[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
alencarsouza
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Alcool

Mensagem por alencarsouza »

[quote="alencarsouza"]Instalei Hoje o Chip do Leo ( Feira Tuning Race Chips), foi plug and play, veio mais rapido que o esperado, e o carro manteve marcha lenta, ligou facil, nao fico falhando, quero encher o tanque do bixo amanha e ver como ele se comporta. quanto a km litro, desempenho, hoje deu tempo de instalar e rodar uns 20km, nem notei dif. parecia q tava rodando a Gasolina.

Atendimento do léo é 10iz... comprei depois de alugar muito ele....
isso ai rapaziada, semana que vem depois de fazer uns 400km ( previsão) posto como se porto o bixão....

Abraço

Alencar[/quote]

Esqueci de comentar "LEO" que, na ocasiao da instalação o dono da auto eletrica chamou o mecanico vizinho, e os dois juravam que só o chip, o carro ia pipocar, e eu apenas disse, tirem conclusão depois de montado.....entao Resumindo, os dois querem teu telefone teu endereço saber quais outros carros vc tem chip....kkkkk

no exemplo leo vc nem saca fora a central, eu achei mais facil sacar fora ela pq facilita a instalação do chip depois....o encaixe dela é tipo encaixe de enercia de Cpus, cabos flat, facil facil de sacar, e plugar de volta depois....

Agora vou, boa anoite...Desculpem pelo enorme post,
sidaum

Mensagem por sidaum »

Preciso de ajudo, estou comprando um conversor de combustivel e preciso saber a impedancia dos meus bicos, como eu descubro isso??? Dah pra mim medir com um multimetro???
buso

Passei o meu para alcool.

Mensagem por buso »

Boa tarde pessoal...

Este FDS passei meu carro para alcool, e até agora o carro tá redondinho.

O que foi feito?:

O meu mecânico instalou um chip de conversão alcool e de noite em casa instalei um kit partida frio pra ajudar de manhã.

A bomba ele me disse que está com uma boa pressão ainda , por isso não troquei ela por enquanto.

Rodei aproximadamente 200 KM com ele e o carro tá muito bom, tá fazendo em média 10KM/L .

Abraços
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS
Gato Mijado
:: Champ ::

Mensagem por Gato Mijado »

Bom galera o meu passei para Flex, comprei apenas o aparelho e mandei limpar os bicos, só q não troquei a bomba com o tempo ela se lascou, acabou totalmente a pressão, agora comprei uma bosch flex 120, ficou zerado, pega na primeira, e em dias mt frio na segunda, o carro ta fazendo 10 na cidade e 12 na rodovia, mt econômico, se eu andar na gasosa ele faz 16 na estrada, meu corsa é super MPFI 1.0, só q tem q manda da uma regulada filé para ele fazer td isso e de prefencia trocar o filtro de ar e a sonda lambda, pq se não a coisa peteca...
Em alguns casos como o meu não foi nem preciso fazer adaptações ligaram td nos bicos e dpois e so economizar.... Vale mt a pena
Eduloner

Mensagem por Eduloner »

Estou com uma vontade tremenda de converter meu 1.0 16v para a cana, porém estou com uma grande dúvida.

Tenho que trocar ou retrabalhar os bicos injetores ??? Cada oficina que vou ouço algo diferente.

Alguém poderia esclarecer essa dúvida, Plissssss !!!
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Eduloner escreveu:Estou com uma vontade tremenda de converter meu 1.0 16v para a cana, porém estou com uma grande dúvida.
Tenho que trocar ou retrabalhar os bicos injetores ??? Cada oficina que vou ouço algo diferente.
Alguém poderia esclarecer essa dúvida, Plissssss !!!
Já passei uns para álcool e não precisou trabalhar os bicos, pois a vazão dele na gasolina acho que não chega nem perto dos 70%.
Da tranquilo.
Eduloner

Mensagem por Eduloner »

Bom dia Leo,

Intão para se ter a certeza absoluta seria necessário apenas monitorar a sonda labda com um halllmeter ou multimetro para ver se não há mistura pobre, certo ?

As tensões elétricas obtidas na sonda utilizando gasosa ou álcool são as mesmas ou há diferença sendo que o álcool é menos poluente ?

Valew por enquanto !
Leonardo Gonçalves Secco
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Eduloner escreveu:Bom dia Leo,
Intão para se ter a certeza absoluta seria necessário apenas monitorar a sonda labda com um halllmeter ou multimetro para ver se não há mistura pobre, certo ?
As tensões elétricas obtidas na sonda utilizando gasosa ou álcool são as mesmas ou há diferença sendo que o álcool é menos poluente ?
Valew por enquanto !
Teoricamente sim.
O valor da sonda tem q ser o mesmo, porém se vc só mecher na injeção, vc vai precisar de muito mais injeção que o comum, ou seja, no caso do chip que mexe na ignição você iria precisa de uns 35-40%, dai se vc n mexer na ignição vc iria precisa de uns 50-60%... entende?
Isso porque com mais ignição a queima é melhor.
Valeu.
alencarsouza

Mensagem por alencarsouza »

Bom, como prometido estou aqui,

Comprei o Chip do Leo Feira tunning, como falado acima, e ja fiz uns 1.000kmetros.... ta rodando perfeitinho, rss,

agora to a cata de um regulador de pressõa, quero q o bixo ande mais.....

no mais tudo certinho, aquele chero de alcool, aquele torque em baixa melhor,

proximos 6 investimentos,
caixa de celta,
baixar cabeçote,
regulador de pressão
velas para corsa Flex
Chip Leo Bi Combustivel
adesivo FLEXPOWER ( ja que nao tem um BI POWER)

abraço
Andre - Maionese

Mensagem por Andre - Maionese »

LEO, pra constar ai pra voce, o chip chegou na sexta dia 4, o fim de semana foi meio ruinzinho o carro, tava dificil pegar e eu nao tinha sentido diferença nenhum ainda.

Sábado eu terminei a instalação da partida a frio, deu uma melhorada pra ligar, mas eu ainda tinha que bater a chave umas 5 vezes pra ligar..

Segunda feira, um colega aki do clube me disse pra por velas mais frias... Coloquei a da DT200 alcool. Na boa, o carro tah muito f***, ta andando pra carai e pra ligar de manha ligo na 2º tentativa...

agora vou fazer aquillo que tinha te falado, vou procurar um regulador de pressão do audi a3... catalizador, e mais umas coisinhas....

valeu leo, o carro tah muito bom!
- > 1.8 GTE
- > 16"
Responder