[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Já havia lido isso, até esqueci, hoje, achei outra vez, leiam e opinem...

"recentemente estive a falar com um mecanico amigo que por acaso trabalha na opel parte diesel ele disse-me que tem solução para o aquecimento destes motores, e é no termostato na parte onde tem uma esfera ou dá-se um furo com uma broca de 4 para estar sempre a circular um pouco de agua...segundo ele o carro nunca mais tem problema de aquecimento...em breve vou fazer no meu dps digo como ficou"

http://forum.autohoje.com/diario-de-bor ... bordo.html

ou seja, pra quem já fez de tudo, quem sabe ajuda. Não vai interferir, mas, será um BYPasss...
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Alguem ai já fez varetamento das galerias da colmeia desse radiador, melhorou, ou...postem ai...principalmente que não usa ou deixou de usar aditivo.

o sousaman sei que já. mas como é pouco comentado, opinem ai....
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marcus loco
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Mensagem por marcus loco »

olá colegas do cc
aproveitando a carona nesse assunto a agua do meu corsinha ta marrom ja faz algum tempo e eu não uso aditivo, mas está tudo funcionando normalmente,será que mesmo assim devo fazer a limpeza??
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Helyson
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Mensagem por Helyson »

meu corsa sempre trabalhou na faixa dos 95 e qnd chegava em 98 disparava a ventuinha

conclusão: ferveu comigo varias vezes, sempre tive problemas com temperatura, e juntando a uma serie de outros problemas fundiu o motor, até celo do bloco ja cheguei a trocar pq derreteu devido a temperatura!

hj depois de ter refeito todo meu motor e ter trocado todos sensores, fazer limpeza de todo sistema e trocar varias mangueiras, enfim tudo zero e das melhores marcas sem economizar nada de dinheiro!

hj vejo a diferença, funciona igual carro zero, ando sempre nos 90graus qnd chega em 92~93 no maximo ventuinha dispara msm em transito temperatura não passa disso e é claro sempre olho nivel de agua e oléo antes de sair e sempre ligo o carro e deixo de 5 à 10 minutos esquentando o motor antes de sair!

troca essa valvula termostatica, tira o radiador manda fazer limpeza de tudo, troca as mangueiras que estiverem velhas, enfim cara não economize dinheiro como eu fiz pq o prejuizo vem depois e posso te garantir que muito maior!

no meu caso deixei de gastar 500 reais em uma revisão e 20 dias atras gastei or volta de 2.500,00 reais refazendo meu motor sem falar que fiquei sem carro mais de seis meses! =/
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Mensagem por dionempires »

CAracas gente 100º e normal é muito melhor que anda a 90º gasta menos combustivel, menos borra no motor, melhor lubrificação, carro não é feito pra anda gelado e pra ser quente mesmo, meu corsa só trabalha no 100º a 3 anos e nunca deu problema termostática radiador fluido, bomba dagua tudo zero, pra mim tá perfeito, o corsa da minha irmã, a zafira da minha mãe e o astra do meu velho e tudo nessa faixa de temperatura.
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Mensagem por gilberto costa »

Hoje no trânsito o radiador do meu corsinha foi pro espaço. Explodiu deixando um buraco na lateral do lado do carona. Levei para uma loja de radiadores e o profissional me aconselhou a repor um novo. Me mostrou no radiador antigo, marcas de vazamentos anteriores. Não me aconselhava a troca da lateral do radiador. Coloquei um radiador novo que comprei por R$89,00 e está tudo OK. A ventoninha arma nos 95 graus e desarma no retorno aos 90 graus. Boa tarde a todos!
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, não sei se alguém já leu um tópico que fiz sobre um problema que tive onde a ventuinha do radiador ficava armada direto noestagio 2, levei para a Carbolar em Campo Grande-RJ, eles consertaram, mas o problema voltou 4 vezes, então desativaram o estagio 2 na central, deixaram somente o 1º mas com a velocidade 2. Eu queria fazer um teste, de deixar somente o 1º estágio com a velocidade 1, liguei pro técnico que mexeu na central, e ele disse que eu posso inverter os fios do chicote que chega no plug da Central. o A4 é de velocidade baixa, o A5 de alta eu não sei se o A5 que está ativo mas na central está como A4 ou o contrário. Porém estive pensando se na caixa de fusiveis da ventuinha (que ficano porta luva) se existe também 2 relés de controle, eu poderia colocar o relé de baixa nolugar da de alta, ou um resistor no fio que chega na ventuinha para diminuir a tensão fazendo com que a ventuinha funciona numa velocidade menor. Alguém pode dar uma luz?
alcineu
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Mensagem por alcineu »

sousaman escreveu:Cara,

O Kaptor me traiu.
Marcava sempre pra mais, pois os pontos de aferição da temperatura são diferentes.
OEM-RJ escreveu:blz eu pensei que era o relogio mas passei o kaptor( computador) e o relogio ta certíssimo marcando blz!!! a única coisa que eu não fiz foi mandar varetar o radiador existe isso???
O sensor que informa o Kaptor tem uma temperatura e o relógio do painel tem outro, geralmente com 4 ou 5 graus de diferença normalmente.

No meu caso o relógio estava com a temperatura marcando a mais em 5 graus, pois quando o carro estava com 90 graus nas estrada, ele marcava 95 graus, acredite e quando estava no trânsito pesado ele chegava a 103 facinho, facinho. Claro com 5 graus marcando a mais a temperatura estava com 98 graus.

Sem contar que briguei com o meu eletricista e o técnico de painéis, pois ninguém descobria o problema, até que finalmente chegamos a conclusão do problema do painel.

Veja o tópico do Moleque, lá tem toda a brincadeira descrita de forma fácil para entender o que eu estou falando.

Vamos conversando.

Abraços!
Olá sousaman.
Vou explicar e veem se me entedem, ok?

Seguinte: esse sistema de instrumentos medidores de combustível e temperatura do Cosa B é diferente dos demais. Esses instrumentos marcadores de temperatura e combustivel é pelo método térmico, ou seja, ao passar corrente pelos instrumentos, cada um tem um resistor térmico, tipo espiral, que, reage a passagem de corrente e se contrai, dai movimenta o ponteiro. Podem notar que é lenta a reação do ponteiro.

Já o medidor de velocidade e RPM é de bobina móvel. Notem como reagem rápidos.

Podem notar que, nos demais veiculos com instrumentos marcadores de bobina móvel, o ponteiro reage que instantaneamente.
Já viram aquele multimetro analógico de agulha móvel, ele reage assim, rápido, é o caso. São mais precisos esses tipos de marcadores.

Dai a confusão em saber ao certo a real temperatura da agua por esses marcadores ai no painel.
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GSI Blown Engine
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Mensagem por GSI Blown Engine »

Cara tenho um GSI e quando ando em lenta ou fica parado a temperatura vai para os 100ºC mas se começa a andar normal e até dando ums puxadas a temp. cai bastante...
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Carlos,

Duas possibilidades.
Carlos Padilha escreveu:Cara tenho um GSI e quando ando em lenta ou fica parado a temperatura vai para os 100ºC mas se começa a andar normal e até dando ums puxadas a temp. cai bastante...
Válvula termostática
Verificação do painel.

Abraços!
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