awaked escreveu:É porque mediu de forma errada. Cada trecho do marcador não representa o mesmo volume do anterior. O meu por exemplo demora pra cair, quase 100 km. E depois baixando de meio tanque baixa muito rápido. Isso em todos os carros que tive de várias marcas.
Vá no posto abasteça o tanque até o automático.
Zere o odômetro.
Roda até baixar de 1/2 tanque ou mais.
Abasteça novamente até o automático.
Então você terá 2 valores. Km percorrida no odômetro e a litragem abastecida na segunda vez.
Aí sim. Divide os 300 km rodados pelos 25 litros de combustível necessário pra completar o tanque, por exemplo.
Da sua forma não funciona, se bater o valor foi muita sorte, mas não tem a mínima chance de funcionar.
eu faço essa conta certinha, mas o consumo sempre da igual do gasolina e do etanol. nao sei o que acontece.
OBS: no painel é dividido igual as marcações pq ja fiz testes e olho no painel e chuto um valor que vai entrar de combustivel, sempre erro por 1 ou no maximo 2 litros até a bomba travar, indepentende de o tanque estar com 1/4...1/2...3/4
awaked escreveu:É bem difícil isso dar certo, calhou só. Quando baixar 0,5 volt a corrente do carro por desgaste da bateria já vai falhar tudo.
No seu caso ou a gasolina que abastece está péssima ou a sonda lambda está travada.
O mecanico da concessionaria acha que é combustivel ruim, apesar de eu insistir que nao, pois ja abasteci em 2 postos diferentes e o consumo fica igua ldo etanol (sempre com gasolina aditivada V-Power da SHELL ou Supra da BR) e no etanol a média sempre foi com o etanol V-Power aditivado da sheel (0,10 mais caro que o etanol comum). eu acho que é a lambda travada. mas vamos ver, vou abastecer no posto que o mecanico recomendou e aferir o consumo.
baseado no calculo de chute ja descobri o problema das medias tao proximas kkkkkkk
um motor nao estacionario, tudo influencia na media, e sendo um carro, muita coisa alem de motor influencia tmb...
consumo correto mesmo so se consegue em motor estacionario q vai girar 100% do tempo em uma rotacao, e fora do carro, sem influencia de mais nada....
basta parar e pensar se vc esta andando na rua e esta ventando contra vc, tem q fazer mais forca pra andar....se venta a favor, nao tem q ficar se esforcando pra andar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Alguem sabe me informar quantos litros possui a reserva do corsa hatch 2002 modelo novo? Estou fazendo um teste depois do conserto que mandei fazer.Abasteci 10 litros,com 50 km rodados a luz de nível baixo começou a piscar,já andei mais 50 km,quanto será que ainda posso andar.Me disseram que na cidade faz 12 km/l,então tem que fazer 120 km,certo? Abraços!!
Como vai saber se vai rodar 120 km se não sabe se seu carro faz de fato 12 km/l?
Não confie no marcador, mantenha o tanque cheio e prolongue a vida da bóia e da bomba.
Tem gente que abastece de 20 em 20, coloca 20, chega na reserva, coloca 20 e passa a vida assim.
Porque não abastecer completamente, gasta um pouco, coloca 20 (fica cheio de novo) e segue?
A antiga dona disse que é muito econômico,fazia 14,15 km/l na estrada.Acho que na cidade deve ser 12.Mas ninguem me respondeu ainda qual a capacidade da reserva.abraços!!
BENILDO escreveu:A antiga dona disse que é muito econômico,fazia 14,15 km/l na estrada.Acho que na cidade deve ser 12.Mas ninguem me respondeu ainda qual a capacidade da reserva.abraços!!
no classic ls 2012 o tanque tem 6L de reserva + 48L do tanque = capacidade total de 54L
BENILDO escreveu:A antiga dona disse que é muito econômico,fazia 14,15 km/l na estrada.Acho que na cidade deve ser 12.Mas ninguem me respondeu ainda qual a capacidade da reserva.abraços!!
É que você não é ela... hehe... varia de motorista pra motorista.
Tenho um Santana 2.0 que com A/C ligado tiro uns 8,5~9 km/l. Meu irmão ficou com o carro uns 2 meses e não conseguiu 7 km/l nem com A/C desligado. Nem eu nem ele corremos na cidade (sempre respeitamos os limites da via), mas os vícios e manias fizeram toda a diferença. Eu reduzo marchas, ele não. Eu não atolo o pé pra chegar a 60 km/h, ele a atola. Ele usa a quinta marcha na cidade, eu não.
É que você não é ela... hehe... varia de motorista pra motorista.
Tenho um Santana 2.0 que com A/C ligado tiro uns 8,5~9 km/l. Meu irmão ficou com o carro uns 2 meses e não conseguiu 7 km/l nem com A/C desligado. Nem eu nem ele corremos na cidade (sempre respeitamos os limites da via), mas os vícios e manias fizeram toda a diferença. Eu reduzo marchas, ele não. Eu não atolo o pé pra chegar a 60 km/h, ele a atola. Ele usa a quinta marcha na cidade, eu não.
vc não usa a quinta na cidade??
achei que quanto mais rapido eu passasse pra marcha mais alta, melhor iria ser o consumo (claro que usando o bom senso né, num vou colocar 5a marcha a 30km/h, mas la pros 50km/h ja da)