[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
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Natanael souza
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Mensagem por Natanael souza »

Adrianno Sakamoto, Adrianno Sakamoto,

Por favor vc tem email particular ou whattsapp pra mim pegar umas dicas com vc ? tenho um corsa wind branco e preciso fazer quase tudo que vc fez ai..


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Natanael souza, fale o que precisa por aqui mesmo.

Abraços.


Anderson Quinto
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Mensagem por Anderson Quinto »

Ola Adrianno, primeiro venho dizer que sou seu fã. Acompanhei seu tópico em três lugares. Aqui, no Monza Clube e no Flashback automotivo. E graças a vocês fiz a aquisição de um GL 1.4 94 vinho completo de época -AR com 86.000 kms. Cara o carro está impecável em perfeito estado mas queria trocar os enblemas. Cara queria tirar uma dúvida o que você colocou no seu é original ou paralelo? Você tem as medidas para alinhamento? Muito obrigado e continua cuidando do lepo ai viu! Abraços.


Anderson Quinto
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Mensagem por Anderson Quinto »

Ola Adrianno, primeiro venho dizer que sou seu fã. Acompanhei seu tópico em três lugares. Aqui, no Monza Clube e no Flashback automotivo. E graças a você fiz a aquisição de um GL 1.4 94 vinho completo de época -AR com 86.000 kms. Cara o carro está impecável em perfeito estado mas queria trocar os emblemas. Cara queria tirar uma dúvida o que você colocou no seu é original ou paralelo? Você tem as medidas para alinhamento? Muito obrigado e continua cuidando do Lepo ai viu! Abraços. (CORREÇÃO)**


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Anderson Quinto escreveu:Ola Adrianno, primeiro venho dizer que sou seu fã. Acompanhei seu tópico em três lugares. Aqui, no Monza Clube e no Flashback automotivo. E graças a você fiz a aquisição de um GL 1.4 94 vinho completo de época -AR com 86.000 kms. Cara o carro está impecável em perfeito estado mas queria trocar os emblemas. Cara queria tirar uma dúvida o que você colocou no seu é original ou paralelo? Você tem as medidas para alinhamento? Muito obrigado e continua cuidando do Lepo ai viu! Abraços.
Anderson, os emblemas que uso são paralelos mesmo e ainda retirei o "1.0 EFI", faltavam passar em cima do Lepo por conta da motorização explicita na tampa... Os originais são difíceis de achar e quando tem seus vendedores os ofertam por uma pequena fortuna. É desnecessário ter esse purismo todo. Esses dias passei num vidraceiro e ele tinha o emblema "EFI" verde em relevo dos GLs.

Seguem umas fotos para tomar de referência o Corsa chassis nº1 em alta resolução.
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Abraços.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores,

Retirei os mudflaps traseiros e mantive os dianteiros para ficar mais discreto. A sujeira que acumula no parachoque traseiro não é muita e fácil de limpar.
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Havia trocado o distribuidor. Se soubesse que seria benéfico e não caisse no papo de mexânico que "sistema Bosch não serve no sistema Lucas" teria trocado há muito tempo.

Código da peça.
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O dito-cujo.
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Comparando com o Lucas. Sai o inglês e entra o chinês:
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Foi fazer o ajuste do ponto e funciona muito bem, obrigado. :) Junto da peça vem o sensor hall novo.

Com 123 mil kms o Lepo está proximo de trocar a correia. Na verdade vai fazer parte da mão-de-obra além de ter acesso e fazer as trocas da válvula termostática, da capa que está gasta em baixo e trocar o fluido de freios. O mais importante a ver está no retentor da bomba de óleo que está vazando há um tempo.
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Me assustei com os preços das peças... inflacionaram desde 2012. :( Entretanto é preciso fazer a manutenção. Adiantando troquei as velas pelas originais GM que não são nada mais que os NGK BPR6EY.
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Ajustei a folga dos eletrodos e instalei. Tudo ok.

Cofre do motor atual. Mais novidades essa semana.
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Abraços.


Anderson Quinto
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Mensagem por Anderson Quinto »

Olá Adrianno, então cara como vou pegar o carro amanhã antes de ontem levei ao mecânico e reparei os emblemas, vi que apenas os das portas (GL) e o chevrolet do porta mala estão pretos. Cara você consegue me dizer quais são todos os adesivos da GM? Sei que tem os do parabrisa, um na proteção de plastico próximo ao motor, tem road service, tá faltando mais algum? Nesse meu tem até aquele licenciamento de 97.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Anderson Quinto escreveu:Olá Adrianno, então cara como vou pegar o carro amanhã antes de ontem levei ao mecânico e reparei os emblemas, vi que apenas os das portas (GL) e o chevrolet do porta mala estão pretos. Cara você consegue me dizer quais são todos os adesivos da GM? Sei que tem os do parabrisa, um na proteção de plastico próximo ao motor, tem road service, tá faltando mais algum? Nesse meu tem até aquele licenciamento de 97.
Tem um colado na tampa do tanque de combustível que indica a calibragem dos pneus e outro na coluna da porta direita, adesivo de pintura como este: [img]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lidura-_JM
[/img]

No site Pastore tinha um Wind todo original, foi vendido para outro vendedor de carros: http://www.pastorecc.com.br/veiculos/de ... corsa-wind

Tem muitos detalhes interessantes. Pena não ter o modelo GL.

Abraços.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores,

Hoje foi o dia de resolver o sangramento do motor.
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Lepo no elevador para começar a desmontagem.
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Vazamento dos vapores de óleo mais evidentes.
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Frente da bomba de óleo toda lambusada, precisou fazer uma boa limpeza.
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O causador foi este retentor, original de 94, que apresentava uma deformação marcado em vermelho causando o vazamento dos vapores. Os furos a mais foram feitos pelo mecânico para retirá-lo.
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Retentor adicionado foi verificada a bomba d´água que apresentava um ronco... mal durou dois anos (há fotos dele novo aqui no post) e da AC Delco de suposta qualidade, apresentar esse defeito é demais...
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Ou era aguardar a próxima troca de correia ou então trocar nesse dia. Optei em desembolsar mais 120 reais (peça+.mo.) e fazer a troca por um modelo da Nakata com rotor metálico.
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Antes uma limpeza na área e logo adicionada ao local.
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Foram montados a válvula termostática, as capas novas e por fim correia e tensor. As antigas apresentavam desgaste normal, o tensor tinha inicio de vazamento da sua graxa apenas.

Tudo ok, depois as outras tubulações foram montadas.
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Aproveitando a ocasião corrigi a hagada do mecânico anterior com o fluido de freios. Fiz a troca.
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No pote, com mangueirinha como deve ser.
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E finalizado o serviço, agradeço muito a oficina. Valeu cada centavo investido, valeu a pena trazer de São Paulo as peças no ônibus (radiador debaixo do braço) deu pra pulverizar o pagamento (3X :lol:). Mais alguns anos de rodovias e estradas.
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Abraços.


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Guivanu
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Mensagem por Guivanu »

Buenas Adrianno,

manutenção sempre 100%, melhor preventiva do que corretiva.

o meu está com um chorinho tambem, mas parece ser no outro lado, proximo a caixa, vou aproveitar as férias pra ver o que é.

um abraço.


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