[FOTOS] - Corsa Sedan Premium 1.4 2011/2012 - L U C I A N O
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
- Lucas Araujo
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2012
- Contato:
Schionato, eu tbm acho..rsrs
Luciano, seu sedan ta impecavel!!
Parabens!!

Parabens!!
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823

- 
				fabio_pvai
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Luciano,
Tenho notado uma pequena oscilação na primeira partida do dia (muito pouco) e como tenho descarbonizante aqui estava pensando em fazer eu mesmo......vc acha que é necessário passar o scanner se eu fazer a limpeza? Posso ter alguma dor de cabeça se não ressetar os procedimento da injeção?
Parabens pelo trato.
Abraços

Tenho notado uma pequena oscilação na primeira partida do dia (muito pouco) e como tenho descarbonizante aqui estava pensando em fazer eu mesmo......vc acha que é necessário passar o scanner se eu fazer a limpeza? Posso ter alguma dor de cabeça se não ressetar os procedimento da injeção?
Parabens pelo trato.
Abraços
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Lucas Araujo escreveu:Schionato, eu tbm acho..rsrs
Parabens!!
Senhores, obrigado pela visita!Schionato escreveu:Esse sedã esta pedinho uns neblinas hein...
Abraços...
2014 promete. Além dos neblinas que sinto falta, pretendo instalar os faróis máscara negra, e as rodas do Corsa SS.
Deixa só passar as dívidas iniciais do ano... IPTU, IPVA...

Em 2014 também terei de comprar 4 pneus novos, pois os meus logo irão atingir a marca de segurança. Pretendo instalar Michelin ou Continental.
Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades) 
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).

- L U C I A N O
- Contato:
Fábio,fabio_pvai escreveu:Luciano,
Parabens pelo trato.
Abraços
O meu também ficava oscilando só um pouco. Pelo que fiquei sabendo, esses motores 1.4 apresentaram muito problema com isso mas pelo ano do nosso carro, o problema já foi sanado. O porém é a sujeira. Esses carros com acelerador eletrônico não pode ter nada ali.
Sugiro você fazer a limpeza em uma mecânica. Mesmo porque, apesar de ser um procedimento simples, não dá pra fazer sozinho. Não se deve simplesmente 'jogar' o descarbonizante no corpo do TBI. Tem que ir acelerando e jogando. Depois é bom 'apagar a memória' da injeção, digamos assim, porque corre o risco de o carro ficar meio 'maluco' depois da limpeza e demorar a voltar ao normal.
Para mandar fazer o serviço, eu tomei por base o vídeo do Alexandre e ''orientei'' o mecânico a fazer igual ao que foi feito no vídeo. Eu fiquei acelerando o carro de forma intermitente e o mecânico jogando o descarbonizante no TBI. Depois foi ''zerada'' a memória da injeção.
[youtube]04gBxLTn-fE[/youtube]
Abraço!

- Lucas Araujo
- Contato:
Luciano, se for trocar os pneus, e manter o aro 14, aproveita e muda pra 185/60 14, no meu farei isso, acho que alem de uma estetica melhor, um pouco pode ajudar na dirigibilidade.

Corsa Hatch 2012 Preto

- 
				JFaria
- :: Joy ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Fiz isso e gostei bastante, deu diferença sim...melhorou nas curvas e esteticamente também ficou legal.Lucas Araujo escreveu:Luciano, se for trocar os pneus, e manter o aro 14, aproveita e muda pra 185/60 14, no meu farei isso, acho que alem de uma estetica melhor, um pouco pode ajudar na dirigibilidade.
- L U C I A N O
- Contato:
Lucas Araújo e JFaria,
Realmente vou ter que trocar os pneus para o próximo ano e pensei sim nessa possibilidade de trocar os originais 175/65/14 pelos 185/60/14... Porém, andei pesquisando os prós e contras da mudança. Teve alguns aspectos que não gostei...
Olha a diferença que deu entre as medidas:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Diferença em Números:
Largura: Pneu 10 mm mais largo.
Perfil: -5% menor.
Diâmetro Total: -5,5 mm menor.
Altura: Pneu -2,75 mm menor.
Pros da Medida Nova (185/60R14)
Largura:
Sendo 10 mm mais largo vai adicionar mais estabilidade ao veiculo. Vai ajudar na frenagem e
arrancada por ter mais borracha em contato com o solo. Este aumento em largura também
ajuda passar por cima de buracos menores.

Estabilidade:
Sendo perfil mais baixo ajuda a estabilidade já que o pneu tem uma parede menor então não
consegue dobrar tanto. Isto reduz quanto o veiculo puxa para o lado na curva desse jeito
mantendo o veiculo mais estável.

Combustível:
Tendo um diâmetro total menor (-5,5 mm) reduz o consumo dentro da cidade já que requer menos força para arrancar/girar o pneu.
Contras da Medida Nova (185/60R14)

Conforto:
Tendo uma parede -2,75 mm menor torna o pneu mais duro (menos confortável).

Altura:
Sendo -2,75 mm mais baixo vai afetar o visual do veiculo fazendo o pneu parecer pequeno.
Também vai fazer o veiculo ficar mais perto do chão, se for muito baixo o pneu pode raspar
na lombada quando com peso.

Estabilidade:
Quanto mais você reduz o perfil do pneu, mais duro se torna devido a lateral do pneu ter que
ser mais reforçado para suster o peso do veiculo devido a menos espaço internamente para
conter ar.

Velocímetro:
Já que há uma diferença na altura vai haver um erro na leitura do velocímetro qual também
vai afetar o hodômetro. Isto pode ser corrigido mas não sempre vale a pena se a diferença for pequena.

Combustível:
Tendo um diâmetro total menor (-5,5 mm) aumenta o consumo na rodovia (fora da cidade) já que
devido ao diâmetro menor o pneu faz mais rotações por quilômetros.

Índice de Peso:
Nem sempre se aplica, mas normalmente pneu de perfil menor tem um índice de peso menor
(aguenta menos peso), se esse for o caso não é recomendado já que o pneu pode se
desgastar mais rápido e até pode estourar se carregar muito peso.

Barulho:
Sendo um pneu mais largo, é sempre possível que o pneu gere mais ruído por ter 10 mm a
mais de borracha em contato com o asfalto.
----------------------------------------------------------------------------------
O que não me agradou foi a questão de o carro consumir mais na rodovia, o pneus serem mais duros, por serem de perfil menor dar a impressão que o pneu é pequeno.....
Antes da troca vou analisar bem, inclusive, comparar com outro Corsa ''calçado" com os pneus 185...
Abraços!

Realmente vou ter que trocar os pneus para o próximo ano e pensei sim nessa possibilidade de trocar os originais 175/65/14 pelos 185/60/14... Porém, andei pesquisando os prós e contras da mudança. Teve alguns aspectos que não gostei...
Olha a diferença que deu entre as medidas:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Diferença em Números:
Largura: Pneu 10 mm mais largo.
Perfil: -5% menor.
Diâmetro Total: -5,5 mm menor.
Altura: Pneu -2,75 mm menor.
Pros da Medida Nova (185/60R14)
Largura:
Sendo 10 mm mais largo vai adicionar mais estabilidade ao veiculo. Vai ajudar na frenagem e
arrancada por ter mais borracha em contato com o solo. Este aumento em largura também
ajuda passar por cima de buracos menores.
Estabilidade:
Sendo perfil mais baixo ajuda a estabilidade já que o pneu tem uma parede menor então não
consegue dobrar tanto. Isto reduz quanto o veiculo puxa para o lado na curva desse jeito
mantendo o veiculo mais estável.
Combustível:
Tendo um diâmetro total menor (-5,5 mm) reduz o consumo dentro da cidade já que requer menos força para arrancar/girar o pneu.
Contras da Medida Nova (185/60R14)
Conforto:
Tendo uma parede -2,75 mm menor torna o pneu mais duro (menos confortável).
Altura:
Sendo -2,75 mm mais baixo vai afetar o visual do veiculo fazendo o pneu parecer pequeno.
Também vai fazer o veiculo ficar mais perto do chão, se for muito baixo o pneu pode raspar
na lombada quando com peso.
Estabilidade:
Quanto mais você reduz o perfil do pneu, mais duro se torna devido a lateral do pneu ter que
ser mais reforçado para suster o peso do veiculo devido a menos espaço internamente para
conter ar.
Velocímetro:
Já que há uma diferença na altura vai haver um erro na leitura do velocímetro qual também
vai afetar o hodômetro. Isto pode ser corrigido mas não sempre vale a pena se a diferença for pequena.
Combustível:
Tendo um diâmetro total menor (-5,5 mm) aumenta o consumo na rodovia (fora da cidade) já que
devido ao diâmetro menor o pneu faz mais rotações por quilômetros.
Índice de Peso:
Nem sempre se aplica, mas normalmente pneu de perfil menor tem um índice de peso menor
(aguenta menos peso), se esse for o caso não é recomendado já que o pneu pode se
desgastar mais rápido e até pode estourar se carregar muito peso.
Barulho:
Sendo um pneu mais largo, é sempre possível que o pneu gere mais ruído por ter 10 mm a
mais de borracha em contato com o asfalto.
----------------------------------------------------------------------------------
O que não me agradou foi a questão de o carro consumir mais na rodovia, o pneus serem mais duros, por serem de perfil menor dar a impressão que o pneu é pequeno.....
Antes da troca vou analisar bem, inclusive, comparar com outro Corsa ''calçado" com os pneus 185...
Abraços!

- 
				lopes_sedan
- :: Rodeio ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, primeiramente muito bonito o sedan !
FINO, CHIQUE ! Mas ainda prefiro o meu ! hahaha
brincadeira amigo !
Mas então, quanto ao pneu. Coloquei as rodas da meriva 15'' e calcei com pneus continental 185/55/15 meia vida.
A primeira coisa que pensei, foi que iria aumentar o consumo. Mas que nada cara continua igual ! Porque na verdade o diâmetro final do conjunto roda+pneu ficou o mesmo quase. Usava 175/65/14 antes !
Se falar que fiz 17,5 km/l em um percurso estrada/cidade talvez vc ache que estou mentindo. Mas não, realmente consegui fazer essa média.
Claro o meu ainda é 1.0, mas mesmo assim acho que foi uma média bacana para o corsão !
Quanto a estabilidade senti uma diferença boa!
Se precisa trocar de pneus eu acho muito interessante colocar 185! E aproveitaria o embalo para comprar umas rodelas 15'' !! hahaha
abraço

FINO, CHIQUE ! Mas ainda prefiro o meu ! hahaha
brincadeira amigo !
Mas então, quanto ao pneu. Coloquei as rodas da meriva 15'' e calcei com pneus continental 185/55/15 meia vida.
A primeira coisa que pensei, foi que iria aumentar o consumo. Mas que nada cara continua igual ! Porque na verdade o diâmetro final do conjunto roda+pneu ficou o mesmo quase. Usava 175/65/14 antes !
Se falar que fiz 17,5 km/l em um percurso estrada/cidade talvez vc ache que estou mentindo. Mas não, realmente consegui fazer essa média.
Claro o meu ainda é 1.0, mas mesmo assim acho que foi uma média bacana para o corsão !
Quanto a estabilidade senti uma diferença boa!
Se precisa trocar de pneus eu acho muito interessante colocar 185! E aproveitaria o embalo para comprar umas rodelas 15'' !! hahaha
abraço
- Lucas Araujo
- Contato:
Luciano, voce deu uma aula sobre a mudança dos pneus..
Mas vem uma duvida, nos corsas com roda de liga original, vem o perfil 185/60 e no com rodas de ferro 175/65.
Entao, ai entra a duvida, sera que o Premium com rodas originais consome mais na pista? sera que isso nao seria um pouco relativo? Pois os dois perfis consta no manual original do Corsa.

Mas vem uma duvida, nos corsas com roda de liga original, vem o perfil 185/60 e no com rodas de ferro 175/65.
Entao, ai entra a duvida, sera que o Premium com rodas originais consome mais na pista? sera que isso nao seria um pouco relativo? Pois os dois perfis consta no manual original do Corsa.
Corsa Hatch 2012 Preto

- L U C I A N O
- Contato:
Bem lembrado. No manual do meu Premium Sedan também consta as duas medidas...Lucas Araujo escreveu:Luciano, voce deu uma aula sobre a mudança dos pneus..
Esse pneu 185/60/14 vinha de fábrica no premium quando no pacote constava roda de liga. Olhando por esse lado, talvez não traga uma diferença significativa. Vamos ver qual se enquadra melhor na meu projeto.
Abraços.

-