[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd vc mesmo faz ainda vai, agora se tirar pra alguem fazer vao querer socar a retifica do cabecote, pq vao achar folga aki ali, vao querer fazer as sedes de valvulas.....

da uma procurada e ve o trampo q foi limpar os tuchos, os caras usando até seringa :shock:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
r8drigo
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

ixi, ate seringa... qdo eu fiz deixei os tuchos mergulhados em uma solução descarbonizante que fede pra diabo, e se pegar na sua mão, é 1 semana com a mão fedendo!! :D
mas eu vou fazer isso mesmo.... já sei como executar o trampo....
SemControle

pelo amor hein...ta parecendo o q usam no ultra som no trampo...q carniça
qnd tirar vc ja sabe se taca no mato ou se vale tentar limpar
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

só...... logo mais, novos posts com results..
Abrasss
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

ainda não mechi no carro mas tenho uma experiencia qui pra contar:

Meu pai tem um corsa hatch 2000 da mesma cor do meu, 1.0 8v, com ar condicionado.
O carro dele nunca fez aquele barulho chato da embreagem"clec clec clec", sempre que batia na chave pegava na hora, tudo beleza.....

Bom ele foi até pinheiros visitar um parente e na hora de ir embora umas 8 da noite e bateu na chave e nada....
tentou um bom tempo qte que me ligou pra levar nosso mecanico para dar uma ajuda.
O primeiro teste do mecanico foi bomba. Constatamos que onde o terminal da bomba encaixa na tampa do copo, estava derretida, e com isso perdeu contato com o terminal por isso não havia corrente.
Apos consertar provisoriamente os fios da tampa só aé chegar em casa, ao ligar o carro, ele bateu valvula bem alto.... o mecanico disse ue os tuchos descarregaram pois meu pai exagerou nas tentativas de ligar....
Bom trocamos a tampa do copo, meu pai comprou uma bomba nova e original acho que é delphi....
o mecanico trocou e beleza.... funcionou legal...
Mas agora... o carro dele só liga na 2 tentativa,... resumindo ficu igual o meu.....
Outro mecanico testou a pressão no proprio tanque e disse que ao menos 1 bar de pressão deveria se manter, o que não esta acontecendo.... o relogio acusa que não há pressão após desligar o carro e ficar um periodo parado.
Existe pressão na linha, na flauta eu testei a pressão no extremo esquerdo tipo aquela valvula de pneu e saiu gasolina com pressão.

o que pode ser?
SemControle

é deveras estranho isso de pressao na linha, ta certo q o meu é alcool e modificado, nao tem dosador original, so o HPI, mas ao desligar ja zera na hora a pressao, so q qnd abre a porta vem pressao, e ao dar partida com o motor quente ja pega de primeira, no alcool pega, mas tem q segurar na chave um pouquinho.....

nao devia ficar pressao na flauta pq vem da bomba, entra na flauta e na saida da flauta ta o dosador, se tem pressao nessa tampinha, tem q ter pressao na linha
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

agora tô quase descartando tuchos.....
O meu começei prestar mais atenção ao ligar.... e qdo viro a chave escuto o barulho do relê, depois de bater a chave por 1 segundo e desligar sem fazer o carro pegar, escuto a bomba funcionar, mas ainda assim ele pega sempre de segunda vez.... as vezes até na terceira...
indiu

Mensagem por indiu »

r8drigo escreveu:agora tô quase descartando tuchos.....
O meu começei prestar mais atenção ao ligar.... e qdo viro a chave escuto o barulho do relê, depois de bater a chave por 1 segundo e desligar sem fazer o carro pegar, escuto a bomba funcionar, mas ainda assim ele pega sempre de segunda vez.... as vezes até na terceira...
vamos supor que voce de partida, ande com o carro depois deixa ele e espera +- umas 3 horas quando voce da partida ele faz isso, ou é só na primeira partida do dia?
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

indiu escreveu:
r8drigo escreveu:agora tô quase descartando tuchos.....
vamos supor que voce de partida, ande com o carro depois deixa ele e espera +- umas 3 horas quando voce da partida ele faz isso, ou é só na primeira partida do dia?
Se eu ligar de manha, ele vai fazer essa palhaçada, ai depois eu ando normal... se eu estacionar ele no trampo depois de 3 ou até 8 horas depois, ele se comporta da mesma maneira, como se eu estivesse ligando ele de manha.
O estranho é que qdo eu paro ele no trampo, e o dia tá quente... tipo 40 grau na sombra, e vou ligar ele depois do periodo já mencionado, ele pega de primeira.....
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

sem controle, seguinte cara.... eu tirei o regulador de pressão apos o carro ficar parado o dia todo. coloquei outro de 3 bar para ver se mudava alguma coisa. Esse que eu coloquei para testar é de um amigo e ele disse que a peça apesar de vedar a pressão, parece não estar boa.... pois bem eu troquei e na manha seguinte fui dar a partida e me pareceu que ficou até mais dificil a partida.
No momento da troca da peça eu verifiquei que não havia gasolina alguma na linha de pressão, pois não espirrou nada e eu não aliviei a pressção da flauta justamente para verificar isso.

então, pode um regulador estar vedando (teste com a boca) e durante esse tempo com o carro parado ele começar a perder vedação?

Abç
Responder