[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
-
- :: GSI ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Já havia lido isso, até esqueci, hoje, achei outra vez, leiam e opinem...
"recentemente estive a falar com um mecanico amigo que por acaso trabalha na opel parte diesel ele disse-me que tem solução para o aquecimento destes motores, e é no termostato na parte onde tem uma esfera ou dá-se um furo com uma broca de 4 para estar sempre a circular um pouco de agua...segundo ele o carro nunca mais tem problema de aquecimento...em breve vou fazer no meu dps digo como ficou"
http://forum.autohoje.com/diario-de-bor ... bordo.html
ou seja, pra quem já fez de tudo, quem sabe ajuda. Não vai interferir, mas, será um BYPasss...
"recentemente estive a falar com um mecanico amigo que por acaso trabalha na opel parte diesel ele disse-me que tem solução para o aquecimento destes motores, e é no termostato na parte onde tem uma esfera ou dá-se um furo com uma broca de 4 para estar sempre a circular um pouco de agua...segundo ele o carro nunca mais tem problema de aquecimento...em breve vou fazer no meu dps digo como ficou"
http://forum.autohoje.com/diario-de-bor ... bordo.html
ou seja, pra quem já fez de tudo, quem sabe ajuda. Não vai interferir, mas, será um BYPasss...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
Alguem ai já fez varetamento das galerias da colmeia desse radiador, melhorou, ou...postem ai...principalmente que não usa ou deixou de usar aditivo.
o sousaman sei que já. mas como é pouco comentado, opinem ai....
o sousaman sei que já. mas como é pouco comentado, opinem ai....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Super ::
- Contato:
olá colegas do cc
aproveitando a carona nesse assunto a agua do meu corsinha ta marrom ja faz algum tempo e eu não uso aditivo, mas está tudo funcionando normalmente,será que mesmo assim devo fazer a limpeza??
aproveitando a carona nesse assunto a agua do meu corsinha ta marrom ja faz algum tempo e eu não uso aditivo, mas está tudo funcionando normalmente,será que mesmo assim devo fazer a limpeza??
- Helyson
- :: Piquet ::
meu corsa sempre trabalhou na faixa dos 95 e qnd chegava em 98 disparava a ventuinha
conclusão: ferveu comigo varias vezes, sempre tive problemas com temperatura, e juntando a uma serie de outros problemas fundiu o motor, até celo do bloco ja cheguei a trocar pq derreteu devido a temperatura!
hj depois de ter refeito todo meu motor e ter trocado todos sensores, fazer limpeza de todo sistema e trocar varias mangueiras, enfim tudo zero e das melhores marcas sem economizar nada de dinheiro!
hj vejo a diferença, funciona igual carro zero, ando sempre nos 90graus qnd chega em 92~93 no maximo ventuinha dispara msm em transito temperatura não passa disso e é claro sempre olho nivel de agua e oléo antes de sair e sempre ligo o carro e deixo de 5 à 10 minutos esquentando o motor antes de sair!
troca essa valvula termostatica, tira o radiador manda fazer limpeza de tudo, troca as mangueiras que estiverem velhas, enfim cara não economize dinheiro como eu fiz pq o prejuizo vem depois e posso te garantir que muito maior!
no meu caso deixei de gastar 500 reais em uma revisão e 20 dias atras gastei or volta de 2.500,00 reais refazendo meu motor sem falar que fiquei sem carro mais de seis meses! =/
conclusão: ferveu comigo varias vezes, sempre tive problemas com temperatura, e juntando a uma serie de outros problemas fundiu o motor, até celo do bloco ja cheguei a trocar pq derreteu devido a temperatura!
hj depois de ter refeito todo meu motor e ter trocado todos sensores, fazer limpeza de todo sistema e trocar varias mangueiras, enfim tudo zero e das melhores marcas sem economizar nada de dinheiro!
hj vejo a diferença, funciona igual carro zero, ando sempre nos 90graus qnd chega em 92~93 no maximo ventuinha dispara msm em transito temperatura não passa disso e é claro sempre olho nivel de agua e oléo antes de sair e sempre ligo o carro e deixo de 5 à 10 minutos esquentando o motor antes de sair!
troca essa valvula termostatica, tira o radiador manda fazer limpeza de tudo, troca as mangueiras que estiverem velhas, enfim cara não economize dinheiro como eu fiz pq o prejuizo vem depois e posso te garantir que muito maior!
no meu caso deixei de gastar 500 reais em uma revisão e 20 dias atras gastei or volta de 2.500,00 reais refazendo meu motor sem falar que fiquei sem carro mais de seis meses! =/
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.

É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935

É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
-
- :: Piquet ::
- Contato:
CAracas gente 100º e normal é muito melhor que anda a 90º gasta menos combustivel, menos borra no motor, melhor lubrificação, carro não é feito pra anda gelado e pra ser quente mesmo, meu corsa só trabalha no 100º a 3 anos e nunca deu problema termostática radiador fluido, bomba dagua tudo zero, pra mim tá perfeito, o corsa da minha irmã, a zafira da minha mãe e o astra do meu velho e tudo nessa faixa de temperatura.
hehe família aqui só rola GM
hehe família aqui só rola GM
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
-
- :: Super ::
Hoje no trânsito o radiador do meu corsinha foi pro espaço. Explodiu deixando um buraco na lateral do lado do carona. Levei para uma loja de radiadores e o profissional me aconselhou a repor um novo. Me mostrou no radiador antigo, marcas de vazamentos anteriores. Não me aconselhava a troca da lateral do radiador. Coloquei um radiador novo que comprei por R$89,00 e está tudo OK. A ventoninha arma nos 95 graus e desarma no retorno aos 90 graus. Boa tarde a todos!
Corsa - Minha Paixão!
-
- :: Champ ::
Pessoal, não sei se alguém já leu um tópico que fiz sobre um problema que tive onde a ventuinha do radiador ficava armada direto noestagio 2, levei para a Carbolar em Campo Grande-RJ, eles consertaram, mas o problema voltou 4 vezes, então desativaram o estagio 2 na central, deixaram somente o 1º mas com a velocidade 2. Eu queria fazer um teste, de deixar somente o 1º estágio com a velocidade 1, liguei pro técnico que mexeu na central, e ele disse que eu posso inverter os fios do chicote que chega no plug da Central. o A4 é de velocidade baixa, o A5 de alta eu não sei se o A5 que está ativo mas na central está como A4 ou o contrário. Porém estive pensando se na caixa de fusiveis da ventuinha (que ficano porta luva) se existe também 2 relés de controle, eu poderia colocar o relé de baixa nolugar da de alta, ou um resistor no fio que chega na ventuinha para diminuir a tensão fazendo com que a ventuinha funciona numa velocidade menor. Alguém pode dar uma luz?
-
Olá sousaman.sousaman escreveu:Cara,
O Kaptor me traiu.
Marcava sempre pra mais, pois os pontos de aferição da temperatura são diferentes.
O sensor que informa o Kaptor tem uma temperatura e o relógio do painel tem outro, geralmente com 4 ou 5 graus de diferença normalmente.OEM-RJ escreveu:blz eu pensei que era o relogio mas passei o kaptor( computador) e o relogio ta certíssimo marcando blz!!! a única coisa que eu não fiz foi mandar varetar o radiador existe isso???
No meu caso o relógio estava com a temperatura marcando a mais em 5 graus, pois quando o carro estava com 90 graus nas estrada, ele marcava 95 graus, acredite e quando estava no trânsito pesado ele chegava a 103 facinho, facinho. Claro com 5 graus marcando a mais a temperatura estava com 98 graus.
Sem contar que briguei com o meu eletricista e o técnico de painéis, pois ninguém descobria o problema, até que finalmente chegamos a conclusão do problema do painel.
Veja o tópico do Moleque, lá tem toda a brincadeira descrita de forma fácil para entender o que eu estou falando.
Vamos conversando.
Abraços!
Vou explicar e veem se me entedem, ok?
Seguinte: esse sistema de instrumentos medidores de combustível e temperatura do Cosa B é diferente dos demais. Esses instrumentos marcadores de temperatura e combustivel é pelo método térmico, ou seja, ao passar corrente pelos instrumentos, cada um tem um resistor térmico, tipo espiral, que, reage a passagem de corrente e se contrai, dai movimenta o ponteiro. Podem notar que é lenta a reação do ponteiro.
Já o medidor de velocidade e RPM é de bobina móvel. Notem como reagem rápidos.
Podem notar que, nos demais veiculos com instrumentos marcadores de bobina móvel, o ponteiro reage que instantaneamente.
Já viram aquele multimetro analógico de agulha móvel, ele reage assim, rápido, é o caso. São mais precisos esses tipos de marcadores.
Dai a confusão em saber ao certo a real temperatura da agua por esses marcadores ai no painel.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
Cara tenho um GSI e quando ando em lenta ou fica parado a temperatura vai para os 100ºC mas se começa a andar normal e até dando ums puxadas a temp. cai bastante...
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Carlos,
Duas possibilidades.
Verificação do painel.
Abraços!
Duas possibilidades.
Válvula termostáticaCarlos Padilha escreveu:Cara tenho um GSI e quando ando em lenta ou fica parado a temperatura vai para os 100ºC mas se começa a andar normal e até dando ums puxadas a temp. cai bastante...
Verificação do painel.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-