da uma procurada e ve o trampo q foi limpar os tuchos, os caras usando até seringa
[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qnd vc mesmo faz ainda vai, agora se tirar pra alguem fazer vao querer socar a retifica do cabecote, pq vao achar folga aki ali, vao querer fazer as sedes de valvulas.....
da uma procurada e ve o trampo q foi limpar os tuchos, os caras usando até seringa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
r8drigo
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
ixi, ate seringa... qdo eu fiz deixei os tuchos mergulhados em uma solução descarbonizante que fede pra diabo, e se pegar na sua mão, é 1 semana com a mão fedendo!!
mas eu vou fazer isso mesmo.... já sei como executar o trampo....
mas eu vou fazer isso mesmo.... já sei como executar o trampo....
-
SemControle
pelo amor hein...ta parecendo o q usam no ultra som no trampo...q carniça
qnd tirar vc ja sabe se taca no mato ou se vale tentar limpar
qnd tirar vc ja sabe se taca no mato ou se vale tentar limpar
-
r8drigo
ainda não mechi no carro mas tenho uma experiencia qui pra contar:
Meu pai tem um corsa hatch 2000 da mesma cor do meu, 1.0 8v, com ar condicionado.
O carro dele nunca fez aquele barulho chato da embreagem"clec clec clec", sempre que batia na chave pegava na hora, tudo beleza.....
Bom ele foi até pinheiros visitar um parente e na hora de ir embora umas 8 da noite e bateu na chave e nada....
tentou um bom tempo qte que me ligou pra levar nosso mecanico para dar uma ajuda.
O primeiro teste do mecanico foi bomba. Constatamos que onde o terminal da bomba encaixa na tampa do copo, estava derretida, e com isso perdeu contato com o terminal por isso não havia corrente.
Apos consertar provisoriamente os fios da tampa só aé chegar em casa, ao ligar o carro, ele bateu valvula bem alto.... o mecanico disse ue os tuchos descarregaram pois meu pai exagerou nas tentativas de ligar....
Bom trocamos a tampa do copo, meu pai comprou uma bomba nova e original acho que é delphi....
o mecanico trocou e beleza.... funcionou legal...
Mas agora... o carro dele só liga na 2 tentativa,... resumindo ficu igual o meu.....
Outro mecanico testou a pressão no proprio tanque e disse que ao menos 1 bar de pressão deveria se manter, o que não esta acontecendo.... o relogio acusa que não há pressão após desligar o carro e ficar um periodo parado.
Existe pressão na linha, na flauta eu testei a pressão no extremo esquerdo tipo aquela valvula de pneu e saiu gasolina com pressão.
o que pode ser?
Meu pai tem um corsa hatch 2000 da mesma cor do meu, 1.0 8v, com ar condicionado.
O carro dele nunca fez aquele barulho chato da embreagem"clec clec clec", sempre que batia na chave pegava na hora, tudo beleza.....
Bom ele foi até pinheiros visitar um parente e na hora de ir embora umas 8 da noite e bateu na chave e nada....
tentou um bom tempo qte que me ligou pra levar nosso mecanico para dar uma ajuda.
O primeiro teste do mecanico foi bomba. Constatamos que onde o terminal da bomba encaixa na tampa do copo, estava derretida, e com isso perdeu contato com o terminal por isso não havia corrente.
Apos consertar provisoriamente os fios da tampa só aé chegar em casa, ao ligar o carro, ele bateu valvula bem alto.... o mecanico disse ue os tuchos descarregaram pois meu pai exagerou nas tentativas de ligar....
Bom trocamos a tampa do copo, meu pai comprou uma bomba nova e original acho que é delphi....
o mecanico trocou e beleza.... funcionou legal...
Mas agora... o carro dele só liga na 2 tentativa,... resumindo ficu igual o meu.....
Outro mecanico testou a pressão no proprio tanque e disse que ao menos 1 bar de pressão deveria se manter, o que não esta acontecendo.... o relogio acusa que não há pressão após desligar o carro e ficar um periodo parado.
Existe pressão na linha, na flauta eu testei a pressão no extremo esquerdo tipo aquela valvula de pneu e saiu gasolina com pressão.
o que pode ser?
-
SemControle
é deveras estranho isso de pressao na linha, ta certo q o meu é alcool e modificado, nao tem dosador original, so o HPI, mas ao desligar ja zera na hora a pressao, so q qnd abre a porta vem pressao, e ao dar partida com o motor quente ja pega de primeira, no alcool pega, mas tem q segurar na chave um pouquinho.....
nao devia ficar pressao na flauta pq vem da bomba, entra na flauta e na saida da flauta ta o dosador, se tem pressao nessa tampinha, tem q ter pressao na linha
nao devia ficar pressao na flauta pq vem da bomba, entra na flauta e na saida da flauta ta o dosador, se tem pressao nessa tampinha, tem q ter pressao na linha
-
r8drigo
agora tô quase descartando tuchos.....
O meu começei prestar mais atenção ao ligar.... e qdo viro a chave escuto o barulho do relê, depois de bater a chave por 1 segundo e desligar sem fazer o carro pegar, escuto a bomba funcionar, mas ainda assim ele pega sempre de segunda vez.... as vezes até na terceira...
O meu começei prestar mais atenção ao ligar.... e qdo viro a chave escuto o barulho do relê, depois de bater a chave por 1 segundo e desligar sem fazer o carro pegar, escuto a bomba funcionar, mas ainda assim ele pega sempre de segunda vez.... as vezes até na terceira...
-
indiu
vamos supor que voce de partida, ande com o carro depois deixa ele e espera +- umas 3 horas quando voce da partida ele faz isso, ou é só na primeira partida do dia?r8drigo escreveu:agora tô quase descartando tuchos.....
-
r8drigo
Se eu ligar de manha, ele vai fazer essa palhaçada, ai depois eu ando normal... se eu estacionar ele no trampo depois de 3 ou até 8 horas depois, ele se comporta da mesma maneira, como se eu estivesse ligando ele de manha.indiu escreveu:vamos supor que voce de partida, ande com o carro depois deixa ele e espera +- umas 3 horas quando voce da partida ele faz isso, ou é só na primeira partida do dia?r8drigo escreveu:agora tô quase descartando tuchos.....
O estranho é que qdo eu paro ele no trampo, e o dia tá quente... tipo 40 grau na sombra, e vou ligar ele depois do periodo já mencionado, ele pega de primeira.....
-
r8drigo
sem controle, seguinte cara.... eu tirei o regulador de pressão apos o carro ficar parado o dia todo. coloquei outro de 3 bar para ver se mudava alguma coisa. Esse que eu coloquei para testar é de um amigo e ele disse que a peça apesar de vedar a pressão, parece não estar boa.... pois bem eu troquei e na manha seguinte fui dar a partida e me pareceu que ficou até mais dificil a partida.
No momento da troca da peça eu verifiquei que não havia gasolina alguma na linha de pressão, pois não espirrou nada e eu não aliviei a pressção da flauta justamente para verificar isso.
então, pode um regulador estar vedando (teste com a boca) e durante esse tempo com o carro parado ele começar a perder vedação?
Abç
No momento da troca da peça eu verifiquei que não havia gasolina alguma na linha de pressão, pois não espirrou nada e eu não aliviei a pressção da flauta justamente para verificar isso.
então, pode um regulador estar vedando (teste com a boca) e durante esse tempo com o carro parado ele começar a perder vedação?
Abç
-