Final de mês pude ir a São Paulo em serviço e trouxe algumas muambas: Radiador novo, correia e tensor e uma capa de correia.
Trocando o radiador:
Velho vs. Novo. O antigo é original de 1994 e resistiu bem ao tempo e as cicatrizes da colisão de 1999.
Na troca é preciso transferir duas borrachas, duas garras que são parafusados na lataria e duas porcas que fixam a ventoinha.
Na Accioly havia além do visconde tinha da Marelli (mais caro) e um desconhecido "ache" como é conhecido dentro do estabelecimento que tinha acabamento melhor que o visconde e mesmo preço. Optei por este. Olhando pelo código NT-5664 trata-se de um radiador Notus, de Guarulhos.
Se é chinês ou não ai não sei
, mas está lá ok e sem vazamentos. Limpei as mangueiras o melhor possível de resíduos de ferrugem e fiz toda a instalação sem dificuldade. Completei o com água mesmo da torneira e um frasco de Paraflu, pois depois na troca da correia a VT será trocada e ai faço a troca do paraflu completo.
Atualmente com 122.000 kms, quase 123. Andando bastante.
Abraços.