[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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Jorgin
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Mensagem por Jorgin »

daria pra trocar somente o pistão por um de diametro maior sem alterar o vira.
To pensando em colocar os pistões do corsa 1.8 q tem 80.5 mm ou entaum outro pistão de 81mm?? Minha duvida é a altura do pistão de vai passar do limite do 1.6
Já q tenho q fazer retifica, montaria um 1.7!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pistao de 1.8 no vira 1.6 da 1.7 sim
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EdU_____
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Mensagem por EdU_____ »

Na verdade daria 1650cc.... não seria um 1.7 hehehe
Mas de qualquer forma acho que vale a pena sim, isso também eleva um pouco a taxa de compressão da camara. Se ta na hora de retificar e talz acho que compensa a troca.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

EdU_____ escreveu:Na verdade daria 1650cc.... não seria um 1.7 hehehe
Mas de qualquer forma acho que vale a pena sim, isso também eleva um pouco a taxa de compressão da camara. Se ta na hora de retificar e talz acho que compensa a troca.
chama-se arredondamento otimista :D
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sigi
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Mensagem por sigi »

Já usei algumas vezes, com sucesso, as sugestões do “Faça você mesmo”, mas só hoje eu aderi à esta comunidade pois também gosto muito de corsa (assim que eu tirar uma boa foto anexo uma do meu para vocês verem), só que meu prazer é manter ele original (nada contra alterações), ou quase.
Muito interessante as discussões que eu li.
Meu corsa é um wind 96 que tenho desde zero, e hoje está com 105.000 km originais.
Com 75.000 km tive que retificar o cabeçote e trocar os retentores de válvulas e o consumo de óleo voltou ao normal mas está começando a aumentar outra vez. Acho que é desgaste dos anéis, então ao retificar o motor poderia aproveitar e ganhar mais torque (é o mais importante para mim, já que não corro muito, mas gostaria de ter mais força em retomadas e arrancadas e manter velocidade na subida).
Li neste fórum que ao usar os pistões do 1.4 EFI poderia chegar a algo como 1.2 litros.
Não sei quanto, mas acho que o aumento de torque deve ser bom. Que me consta na Alemanha eles tinham motor 1.2 e que usava o mesmo bloco do nosso 1.0 (me corrijam se eu estiver errado). Será que precisa trocar o virabrequim? Talvez sim por causa do curso.
Algum de vocês conhece um bom mecânico em SP, ou em Jundiaí-SP? Alguém com quem se possa realmente discutir a alteração que pretendo e avaliar corretamente os componentes a serem substituídos ou ajustados?
Obrigado pela sugestões.
Sigi


Michel_M
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Mensagem por Michel_M »

SIGI ACHO QUE EU E VC PROCURAMOS A MESMA COISA!!!

se souber de algo me avisa!!! valewww


Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

amigos, descobir esta semana que a diferença entre a camisa furar ou não é a retifica.

A usinagem destes blocos é feita por fundição. Se o cara da retifica tentar comer as paredes com uma rotação muito rapida derrete e estraga. Muitas retificas não gostam de fazer este trabalho.

Por isso que os mecanicos dizem que é na sorte. As vezes presta as vezes não presta. Se esquentar demais, o metal perde a propriedade e já era.

Fazendo para 1.4 a chance de sucesso é maior. Fazendo para 1.6 é menor.

Se naõ tiverem uma oficina boa, melhor comprar um bloco novo

abraços!
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miKe!
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Mensagem por miKe! »

Interessante o tópico... Vms ao meu relato..

Estou na dúvida se mexo na estética do meu carro (pintura ta toda queimada, tem lugar riscado, lugar descascando, etc) e ja coloco farol lente lisa, aliso o porta malas, etc etc OU se mexo no motor.

Numa dessas minhas idas em oficinas, dei um pulo na esther turbo (em sp). Para a preparação, eu tinha em mente comprar um motor em desmanche (vectra gls 2.0 ou do astra 1.8) e mandar colocar. Ai o tonicão me sugeriu abrir para 1.6. Ele disse que da certo sim, pois como disseram ai em cima, por fora o bloco é identico o que muda são algumas coisas e posições dentro, mas que fazendo a retifica, passando no alcool, acertando ele direitinho (inclusive pelo dino), escape 4x1, embreagem de ceramica, filtro de ar com cai (aquele da a volta no motor e vai lá na frente mesmo busca ar frio) enfim... tem que fazer DECENTE... o corsinha chega na casa dos 105~110cv fazendo uma média de 6~7km/l no alcool na cidade.

Ele me garantiu que fica bom, que nao eh nenhum aventureiro e que ja fez esse tipo de serviço algumas vezes, q inclusive, o ultimo corsa q ele fez o cara optou por abrir para 1.6 e ainda turbinou (esse tem a foto do carro no site dele, sem o relatorio do dinamometro)

Sinceramente, mesmo se tratando de uma oficina de nome, eu fico com receio...

abs
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Alessandro castro
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Mensagem por Alessandro castro »

:D Ae pessoal como estão blza; eu estou fazendo diferente to com um corsa mas com um motor de vectra 2.0 8V com modulo de injeção FUELTECH para carros aspirados mas já esta ficando sem graça e estou procurando um cabeçote de vectra 16V para melhorar um pouquinho mais, :twisted: FALO UM ABRAÇÃO GALERA!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

miKe! escreveu:Interessante o tópico... Vms ao meu relato..

Estou na dúvida se mexo na estética do meu carro (pintura ta toda queimada, tem lugar riscado, lugar descascando, etc) e ja coloco farol lente lisa, aliso o porta malas, etc etc OU se mexo no motor.

Numa dessas minhas idas em oficinas, dei um pulo na esther turbo (em sp). Para a preparação, eu tinha em mente comprar um motor em desmanche (vectra gls 2.0 ou do astra 1.8) e mandar colocar. Ai o tonicão me sugeriu abrir para 1.6. Ele disse que da certo sim, pois como disseram ai em cima, por fora o bloco é identico o que muda são algumas coisas e posições dentro, mas que fazendo a retifica, passando no alcool, acertando ele direitinho (inclusive pelo dino), escape 4x1, embreagem de ceramica, filtro de ar com cai (aquele da a volta no motor e vai lá na frente mesmo busca ar frio) enfim... tem que fazer DECENTE... o corsinha chega na casa dos 105~110cv fazendo uma média de 6~7km/l no alcool na cidade.

Ele me garantiu que fica bom, que nao eh nenhum aventureiro e que ja fez esse tipo de serviço algumas vezes, q inclusive, o ultimo corsa q ele fez o cara optou por abrir para 1.6 e ainda turbinou (esse tem a foto do carro no site dele, sem o relatorio do dinamometro)

Sinceramente, mesmo se tratando de uma oficina de nome, eu fico com receio...

abs
se vc deixando o carro la ele te da garantia de entregar 1.6 rodando, fechou, manda fazer....so confere qnd for tirar o carro pra ver se a numeracao do bloco bate com a do carro pra nao ter desagradaveis surpresas posteriores, antes posta o preco pq pode ser q seja mais negocio pegar um motor de maior cilindrada e adaptar
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