva lá um dia pra fazer algo simples, tipo trocar o disco de freio pra ver se vc gosta.
O complicado é não funcionar aos sábados rsrsrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”