[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essa partida a frio original so funciona abaixo de 8C ou 13C
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


barrosoft
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 04:19:46 PM
Localização: Sapucaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barrosoft »

Faz 2 meses que venho pesquisando sobre esse assunto e de tudo até agora, o mais interessante está na página 4 desse post, onde um camarada postou fotos dos modelos antigo e novo do sensor de aceleração... Bem, a análise que eu cheguei foi a seguinte: o motor 1.4 foi lançado em 2007 e o sensor de aceleração do corpo de borboleta veio com defeito no projeto original... A GM não reconhece o problema, mas "nos bastidores", veio tentando com a fabricante DELPHI efetuar ajustes nessa peça até encontrar a solução para o problema. Parece que agora, em 2012, o problema já está resolvido (eu acho). Quem trocou o sensor ou mesmo o corpo de borboleta inteiro até 2010 (ou 2011?!?), o problema voltava a aparecer, pois a peça era mal projetada ainda (não haviam encontrado a solução definitiva), de modo que se trocava 6 por meia-dúzia... Agora, com esse modelo novo do sensor, penso que o problema deverá ser resolvido em definitivo... Até agora não li nenhum depoimento de algum proprietário de econoflex 1.4 que tivesse trocado o sensor recentemente (final de 2011-2012) e que o problema tivesse voltado... Amanha irei até a loja Paumart no Rio de Janeiro e vou adquirir esse sensor por R$ 89,00 (já liguei pra perguntar o preço)... Ao longo da semana devo providenciar a troca da peça... Depois da troca volto aqui pra postar o resultado... E mais no futuro eu retorno aqui pra avisar se continua 100% ou se deu alguma zebra... Seria legal se alguém que tivesse efetuado essa troca bem recentemente viesse colocar depoimento aqui... Quem trocou até 2010 não adianta, pois pelo que pesquisei a peça ainda apresentava o mesmo defeito de fabricação...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o importante é q dure pelo menos mais q a original condenada....
com tantos defeitos como vem saindo esses carros 0km hj em dia, e todo esse "sucesso" q foi o 1.4, quem pesquisa antes de comprar contribui pro sucesso e nao compra
esse defeito era pra caso de recall, mas como o lucro vem em primeiro lugar, e a seguranca de quem compra um carro é uma das ultimas coisas da lista, vivemos assim...
acoes judiciais e reclamacoes nao faltam contra esse problema especifico nos gms...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O meu carro foi fabricado em Janeiro de 2011, comprado em Fevereiro de 2011 e já veio com o sensor atualizado.

Acredito que alguns 2010 também devem ter vindo com a peça nova. Seria legal os proprietários de 2010 darem seu parecer mesmo que não tenham tido problemas ainda.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Tenho um Corsa Hatch 2010. Tive problema no sensor... Com 4 meses de uso, e 8mil km (Tirei o carro em Março de 2010.. O Problema apareceu em Julho 2010).... Depois de muita briga na Concessionária (Condenavam Velas, Bicos.. Etc.. E Eu insistia que não era esse o problema) e também entrando em contato com o 0800 da GM. Consegui fazer a troca... Desde então, até hj... graça a deus, Não voltou a apresentar o problema... 20 meses depois) e 45mil km rodados...

Quem tiver com esse problema, insistam na troca, pois se depender da concessionária, eles não irão assumir Nunca que o problema é no Sensor.

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Twincept escreveu:Tenho um Corsa Hatch 2010. Tive problema no sensor... Com 4 meses de uso, e 8mil km (Tirei o carro em Março de 2010.. O Problema apareceu em Julho 2010).... Depois de muita briga na Concessionária (Condenavam Velas, Bicos.. Etc.. E Eu insistia que não era esse o problema) e também entrando em contato com o 0800 da GM. Consegui fazer a troca... Desde então, até hj... graça a deus, Não voltou a apresentar o problema... 20 meses depois) e 45mil km rodados...

Quem tiver com esse problema, insistam na troca, pois se depender da concessionária, eles não irão assumir Nunca que o problema é no Sensor.

Abraços
igual o carro do inicio do topico hehehe, no final condenaram tudo, e colocaram a venda novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


barrosoft
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 04:19:46 PM
Localização: Sapucaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barrosoft »

É isso aí, galera! Bem, dia 26/03/12 eu comprei a peça (sensor de aceleração do corpo de borboleta) na cidade de Três Rios-RJ e paguei, incrivelmente, R$ 55,00!! Comparei visualmente com a peça nova indicada na foto da página 4 desse tópico e me pareceu claro ser a peça fabricada mais recentemente, já com o defeito de fabricação corrigido. Numa oficina particular, dia 28/03/12, com um ex-funcionário da GM, que me cobrou pífios 30 reais, a peça foi trocada e agora tudo está um espetáculo! Voltei a sentir o prazer de dirigir o meu "carrinho" 1.4... Nem lembrava mais como era tão gostoso dirigir o meu corsa! Eu tinha vergonha até mesmo de emprestar o carro para meu irmão ou meus cunhados e eles sentirem todos aqueles trancos, agora eu até gostaria que eles dessem uma volta pra sentir a delícia que é esse carro! Bem, finalizando minha participação por aqui nesse tópico, digo a todos que tiverem esse problema dos engasgos no 1.4 que não fiquem procurando cabelo em ovo, consultando mecânicos ou atrás de autorizada GM... Façam o mesmo procedimento que eu fiz: entrem numa auto-peças, comprem a peça de código SS10788 (marca Delphi), levem direto a um mecânico particular e peçam que ele troque a peça. Não tem erro! Eu gastei 85 reais, você deve gastar um pouco mais que isso se morar em capital de estado. É óbvio que vou monitorar atentamente, há relatos em fóruns antigos aqui que após alguns milhares de quilômetros o problema voltou a ocorrer. Bem, eu ainda acredito na tese que a peça já foi reformulada na fábrica e nessas mais novas ficou resolvido em definitivo... Grande abraço a todos e obrigado!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É que na verdade a peça foi corrigida. E mais tarde reformulada.
Quando o pessoal compra a corrigida, tem um anel adicionado, logo acaba voltando.

Ainda não há relatos da peça 100% nova com problemas.


Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

atualizandooooooo ..........

acabei vendendo o classic inicio de fevereiro - 1 semana antes do carnaval, com uns 6 mil km, por 19 mil reais e ate a presente data estou sem carro

tive essa semana a primeira audiencia juntamente com a GM e a CCV
eles não apresentaram nenhuma proposta
então foi marcado nova audiencia para mes que vem, onde poderei levar testemunhas (alguem se habilita ??) rsrrsrssrrssr

vamos ver no que dá


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

leva o forum, leva seu topico impresso

so tem q perguntar pra esse juiz o pq ficavam com o carro na CC, se era pra vc ficar sem carro, ou pq identificavam algo de errado? tem coisas q nao precisam de testemunha, mas tentam te fazer passar por culpado.....

to em sampa :(
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”