Bange escreveu:Cara, eu desconfio muito de "impressões", tipo aquela da "sensação térmica"...pergunte a 10 pessoas e vc terá 10 diferentes impressões.
Sua modificação penso não ter sido destrutiva, o que dá a condição de retornar ao original e fazer, de fato, uma avaliação técnica...se for possível faça, para eliminar a dúvida.
O melhor dos mundos, como o SemControle falou, é ter um freio progressivo...mas na hora H, naqueles fatídicos 2,5s, tendo ou não ABS, o pânico de uma colisão faz o motorista chapar o pé e torcer (se tiver tempo), pra parar antes, esquecendo até de que o ABS dá ainda alguma dirigibilidade sob condições críticas.
De minha parte eu esgoto o assunto afirmando que:
- impressões valem pouco ou nada sob qualquer assunto.
- ter uma calibre 12, não garante matar o coelho a 5m de distância.
- uma parcela significativa de uma frenagem súbita, depende da aderência dos pneus.
- conhecer os limites de qualquer coisa, dá a "vantagem" de reação antes do fim.
qnd comeca a andar de moto vc aprende a nao alicatar mais freio......por sorte tenho uma moto pequena q nao corre muito, mesmo eu ja tendo modificado pra andar mais q original, e outra uma estradeira q nao é feita pra correr, mas mesmo assim o dia a dia na rua exige muita atencao e muitas freiadas de emergencia....
com o tempo ja se sente qnd a traseira ta comecando a arrastar pra recalibrar e mandar menos força, dando uma compensada na frente.....
a lastima do carro q as 4 rodas tao em um unico pedal kkkkkkk ai é torcer pelo abs q nos defenda kkkk
aguardo a mudança no freio traseiro pra q fique bem dimensionado e calibrado o sistema todo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs