faz um tutorialzinho de como vc fez. Voce tirou foto de como ficou os soquetes?
[quote]
Então kra, eu duvido que seja problemas do LED... o mais provavel é problema de mal dimensionamento do resistor...
Vejo muito por ai o pessoal dizendo que colocaram resistor de 470R... geralmente o pessoal coloca o resistor convencional... que suporta 1/4 Watts... mas, com esse valor de resistor, ligando na bateria, o valor da potencia é ultrapassada.... então o q acontece é q o resistor aquece mais do q ele suporta, ai com o tempo o resistor danifica-se...
Diminuir o valor da resistencia é CENSURADO pq o nivel de corrente cai e consequentemente a luminosidade também....
troquei todas as luzes do meu corsa premium 08/09 nesse final de semana... gastei cerca de 6 horinhas... fiz tudinho, painel, chave dos farois, TID, e até mesmo os do vidro elétrico... ficou show... postarei fotos em breve!!!
No meu caso o que eu fiz foi o seguinte.... coloquei 2 resistores de 220R... em série... para facilitar a montagem nos soquetes, coloquei um em cada terminal do led... montei eles sem precisar fazer o furo atras do soquete...
Agora o por que de 2 resistores de 220 em série??? resistores associados em série soma-se a resistencia... portanto eu estou ligando um resistor de 440R com o led... mas estou dividindo a potencia dissipada em dois elementos... consequencia? os resistores não aquecem e tenho mais luminosidade....
O led que usei suporta até 30mA.... a tensão da bateria nominal é 12V, mas esse valor é nominal... ela totalmente carregada tem uma tensão maior.... e qdo o carro está ligado o alternador irá gerar uma tensão maior ainda... em torno de 14,4V... os led de alto brilho geralmente tem uma queda de tensão de 3,3V... portanto, sobram 11,1V em cima do coitado do resistor.... e se for um de 470R, a corrente é de 23,6mA... o q resulta em uma potencia de 262mW.... e sabe-se que a potencia maxima dos resistores convencionais são de 1/4W (250mW).... por isso q eles esquentam bastante e depois queimam!!!!!!!
Qualquer duvida ai é só perguntar!!!!
Abraço![/quote]
[TUTORIAL] - Trocar leds do painel do NOVO CORSA.
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Alguem sabe se eh possivel tirar essa parte larajna do painel? Estava pensando em deixar o painel inteiro azul, mais com essa parte laranja ai fica dificil, alguma ideia???stroker escreveu:é leandro o painel dos corsas 2008 na versão max e joy são diferentes do premium 2008....tentei trocar da montana 2008 daqui de casa q é igual ao painel do seu carro e acabei desistindo pq naum achei um resultado taum siguinificante
olha ai o do meu pai versao premium 2008 ...leds 25000 mcd brancos
[img][img]http://i16.photobucket.com/albums/b37/s ... painel.jpg[/img][/img]
ficou identico ao painel do vectra elite
quando o painel fica desligado essa parte nao aparece, mais quando liga fica laranja, ja ate trocaram pra luz branca acima e continua laranja.
Alguma dica?
- emerson.fp
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Achei LED no mercado livre de 280.000 mcd, mas é de 10mm, será que cabe no painel?
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opa e nesse sabado aqui tomei coragem e troquei as luzes por leds....olha o meu carro é um corsa hatch 08 coloquei uns leds bracos e ficou um amarelo, sinceramente? gostei do resultado...deixou um visual mais limpo e agradavel...e esse topico que me guio na hora da troca..!!! grato !!!
segue abaixo fotos do painel..!!
abraços
segue abaixo fotos do painel..!!
abraços
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Opa,
Beleza??
Mandei uma MP para você..
Abraço
Beleza??
Mandei uma MP para você..
Abraço
beteti escreveu:Então kra, eu duvido que seja problemas do LED... o mais provavel é problema de mal dimensionamento do resistor...MachDown escreveu:Bom, já q ninguém se pronunciou, verifiquei em outro fórum.MachDown escreveu:UP
Ninguém mais tem esse tipo de problema?
Lá culparam a qualidade do LED usado, no qual pode ocorrer o problema a longo prazo, dois usuários que faziam o serviço de troca pararam pois estavam tendo muito problemas do tipo.
Abrs.
Vejo muito por ai o pessoal dizendo que colocaram resistor de 470R... geralmente o pessoal coloca o resistor convencional... que suporta 1/4 Watts... mas, com esse valor de resistor, ligando na bateria, o valor da potencia é ultrapassada.... então o q acontece é q o resistor aquece mais do q ele suporta, ai com o tempo o resistor danifica-se...
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No meu caso o que eu fiz foi o seguinte.... coloquei 2 resistores de 220R... em série... para facilitar a montagem nos soquetes, coloquei um em cada terminal do led... montei eles sem precisar fazer o furo atras do soquete...
Agora o por que de 2 resistores de 220 em série??? resistores associados em série soma-se a resistencia... portanto eu estou ligando um resistor de 440R com o led... mas estou dividindo a potencia dissipada em dois elementos... consequencia? os resistores não aquecem e tenho mais luminosidade....
O led que usei suporta até 30mA.... a tensão da bateria nominal é 12V, mas esse valor é nominal... ela totalmente carregada tem uma tensão maior.... e qdo o carro está ligado o alternador irá gerar uma tensão maior ainda... em torno de 14,4V... os led de alto brilho geralmente tem uma queda de tensão de 3,3V... portanto, sobram 11,1V em cima do coitado do resistor.... e se for um de 470R, a corrente é de 23,6mA... o q resulta em uma potencia de 262mW.... e sabe-se que a potencia maxima dos resistores convencionais são de 1/4W (250mW).... por isso q eles esquentam bastante e depois queimam!!!!!!!
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Abraço!
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Tem como você postar umas fotos de como você fez pra colocar os resistores no socket?
No meu caso o que eu fiz foi o seguinte.... coloquei 2 resistores de 220R... em série... para facilitar a montagem nos soquetes, coloquei um em cada terminal do led... montei eles sem precisar fazer o furo atras do soquete...
Agora o por que de 2 resistores de 220 em série??? resistores associados em série soma-se a resistencia... portanto eu estou ligando um resistor de 440R com o led... mas estou dividindo a potencia dissipada em dois elementos... consequencia? os resistores não aquecem e tenho mais luminosidade....
O led que usei suporta até 30mA.... a tensão da bateria nominal é 12V, mas esse valor é nominal... ela totalmente carregada tem uma tensão maior.... e qdo o carro está ligado o alternador irá gerar uma tensão maior ainda... em torno de 14,4V... os led de alto brilho geralmente tem uma queda de tensão de 3,3V... portanto, sobram 11,1V em cima do coitado do resistor.... e se for um de 470R, a corrente é de 23,6mA... o q resulta em uma potencia de 262mW.... e sabe-se que a potencia maxima dos resistores convencionais são de 1/4W (250mW).... por isso q eles esquentam bastante e depois queimam!!!!!!!
Qualquer duvida ai é só perguntar!!!!
Abraço!
Desde já agradeço...
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vou ver se esse final de semana consigo tirar umas fotos passo-a-passo, ok?
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antes de ver o topico eu ja tinha trocado os leds do painel, só nao soube como trocar o led do hodometro (na foto acima branco) pq ele é diferente dos outros..uq foi feito ae??
abs!
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- emerson.fp
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Nos comandos do ar condicionado e ventilação, troquei cada lampada por 4 LEDs superbrilho brancos.
Cada LED fica com 3V (12V da bateria, dividido pelos 4 LEDs). Funcionou perfeito por 2 semanas.
Agora um dos conjuntos de LED começa a piscar numa frequencia alta, variando as vezes.
Alguém sabe o que pode ser isso?
Cada LED fica com 3V (12V da bateria, dividido pelos 4 LEDs). Funcionou perfeito por 2 semanas.
Agora um dos conjuntos de LED começa a piscar numa frequencia alta, variando as vezes.
Alguém sabe o que pode ser isso?
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