[FOTOS] - Projeto Corsa Premium 1.4 "ELITE" - Premium
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
-
- :: GSI ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Premium, que beleza de carro meu amigo!
Meus parabéns!
Me diga uma coisa, a borracha auxiliar da guarnição externa que você comprou foi quanto?
Digo aquela que sobe pela porta traseira. A inferior eu já tenho.
Da uma diferença muito grande no conforto do carro, sou doido para colocar a parte que falta.
Grande abraço!!
Meus parabéns!
Me diga uma coisa, a borracha auxiliar da guarnição externa que você comprou foi quanto?
Da uma diferença muito grande no conforto do carro, sou doido para colocar a parte que falta.
Grande abraço!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
- Premium
- :: Champ ::
- Contato:
Amigo, essa foi "HARD" mesmo. Primeiro, eu pedi uma audiência com o "Leoconoflex" (brincadeira, valeu), ele me enviou as fotos das guarnições auxiliares inferiores dele onde apareciam uma espécie de parafusos presos na carroceria para fixação das guarnições. Obviamente que não iria furar minha lataria, conversei sobre o que iria fazer e o Leo "aprovou". Então, fiz o enchimento dos trilhos com silicone, aguardei secar de um dia para o outro, tirei o excesso de silicone e acertei os desníveis com estilete, depois usei uma cola parecida com silicone (de bisnaga), esqueci qual o nome, passei por cima do silicone que estava seco e colei a fita dupla face 3M FIXA FORTE (ambiente externo). Aguardei secar de um dia para o outro, levei as guarnições prontas para o carro, limpei a área com álcool isopropílico (recomendado para esse tipo de trabalho e que é encontrado em lojas de eletrônica), passei mais um produtinho de limpeza que arrumei com os caras da GM que instalaram meus acessórios esportivos, tirei a fita vermelha da fita dupla face e colei ela no lugar com muita calma para não ficar torta. Depois deixei o carro parado uma semana sem pegar nenhuma espécie de água na área das guarnições e depois comecei a usar normalmente. Até hoje está 100% preso. Espero ter ajudado (lembrando que acho que é melhor do que furar a lataria).ViniciusM escreveu:olá premium, deixa eu te fazer uma pergunta, como vc instalou as guarnições inferiores no corsa, pq ela tem tipo um trilho para encaixar em alguma coisa, como vc fez ? colocou 3M ?
- Premium
- Contato:
Cara, o intuito de eu estar aqui também é para ajudar, mas preciso que me diga especificamente qual esquema necessita. Também, caso queira, recomendo o site http://osabido.com/product_info.php?cPa ... cts_id=325 para compra do Manual de Serviços do Corsa onde têm todos os esquemas elétricos e dicas sobre reparos e manutenções. Aguardo mais explicações sobre qual esquema deseja. Um abraço e obrigado pela visita.André Ramos Jácome escreveu:Olá Premium, antes de tudo parabéns pelo seu carro, quero deixar o meu parecido com o seu.
Sou novo por aqui e vi que vc é bem participativo no cc juntamente com o leoconoflex que por sinal possui uma raridade e desejo de muitos.Depois de vender o meu corsa 1.0 VHC 2003, comprei um premium 1.8 2005 que veio com muitos acessórios que voce colocou no seu,só sindo falta do bcm, um pouco.Vi que voce postou uma foto do esquema eletrico do corsa, preciso de sua ajuda, será que não tem como vc me enviar?Eu consegui um esquema porém só serve para corsas com bcm.
- Premium
- Contato:
Amigo, o esquema elétrico da ligação dos ultrassom está na página 6 deste tópico juntamente com duas fotos que retirei do tópico que trata específicamente do assunto "ultrassom". Lembrando que o esquema é baseado no esquema elétrico do plafonier do Astra que eu instalei. Acho o plafonier seu mais bonito, mas não tenho esquema para a ligação dele.André Ramos Jácome escreveu:Olá Marco,
Obrigado pelo interesse em ajudar. Sim o meu carro é completo como disse só faltou o bcm e os opcionais que fazem ter o bcm como abs.Porém eu tenho aquele plafonier dos corsas com bcm e o sensor ultrasson, mas não consigo ligar este sensor uma vez que este sensor possui três fios como o meu corsa, eu só queria saber os fios correspondentes para poder ligar.É a única coisa que eu pensei em colocar. O esquema elétrico que eu tenho é apenas para o corsa com bcm este é completo com todas as páginas.Respondendo a sua última pergunta,eu encontrei esse em uma agência na região do Barreiro mas o carro era de Pará de Minas.
- Premium
- Contato:
Comprei por aproximadamente R$ 105,00 cada peça: códigos 24437694 e 24437695. O acabamento do carro, junto com outros itens, fica bem diferenciado. Como disse pra outro camarada que falou desse assunto, acho que as guarnições auxiliares, junto com as coberturas inferiores do painel de instrumentos e forro do capô juntos melhoraram o ruído interno que não acho ruim no nosso carro. Mas para saber de fato se melhorou, só com instrumento apropriado. Um abraço, obrigado pela visita e pelos elogios ao carro.Speed Boy escreveu:Premium, que beleza de carro meu amigo!
Meus parabéns!
Grande abraço!!
- AndSS
- :: Millennium ::
- Contato:
Cara, o intuito de eu estar aqui também é para ajudar, mas preciso que me diga especificamente qual esquema necessita. Também, caso queira, recomendo o site http://osabido.com/product_info.php?cPa ... cts_id=325 para compra do Manual de Serviços do Corsa onde têm todos os esquemas elétricos e dicas sobre reparos e manutenções. Aguardo mais explicações sobre qual esquema deseja. Um abraço e obrigado pela visita.[/quote]
Bom, na verdade eu queria ver a alimentação do módulo de alarme e mais detalhes do sensor, pois pelo esquema elétrico dos corsas com bcm o sensor manda sinal direto para o bcm porque nem existe o modulo de alarme, esse é feito pelo proprio bcm. Este sensor tambem possui tres fios nas seguintes cores:vermelho, amarelo/marrom e vermelho/branco. Sei que o fio vermelho recebe sinal de tensão +12v direto. Por isso quero saber os fios correspondentes para poder ligar. Já foi de grande ajuda eese site.Muito obrigado.
Bom, na verdade eu queria ver a alimentação do módulo de alarme e mais detalhes do sensor, pois pelo esquema elétrico dos corsas com bcm o sensor manda sinal direto para o bcm porque nem existe o modulo de alarme, esse é feito pelo proprio bcm. Este sensor tambem possui tres fios nas seguintes cores:vermelho, amarelo/marrom e vermelho/branco. Sei que o fio vermelho recebe sinal de tensão +12v direto. Por isso quero saber os fios correspondentes para poder ligar. Já foi de grande ajuda eese site.Muito obrigado.
- Premium
- Contato:
Premium escreveu:Cara, o intuito de eu estar aqui também é para ajudar, mas preciso que me diga especificamente qual esquema necessita. Também, caso queira, recomendo o site http://osabido.com/product_info.php?cPa ... cts_id=325 para compra do Manual de Serviços do Corsa onde têm todos os esquemas elétricos e dicas sobre reparos e manutenções. Aguardo mais explicações sobre qual esquema deseja. Um abraço e obrigado pela visita.
Ok, amigo, mas deixa só eu entender uma coisa: a figura do esquema elétrico e as duas fotos que estão na página 6 ajudaram??? Caso não, me explique direitinho o que quer porque o software que tenho tem os esquemas dos Corsas com BCM também, como é seu caso. Então, não entendi se ajudou ou se precisa de mais ajuda (lembrando que tenho esquemas para Corsa BCM também).André Ramos Jácome escreveu:Bom, na verdade eu queria ver a alimentação do módulo de alarme e mais detalhes do sensor, pois pelo esquema elétrico dos corsas com bcm o sensor manda sinal direto para o bcm porque nem existe o modulo de alarme, esse é feito pelo proprio bcm. Este sensor tambem possui tres fios nas seguintes cores:vermelho, amarelo/marrom e vermelho/branco. Sei que o fio vermelho recebe sinal de tensão +12v direto. Por isso quero saber os fios correspondentes para poder ligar. Já foi de grande ajuda eese site.Muito obrigado.
- AndSS
- :: Millennium ::
- Contato:
[quote="Premium"][quote="Premium"]Ok, amigo, mas deixa só eu entender uma coisa: a figura do esquema elétrico e as duas fotos que estão na página 6 ajudaram??? Caso não, me explique direitinho o que quer porque o software que tenho tem os esquemas dos Corsas com BCM também, como é seu caso. Então, não entendi se ajudou ou se precisa de mais ajuda (lembrando que tenho esquemas para Corsa BCM também).[/quote]
Ok, deixe me explicar melhor. O meu carro é sem bcm, mas o esquema elétrico que tenho é do corsa com bcm de um antigo corsa que eu tinha. Agora tenho um premium completo mas como dito acima sem bcm e estava tudo bem até cair de pára-quedas um plafonier de teto dos corsas com bcm, aquele grande, no meu cólo e como sou louco por corsas estou tentando instalar este plafonier com sensor no lugar do original de corsas sem bcm e astra. Consegui fazer funcionar somente as luzes e está funcionando perfeitamente mas os sensores não consegui fazer funcionar ai é que entra os esquemas elétricos. Nos corsas com bcm este sensor ultrasson tem tres fios (vermelho, amarelo/marrom e vermelho/branco) já os corsas sem bcm também tem tres fios (laranja, azul e branco), quero saber as cores correspondentes para fazer a ligação.Uma vez que nos corsas com bcm o sensor é alimentado com +12v no fio vermelho e os outros dois vão para o bcm, porém nos corsas sem bcm o sensor é ligado direto no módulo do alarme. Quero comparar o esquema que tenho com os de corsas sem bcm para tentar descobrir os fios correspondentes, como sou tecnico em eletronica e automação quero ver se são compatíveis antes de cortar o forro do teto do meu carro.
Acho que agora conseguir explicar!
Outra coisa, como faço pra deixar a mensagem anterior em destaque preto como voce faz?
Ok, deixe me explicar melhor. O meu carro é sem bcm, mas o esquema elétrico que tenho é do corsa com bcm de um antigo corsa que eu tinha. Agora tenho um premium completo mas como dito acima sem bcm e estava tudo bem até cair de pára-quedas um plafonier de teto dos corsas com bcm, aquele grande, no meu cólo e como sou louco por corsas estou tentando instalar este plafonier com sensor no lugar do original de corsas sem bcm e astra. Consegui fazer funcionar somente as luzes e está funcionando perfeitamente mas os sensores não consegui fazer funcionar ai é que entra os esquemas elétricos. Nos corsas com bcm este sensor ultrasson tem tres fios (vermelho, amarelo/marrom e vermelho/branco) já os corsas sem bcm também tem tres fios (laranja, azul e branco), quero saber as cores correspondentes para fazer a ligação.Uma vez que nos corsas com bcm o sensor é alimentado com +12v no fio vermelho e os outros dois vão para o bcm, porém nos corsas sem bcm o sensor é ligado direto no módulo do alarme. Quero comparar o esquema que tenho com os de corsas sem bcm para tentar descobrir os fios correspondentes, como sou tecnico em eletronica e automação quero ver se são compatíveis antes de cortar o forro do teto do meu carro.
Outra coisa, como faço pra deixar a mensagem anterior em destaque preto como voce faz?
-
- :: Classic ::
- Contato:
Fala grande, primeiramente parabéns pela máquina, está muito bonito seu carro! Assim como você, gosto de acessórios originais gm.
Mas me diz uma coisa... eu coloquei dessas mesmas pedaleiras originais no meu corsa novo, que foram herdadas do meu classic, só que, achei que o pedal do freio ficou meio torto, e pelo menos tive a impressão que no seu também ficou. Será que o próprio pedal é assim? Pois quando elas eram do meu classic não ficaram toras.
Valeu.
Mas me diz uma coisa... eu coloquei dessas mesmas pedaleiras originais no meu corsa novo, que foram herdadas do meu classic, só que, achei que o pedal do freio ficou meio torto, e pelo menos tive a impressão que no seu também ficou. Será que o próprio pedal é assim? Pois quando elas eram do meu classic não ficaram toras.
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
- Premium
- Contato:
Amigão, se liga aê se isso te ajuda. É um esquema do plafonier do Corsa 2003 com BCM (que tinha o plafonier igual ao seu). Um abraço.André Ramos Jácome escreveu:Premium escreveu:Ok, deixe me explicar melhor. O meu carro é sem bcm, mas o esquema elétrico que tenho é do corsa com bcm de um antigo corsa que eu tinha. Agora tenho um premium completo mas como dito acima sem bcm e estava tudo bem até cair de pára-quedas um plafonier de teto dos corsas com bcm, aquele grande, no meu cólo e como sou louco por corsas estou tentando instalar este plafonier com sensor no lugar do original de corsas sem bcm e astra. Consegui fazer funcionar somente as luzes e está funcionando perfeitamente mas os sensores não consegui fazer funcionar ai é que entra os esquemas elétricos. Nos corsas com bcm este sensor ultrasson tem tres fios (vermelho, amarelo/marrom e vermelho/branco) já os corsas sem bcm também tem tres fios (laranja, azul e branco), quero saber as cores correspondentes para fazer a ligação.Uma vez que nos corsas com bcm o sensor é alimentado com +12v no fio vermelho e os outros dois vão para o bcm, porém nos corsas sem bcm o sensor é ligado direto no módulo do alarme. Quero comparar o esquema que tenho com os de corsas sem bcm para tentar descobrir os fios correspondentes, como sou tecnico em eletronica e automação quero ver se são compatíveis antes de cortar o forro do teto do meu carro.Premium escreveu:Ok, amigo, mas deixa só eu entender uma coisa: a figura do esquema elétrico e as duas fotos que estão na página 6 ajudaram??? Caso não, me explique direitinho o que quer porque o software que tenho tem os esquemas dos Corsas com BCM também, como é seu caso. Então, não entendi se ajudou ou se precisa de mais ajuda (lembrando que tenho esquemas para Corsa BCM também).

-